duvida na trimagem kk2.1

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
macnas
membro
Mensagens: 187
Registrado em: Dom Ago 30, 2009 2:42 pm
Localização: Dracena SP

Mensagem por macnas »

Mudei os valores do autolevel e nao mudou nada, repassando a configuraçao notei q no editor Igain estava zerado coloquei 20 e de certo, era o q estava faltando, so q agora derrubei ele, estava acostumado com ele daquele jeito kkkkk
Avatar do usuário
alexandre.live
membro
Mensagens: 184
Registrado em: Sáb Set 17, 2011 6:43 pm
Localização: Itabirito - MG - Brasil
Contato:

Mensagem por alexandre.live »

[quote:a995987223="Cmte. Salgado"]quanto mais alto os valores ele fica mais manso??[/quote:a995987223]

Depende o que chama de manso....mas não. Os valores do P-Gain e do I-Gain são basicamente multiplicadores que farão o multimotor responder a fatores externos de forma a buscar a estabilidade do voo. Por este motivo, ganhos muito elevados fazem o multimotor oscilar e ganhos baixos fazem com que o equipamento não tenha resposta efetiva e/ou lhe faça sentir que os comandos enviados pelo rádio não surtam efeito.

Dê uma olhada neste vídeo, e vai entender o que estou dizendo. Está em inglês mas são sentenças curtas e fáceis de serem entendidas.

[yt]82naZVGX3yY[/yt]
Gee Bee R3 / Piper Cub 1500mm / T-27 EDA / TBS Discovery / DJI F550 / FRSky Taranis x9D
Avatar do usuário
apfabinhosilva
membro
Mensagens: 646
Registrado em: Sex Jul 30, 2010 6:47 pm
Localização: Patos de Minas MG

Mensagem por apfabinhosilva »

Boa tarde meus amigos venho pesquisado no fórum mais ainda não achei ajuda para meu problema por isso conto com os amigos aqui.
É o seguinte tenho a placa kkv2 em um tricóptero os motores estão beleza mais não consegui fazer o servo funcionar já tentei muitas coisa e não conseguir resolver as ligações estão o seguinte receptor a placa estão ligados aile/aile. Elev/elev, e assim até o canal 5.
Motores na placa m1/m1, m2/m2, m3/m3, servo cauda/ m4.
Já assistir vários vídeos mais nenhum deles com o problema citado.
Obrigado conto com a ajuda dos colegas.
Avatar do usuário
alexandre.live
membro
Mensagens: 184
Registrado em: Sáb Set 17, 2011 6:43 pm
Localização: Itabirito - MG - Brasil
Contato:

Mensagem por alexandre.live »

[quote:6cea3b26e7="apfabinhosilva"]Boa tarde meus amigos venho pesquisado no fórum mais ainda não achei ajuda para meu problema por isso conto com os amigos aqui.
É o seguinte tenho a placa kkv2 em um tricóptero os motores estão beleza mais não consegui fazer o servo funcionar já tentei muitas coisa e não conseguir resolver as ligações estão o seguinte receptor a placa estão ligados aile/aile. Elev/elev, e assim até o canal 5.
Motores na placa m1/m1, m2/m2, m3/m3, servo cauda/ m4.
Já assistir vários vídeos mais nenhum deles com o problema citado.
Obrigado conto com a ajuda dos colegas.[/quote:6cea3b26e7]

Nunca tive um tricóptero, mas o que lhe aconselho a olhar no menu "mixer editor" se no CH4 o type está habilitado no modo "Servo" e o Refresh esta como "Low".

Pode ser também algum problema no CH4, sendo assim, lhe aconselho ligar o servo no CH5 e copiar as configurações do CH4 para o CH5 no menu "mixer editor".

Caso não funcione, recomendo zerar a placa através da opção de restauração e começar do zero! Você pode ter deixado passar alguma coisa.
Gee Bee R3 / Piper Cub 1500mm / T-27 EDA / TBS Discovery / DJI F550 / FRSky Taranis x9D
Avatar do usuário
apfabinhosilva
membro
Mensagens: 646
Registrado em: Sex Jul 30, 2010 6:47 pm
Localização: Patos de Minas MG

Mensagem por apfabinhosilva »

[quote:e6dc0ea350="alexandre.live"][quote:e6dc0ea350="apfabinhosilva"]Boa tarde meus amigos venho pesquisado no fórum mais ainda não achei ajuda para meu problema por isso conto com os amigos aqui.
É o seguinte tenho a placa kkv2 em um tricóptero os motores estão beleza mais não consegui fazer o servo funcionar já tentei muitas coisa e não conseguir resolver as ligações estão o seguinte receptor a placa estão ligados aile/aile. Elev/elev, e assim até o canal 5.
Motores na placa m1/m1, m2/m2, m3/m3, servo cauda/ m4.
Já assistir vários vídeos mais nenhum deles com o problema citado.
Obrigado conto com a ajuda dos colegas.[/quote:e6dc0ea350]

Nunca tive um tricóptero, mas o que lhe aconselho a olhar no menu "mixer editor" se no CH4 o type está habilitado no modo "Servo" e o Refresh esta como "Low".

Pode ser também algum problema no CH4, sendo assim, lhe aconselho ligar o servo no CH5 e copiar as configurações do CH4 para o CH5 no menu "mixer editor".

