Melhor escolha de placa para projeto

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
dsplayy
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Sáb Ago 02, 2014 8:57 pm
Localização: campos dos goytacazes

Melhor escolha de placa para projeto

Mensagem por dsplayy »

Boa noite a todos.
Sou estudante do curso de eletronica no IF. No curso possuo varias matérias entre elas eu tenho materia como Eletronica ANALOGICA e Microcontroladores/microprocessadores.
Eis que recebi a missão de fazer um projeto para uma feira em ABRIL/15. Eu tenho que fazer qualquer projeto com ARDUINO

Tenho que fazer toda a programação logica do projeto com arduino. A questão é a seguinte, pesquisei bastante, e pelo que vejo um quad com arduino fica bem ruim, pq nao tem os sensores

Mas e se eu comprar shields do arduino e botar para serem sensores, ele ficaria de boa ?

Eu pesquisei e vi que a placa KK2.0 é muito boa, porém, foge do que foi pedido, ja que nela eu nao faria nenhuma programação.

Alguem me da uma luz ? to perdendo noites de sono pensando nisso, e até agora a unica saida que tive foram os shields


O meu projeto seria um quad, onde eu controlaria ele por um computador, onde eu iria ver a imagem da camera acoplada nele e controlar. A camera mandaria imagem por wi-fi para o computador, eu teria um joystick no computador, onde eu guiaria o quad. Essa parte é tranquila de fazer, o que ta me fodendo mesmo é o fato de ter que usar arduino no quad
rdinallo
membro
Mensagens: 222
Registrado em: Seg Nov 15, 2010 4:18 pm
Localização: Presidente Prudente SP

Mensagem por rdinallo »

Pesquise por multiwii, ou Arducopter, são placas controladoras feitas com base no arduino.
Avatar do usuário
alexandre.live
membro
Mensagens: 184
Registrado em: Sáb Set 17, 2011 6:43 pm
Localização: Itabirito - MG - Brasil
Contato:

Mensagem por alexandre.live »

Já vi o pessoal utilizando a KK2 e sua linha (kk2.1, kk2.1.5, kk2.1.5 HC) para robótica, aliás, a linha KK utiliza processadores Atmega, bem semelhantes aos utilizados pelos kits Arduino. A dor de cabeça maior, é que vai lhe exigir um nível avançado de programação, uma vez que pelo menos os Firmwares que já tive acesso ao código, são escritos em Assembly e desenvolvidos em alguma IDE como a Atmel Studio 6.
Gee Bee R3 / Piper Cub 1500mm / T-27 EDA / TBS Discovery / DJI F550 / FRSky Taranis x9D
Avatar do usuário
Barbosaracing
membro
Mensagens: 324
Registrado em: Seg Set 19, 2011 9:55 am
Localização: SBC

Mensagem por Barbosaracing »

[url]http://www.multiwii.com/[/url]



[img:da5347f9fc]http://radio-commande.com/wp-content/gallery/triwiicopter/img_0418.jpg[/img:da5347f9fc]
Responder