Declinação magnéfica - Phantom 2 precisa?

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
lemiron
membro
Mensagens: 111
Registrado em: Seg Set 10, 2012 10:13 am
Localização: Taubaté-SP

Declinação magnéfica - Phantom 2 precisa?

Mensagem por lemiron »

Pessoal,

Esta semana enviei um e-mail para a DJI com o objetivo de tirar duvidas sobre a declinação magnética do phantom 2 vision plus.
Perguntei se precisava fazer algum ajuste em hardware, tipo reposicionar o magnetometro em 23°.

Bom, a resposta foi que não deve ser alterado, basta fazer todas as atualizações e voar.

Quem tem este equipamento é verdade? Sei que tem muitos tópicos para isso mas nenhum tive a oportunidade de esclarecer este fato para a nova versão.

abraço
Avatar do usuário
LCid
membro
Mensagens: 1705
Registrado em: Sex Jun 04, 2010 11:47 pm
Localização: Santos
Contato:

Mensagem por LCid »

Bem, o fato é que existe declinação magnética no Globo terrestre.
Não sei se realmente uma atualização resolve, o caso é voce obter a resposta através de uma experiencia prática.
Seu Phantom apresenta o GPS Toilet Bowl Effect em voo mesmo após a tal atualização? Então faça a correção da declinação magnética indicada à região onde voce voa.
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2849
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Mensagem por Hidden »

Já desde o lançamento da NAZA versão 2 que a DJI diz não ser necessário ajustar a bússola, segundo eles caso o multirotor apresente o Toilet Bowl Effect no primeiro vôo o sistema reconhece isso automaticamente e faz as correções através do software.

Somado isso ao fato de que o phantom 2 nem permite realizar o ajuste da bússola, creio que não deva realmente ser necessário.

Em resumo, é como o Lcid disse acima, já voou para verificar o comportamento do quad?

Abraços.
lemiron
membro
Mensagens: 111
Registrado em: Seg Set 10, 2012 10:13 am
Localização: Taubaté-SP

Mensagem por lemiron »

Fala Galera,

Ainda não chegou, mas estou pesquisando e lendo bastante sobre o assunto. Já sou aeromodelista a muitos anos e sabe como é né? a curiosidade e a pesquisa fazem a diferença.
Assim quando receber já vou direto ao assunto sendo assertivo.

Por isso perguntei as pessoas que aqui tem o equipamento para darem seus comentários.

abraço
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

... o nome disso é ansiedade e tem cura.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
rasec_jj
membro
Mensagens: 2555
Registrado em: Qui Jan 12, 2006 8:06 pm
Localização: Belém, Pa
Contato:

Mensagem por rasec_jj »

Todos os Phantons I e II que peguei precisei fazer a correção na bússola.
Rodrigo Maion
membro
Mensagens: 353
Registrado em: Qui Out 09, 2008 8:46 pm
Localização: Jundiaí, SP

Mensagem por Rodrigo Maion »

Meus 2 Phantom 2 e os outros 2 que ajustei pro meu patrão, nenhum requereu qualquer tipo de ajuste de magnetômetro, apenas fiz a calibração da IMU no computador e a mudança para Naza mode.

Repito, como já o Hidden disse, não precisa nem tem como se fazer esse ajuste. Nem no magnetômetro nem na antena GPS. Os 4 vieram da China direto para as minhas mãos e nenhum foi mexido fisicamente.
lemiron
membro
Mensagens: 111
Registrado em: Seg Set 10, 2012 10:13 am
Localização: Taubaté-SP

Mensagem por lemiron »

Bom,

Será então que depende da sorte???

Existe aeronaves que precisam ser ajustadas e outras não?

maligno....rsrs
Avatar do usuário
rasec_jj
membro
Mensagens: 2555
Registrado em: Qui Jan 12, 2006 8:06 pm
Localização: Belém, Pa
Contato:

Mensagem por rasec_jj »

DJI é assim. Depende da sorte mesmo... Controle de qualidade precário. Estou com 2 Zenmuse z15 com defeito de fábrica.
Recebi um Phantom que 3 motores não giravam. Depois de testes descobri que o problema era nos motores mesmo.

Veja bem. Aqui no norte do Brasil essa praga que invadiu o espaço aéreo em todo mundo não trava de jeito nenhum. Preciso girar a bússola em aproximadamente -20º.
Eu sinceramente não sabia desta correção automática. Os que eu peguei ainda apresentavam o toilet bowl effect depois de alguns vôos.
lemiron
membro
Mensagens: 111
Registrado em: Seg Set 10, 2012 10:13 am
Localização: Taubaté-SP

Mensagem por lemiron »

Nossa...

Eu optei pelo Phantom pois pensei que a DJI era referencia no mercado.
Responder