Caso não funcione, recomendo zerar a placa através da opção de restauração e começar do zero! Você pode ter deixado passar alguma coisa.[/quote:e6dc0ea350]Alexandre fiz o que você falou editei o até o canal 6 da placa mais nada o servo continua pardo.
"Quando todos pensam o mesmo, ninguém está pensando!" (Walter Lippmann)
Avatar do usuário
alexandre.live
membro
Mensagens: 184
Registrado em: Sáb Set 17, 2011 6:43 pm
Localização: Itabirito - MG - Brasil
Contato:

Mensagem por alexandre.live »

[quote:d71e693210="apfabinhosilva"][quote:d71e693210="alexandre.live"][quote:d71e693210="apfabinhosilva"]Boa tarde meus amigos venho pesquisado no fórum mais ainda não achei ajuda para meu problema por isso conto com os amigos aqui.
É o seguinte tenho a placa kkv2 em um tricóptero os motores estão beleza mais não consegui fazer o servo funcionar já tentei muitas coisa e não conseguir resolver as ligações estão o seguinte receptor a placa estão ligados aile/aile. Elev/elev, e assim até o canal 5.
Motores na placa m1/m1, m2/m2, m3/m3, servo cauda/ m4.
Já assistir vários vídeos mais nenhum deles com o problema citado.
Obrigado conto com a ajuda dos colegas.[/quote:d71e693210]

Nunca tive um tricóptero, mas o que lhe aconselho a olhar no menu "mixer editor" se no CH4 o type está habilitado no modo "Servo" e o Refresh esta como "Low".

Pode ser também algum problema no CH4, sendo assim, lhe aconselho ligar o servo no CH5 e copiar as configurações do CH4 para o CH5 no menu "mixer editor".

Caso não funcione, recomendo zerar a placa através da opção de restauração e começar do zero! Você pode ter deixado passar alguma coisa.[/quote:d71e693210]Alexandre fiz o que você falou editei o até o canal 6 da placa mais nada o servo continua pardo.[/quote:d71e693210]


Amigo, a resposta é simples, mas acabei me esquecendo de citar isto em minha resposta anterior....A KK2, assim como toda sua linha não alimenta os canais CH2 em diante, desta forma, o servo que você conectar ao CH4 precisará de alimentação externa.

A ação mais correta a ser tomada é deixar apenas o CH1 com os três cabos do ESC conectados (sinal, positivo e negativo), os canais CH2 e CH3 deixar conectado apenas o cabo de sinal e isolar o positivo e negativo e o CH4 deixar o servo conectado apenas com cabo de sinal e utilizar o BEC de um dos dois canais isolados, CH2 ou CH3 para alimentar o servo.
Gee Bee R3 / Piper Cub 1500mm / T-27 EDA / TBS Discovery / DJI F550 / FRSky Taranis x9D
Avatar do usuário
apfabinhosilva
membro
Mensagens: 646
Registrado em: Sex Jul 30, 2010 6:47 pm
Localização: Patos de Minas MG

Mensagem por apfabinhosilva »

O meu amigo muito obrigado pela dica, agora está resolvido meu problema graças a você Alexandre mais fiz uma substituição do canal 5 com 1 editando eles ai ficou assim, moto 1 no canal 5 e o servo ligado no canal1 agora está funcionado corretamente
gileadnetto
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Ter Ago 19, 2014 3:59 pm
Localização: Iguaba Grande ,Rio de Janeiro

Mensagem por gileadnetto »

Alexandre.live

Essa kk2.0 tem conexão com o computador através do USB ?
eu faço Faculdade de T.I ,4ºperiodo . Comprei o drone K450 na HobbyKing , Com uma das intenções de fazer um Trabalho de Conclusão de Curso . Ainda n chegou , mas de antemão queria saber se tem como programar essa placa . Vale lembra que sou leigo em drone "AINDA" , tipo , nao sei o que é Pgain Ilimite , mas ninguem nasce sabendo.
Avatar do usuário
alexandre.live
membro
Mensagens: 184
Registrado em: Sáb Set 17, 2011 6:43 pm
Localização: Itabirito - MG - Brasil
Contato:

Mensagem por alexandre.live »

[quote:07be45352a="gileadnetto"]Alexandre.live

Essa kk2.0 tem conexão com o computador através do USB ?
eu faço Faculdade de T.I ,4ºperiodo . Comprei o drone K450 na HobbyKing , Com uma das intenções de fazer um Trabalho de Conclusão de Curso . Ainda n chegou , mas de antemão queria saber se tem como programar essa placa . Vale lembra que sou leigo em drone "AINDA" , tipo , nao sei o que é Pgain Ilimite , mas ninguem nasce sabendo.[/quote:07be45352a]

Possui sim, e qualquer programador AVR com conexão de 6 pinos ou uma placa arduino conseguem programar a KK.
Gee Bee R3 / Piper Cub 1500mm / T-27 EDA / TBS Discovery / DJI F550 / FRSky Taranis x9D
Avatar do usuário
apfabinhosilva
membro
Mensagens: 646
Registrado em: Sex Jul 30, 2010 6:47 pm
Localização: Patos de Minas MG

Mensagem por apfabinhosilva »

Alexandre estava voando meu tri hoje e tive um problema inesperado o motor 3 da cauda inverteu o sentido de rotação em pleno voou, ai você já Sabe o resultado nem por um acaso você sabe me dizer por qual motivo que aconteceu isso.
Responder