PixHawk - Super Estavel - teste de voo PosHold

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
robertb
membro
Mensagens: 958
Registrado em: Ter Nov 17, 2009 11:43 am
Localização: São Paulo, SP

PixHawk - Super Estavel - teste de voo PosHold

Mensagem por robertb »

Pessoal,

Depois de deixar minha Pixhawk performando “igual” as minhas APMs em condições normais, resolvi fazer alguns testes em “condições menos tranquilas”.

O Vídeo abaixo fiz em AltHold e PosHold (antigo Hybrid), não usei throttle em momento nenhum, só no fim do vídeo para encerrar em Stabilize.

Fiquei muito impressionado, pois minutos antes fiz o mesmo teste com minha APM 2.6 e não obtive tais resultados.

Somente deixando claro que todo o HW é igual nos dois quads, o do vídeo abaixo é com a Pixhawk, o da APM não filmei pois na segunda rajada de vento achei melhor abortar antes de começar a filmar, pois quase tombei 2 vezes.

Com a PixHawk no inicio tive problemas com ESCs e Calibração, os ESCs resolvi somente com troca e a calibração resolvi com um misto de nova versão de FW+Mission Planner e Tunning de parametros.

Sendo assim depois de um bom tempo acho que estabilizaram a placa, esta excelente, mesmo em condições adversas.

Eu não compraria outra PixHawk original, pois acho que o preço ainda esta proibitivo, e o delta de performance em relação as APMs não é tão grande assim (só percebi em condições adversas), porem se o clone tiver essa performance, vale com certeza cada centavo.

Pela manha havia testado sem vento, ai fica realmente travada no ar em AltHold e PosHold (perfeitos), e o modo PosHold é um show a parte, creio que era o que faltava na plataforma APM e PixHawk.

Segue o vídeo, em alguns momentos deixei apenas em AltHold, em outros PosHold (antigo Hybrid) com acionamentos dos Sticks.

Agora, depois de dezenas de testes, vou tirar deste frame de testes e colocar no meu Hexa finalmente.... qua qua qua qua qua

[yt]HApRlsfhEwY[/yt][yt][/yt]
Avatar do usuário
Misiukas
membro
Mensagens: 671
Registrado em: Qua Out 04, 2006 9:10 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Misiukas »

Robert ficou muito estável teve que trabalhar muito com os valores de pids ou esta original?
robertb
membro
Mensagens: 958
Registrado em: Ter Nov 17, 2009 11:43 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por robertb »

Fala Misiukas......

Pids 100% defaulf, não mexi em pids.

acho que acertaram o FW mesmo.

abs
gjesus86
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Qui Out 17, 2013 2:59 pm
Localização: Palmas, Tocantins

Mensagem por gjesus86 »

APM2.6 X Pixhawk você que possui os dois informa
robertb
membro
Mensagens: 958
Registrado em: Ter Nov 17, 2009 11:43 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por robertb »

gjesus86 ,

a APM ainda tem "um bom tempo de vida" na minha opinião, tem a relação preço e performance excelentes, e cada vez esta mais estável e fácil de configurar.

E adicionalmente centenas de posts, que ajudam muito com os problemas, embora a Pixhawk também use o Mission Planner, tive um pouco de dificuldade em achar material para os problemas que tive no inicio.

Em resumo, a Pixhawk tem mais recursos que a APM, é dezenas de vezes mais veloz (32 bits) tem um monte de coisas redundantes que trabalham em paralelo, e foi projetada para ser a sucessora da APM, porem quando você compara preço, eu (minha opinião) acho que ainda não justifica o preço, veja que no post acima eu disse que justifica cada centavo se o clone tiver a performance da original, mas não comparei "preço" com a APM.

e mesmo assim um clone "descente" não é barato. :)

Abs
Avatar do usuário
gustavoom88
membro
Mensagens: 21
Registrado em: Qui Abr 19, 2012 5:42 pm

Mensagem por gustavoom88 »

Alguém tem alguma opnião formada em relação à comparação da APM (e sua sucessora) com a multiwii.
Utilizo a Multiwii da hobbyking mesmo a com processador atmel328.
Sinto falta apenas de entradas seriais, seria mais fácil concectar bluetooth e GPS.
agiler
membro
Mensagens: 142
Registrado em: Sex Out 14, 2011 8:20 am
Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais

Mensagem por agiler »

[quote:8d41b82bef="gustavoom88"]Alguém tem alguma opnião formada em relação à comparação da APM (e sua sucessora) com a multiwii.
Utilizo a Multiwii da hobbyking mesmo a com processador atmel328.
Sinto falta apenas de entradas seriais, seria mais fácil concectar bluetooth e GPS.[/quote:8d41b82bef]

Nesse caso seria mais justo comparar com a naze32 full, não? pelo menos eu a vejo como a evolução da multiwii. No meu caso estou usando uma naze32 mini e uma full, ambas sensacionais.

APM e Pixhawk estão em outro patamar, tem outros propósitos
robertb
membro
Mensagens: 958
Registrado em: Ter Nov 17, 2009 11:43 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por robertb »

verdade.

comparar é complicado , vai muito do que a pessoa espera da placa.

e o mais importante quanto o "bolso" comporta.

Agora olhando por outro ângulo, visto que a Naze32 se não me engano tem o mesmo preço ou é até mais barata que a Multiwii (tenho também e gosto muito), mas infelizmente não da nem para comparar, a Naze32 é superior em tudo, absolutamente tudo.


abs
Responder