Declinação magnética-Phantom FC40-Norte magnético e natural

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
Gugapal
membro
Mensagens: 4
Registrado em: Dom Ago 17, 2014 11:52 am
Localização: Rio de Janeiro, RJ

Declinação magnética-Phantom FC40-Norte magnético e natural

Mensagem por Gugapal »

Alo pessoal,
Comprei um Phantom FC40 nos USA e como sou novo neste hobby, estou pesquisando muito na internet.
Li sobre a necessidade de calibrar a declinação magnética do norte natural, pois como o quadricoptero vem do hemisfério norte e estamos no hemisfério sul, essa calibração é necessária.
Por favor, não me refiro a calibração da bússola, que é feita girando o equipamento na horizontal e depois na vertical por 360º

Alguém sabe como é feita?

Fico antecipadamente grato
Gugapal
Avatar do usuário
alexandre.live
membro
Mensagens: 184
Registrado em: Sáb Set 17, 2011 6:43 pm
Localização: Itabirito - MG - Brasil
Contato:

Mensagem por alexandre.live »

Veja se ajuda amigo...

[yt]gjAHW2vL_Jo[/yt]
Gee Bee R3 / Piper Cub 1500mm / T-27 EDA / TBS Discovery / DJI F550 / FRSky Taranis x9D
ferrabra
membro
Mensagens: 509
Registrado em: Sáb Fev 25, 2012 12:32 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por ferrabra »

Como o Brasil é grande, dê uma olhada na página da NGDC que existe uma [url=http://www.ngdc.noaa.gov/geomag-web/]calculadora de declinação magnética[/url]. Ela usa um modelo mundial com relativa precisão. Basta colocar as suas coordenadas.
Avatar do usuário
William Okamura
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 4017
Registrado em: Ter Mar 15, 2005 11:26 am
Localização: Sao Paulo - Capital
Contato:

Mensagem por William Okamura »

http://magnetic-declination.com/
Gugapal
membro
Mensagens: 4
Registrado em: Dom Ago 17, 2014 11:52 am
Localização: Rio de Janeiro, RJ

Mensagem por Gugapal »

Muito obrigado aos três. Grande ajuda

Gugapal
Rodrigo Maion
membro
Mensagens: 353
Registrado em: Qui Out 09, 2008 8:46 pm
Localização: Jundiaí, SP

Mensagem por Rodrigo Maion »

Não sei as versões anteriores, mas a família 2 dos Phantom não precisam fazer nenhum ajuste mecânico de antena, etc.

Já desmontei o meu por curiosidade e a bússola vem com 2 parafusos que o fixam à tampa, aí nem tem como mudar a posição sem fazer serviço de porco ou gambiarras.

Os dois que tive, comprados diretamente da china, voaram perfeitamente aqui. Só fiz os giros de calibragem e mais nada
Avatar do usuário
ianobre
membro
Mensagens: 548
Registrado em: Ter Dez 18, 2007 12:06 am
Localização: Sao Paulo
Contato:

Mensagem por ianobre »

[quote:931f72e26e="Rodrigo Maion"]Não sei as versões anteriores, mas a família 2 dos Phantom não precisam fazer nenhum ajuste mecânico de antena, etc.

Já desmontei o meu por curiosidade e a bússola vem com 2 parafusos que o fixam à tampa, aí nem tem como mudar a posição sem fazer serviço de porco ou gambiarras.

Os dois que tive, comprados diretamente da china, voaram perfeitamente aqui. Só fiz os giros de calibragem e mais nada[/quote:931f72e26e]

Ouvi falar a mesma coisa, na última atualização de firmware eles ajustaram isto, não precisava mais mudar nada mecanicamente falando.
Na boa, o mundo precisa de mais paciência e respeito.
Mais amor, por favor!
Rodrigo Maion
membro
Mensagens: 353
Registrado em: Qui Out 09, 2008 8:46 pm
Localização: Jundiaí, SP

Mensagem por Rodrigo Maion »

Agora deixo outra dúvida no tópico do amigo... Isso seria válido pra toda família Naza? Pois ao que me parece, a base é a mesma para todos quanto à controladora.
Responder