KK2 é isso aqui mesmo ou da pra melhorar ?

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
Avatar do usuário
marcelo_akiok
membro
Mensagens: 265
Registrado em: Ter Set 24, 2013 10:16 pm
Localização: São Simão

KK2 é isso aqui mesmo ou da pra melhorar ?

Mensagem por marcelo_akiok »

Comecei com o básico mesmo, frame 450, esc simonk de 30a, motor 1000kv helice 10x4,5 e a KK2. Depois de algumas duvidas preliminares sanadas pelo pessoal aqui do forum mesmo, com atenção ao Alexandre.live,( grato ) o "negocio" ficou pronto, porem não exatamente como eu esperava.

O Quad agora, até sobe niveladinho.. mas logo apos sair do chão, ele vai para alguma direção( sem dar comando ) e pelo que pude perceber não tem uma direção definida para então poder dar uma "acertada" no ACC trim.
Esta difícil manter o quad "parado no ar"

A pergunta que não quer calar:
[b:c9945e9553]O comportamento da KK2 é esse mesmo do vídeo abaixo e o resto é "dedo" ou ainda da pra melhorar ?[/b:c9945e9553]


[b:c9945e9553]Configuração atual[/b:c9945e9553]
PI - Roll/Pitch/Yaw
p gain: 40
p limit: 100
i gain: 25
i limit: 20
Acc trim pitch tive que alterar para: -26

Self-Level
p gain: 50
p limit: 40

[i:c9945e9553]KK2 Version:
HW 2.1
FW: 1.981
Steveis[/i:c9945e9553]

A quarta tentativa que foi menos traumática:
[vm]105652409[/vm]

Grato
billy
membro
Mensagens: 54
Registrado em: Ter Mar 08, 2011 8:37 am
Localização: Guarulhos- SP

Mensagem por billy »

Boa Tarde amigo, me responde qual radio esta usando?
Como configurou o self-level ( em uma chave ou esta no self level direto)?
Ja vou adiantando que não tem nexo colocar o mesmo valor de pitch e roll no self-level, pelo motivo de quando acionar o self level ele não fará nenhuma mudança no voo.
billy
membro
Mensagens: 54
Registrado em: Ter Mar 08, 2011 8:37 am
Localização: Guarulhos- SP

Mensagem por billy »

Vou passar alguns valores que deu certo em 5 kk 2 que eu montei.

pitch/roll

pgain 120
plimit 100
igain 0
i limit 20

yaw
pgain 150
plimit 20
igain 50
i limit 10

self level (configurar em uma chave do radio)
pgain 140
plimit 150
acc 0
acc 0

Dica: no receiver test, zere tudo utilizando o sub trim
procure o lugar plano e calibre os acelerometros ( playstore tem de graça um app chamado "clinometer") ele ajudara a nivelar uma superficie para você usar para calibrar a kk2

No modo sem self-level só quem tem dedo pois voa semelhante ao helicóptero, no meu caso eu voo no manual quando me perco em uma manobra aciono o self-level e ele trava na horizontal que é justamente a função dele.

Se puder fazer um video com as configurações do menu ajuda bastante.
Abraço
Avatar do usuário
marcelo_akiok
membro
Mensagens: 265
Registrado em: Ter Set 24, 2013 10:16 pm
Localização: São Simão

Mensagem por marcelo_akiok »

[quote:5e8bdad014="billy"]Boa Tarde amigo, me responde qual radio esta usando?
Como configurou o self-level ( em uma chave ou esta no self level direto)?
Ja vou adiantando que não tem nexo colocar o mesmo valor de pitch e roll no self-level, pelo motivo de quando acionar o self level ele não fará nenhuma mudança no voo.[/quote:5e8bdad014]

Desculpe... problema com a "tecla TAB", acabei de editar os valores do self-level.

Self-level configurei na chave 6( aparece no visor da KK2 on/off )
Rádio Turnigy 6X FHSS
[img:5e8bdad014]http://akiok.com.br/img/radio.jpg[/img:5e8bdad014]
billy
membro
Mensagens: 54
Registrado em: Ter Mar 08, 2011 8:37 am
Localização: Guarulhos- SP

Mensagem por billy »

Ok, faça o que eu passei pra você e se não ficar bom pode ser outro problema, essa placa ajuda muito quem quer voar helicoptero e tem receio em lenha.
Estou a disposição. Abraço
Avatar do usuário
marcelo_akiok
membro
Mensagens: 265
Registrado em: Ter Set 24, 2013 10:16 pm
Localização: São Simão

Mensagem por marcelo_akiok »

[quote:eb7ec6a71c="billy"]Ok, faça o que eu passei pra você e se não ficar bom pode ser outro problema, essa placa ajuda muito quem quer voar helicoptero e tem receio em lenha.
Estou a disposição. Abraço[/quote:eb7ec6a71c]

Billy, fiz exatamente o que você falou, segui a risca também a sua configuração, simplesmente o QUAD mudou da água pro vinho!!!!!

Ta só "puxando" um pouco pra frente( acredito que 1 ou 2 pontos lá no ACC trim deva resolver ) mas mesmo assim com um minimo de "dedo" consegui deixar o quad paradinho no ar!!!!

Amanha cedo posto um video, pois a diferença foi inacreditavel.
[b:eb7ec6a71c]Agora sim, deu pra pilotar tranquilo, realmente a diferença foi inacreditável, muito estavel!!!

Billy, OBRIGADO!!!![/b:eb7ec6a71c]
billy
membro
Mensagens: 54
Registrado em: Ter Mar 08, 2011 8:37 am
Localização: Guarulhos- SP

Mensagem por billy »

[quote:6cc4d091ae="marcelo_akiok"][quote:6cc4d091ae="billy"]Ok, faça o que eu passei pra você e se não ficar bom pode ser outro problema, essa placa ajuda muito quem quer voar helicoptero e tem receio em lenha.
Estou a disposição. Abraço[/quote:6cc4d091ae]

Billy, fiz exatamente o que você falou, segui a risca também a sua configuração, simplesmente o QUAD mudou da água pro vinho!!!!!

Ta só "puxando" um pouco pra frente( acredito que 1 ou 2 pontos lá no ACC trim deva resolver ) mas mesmo assim com um minimo de "dedo" consegui deixar o quad paradinho no ar!!!!

Amanha cedo posto um video, pois a diferença foi inacreditavel.
[b:6cc4d091ae]Agora sim, deu pra pilotar tranquilo, realmente a diferença foi inacreditável, muito estavel!!!

Billy, OBRIGADO!!!![/b:6cc4d091ae][/quote:6cc4d091ae]

Por nada parceiro, fico feliz de ter melhorado seu quadri, minha primeira kk2 apanhei bastante, mas com o tempo você vai pegando os macetes.
Abraço
Avatar do usuário
apfabinhosilva
membro
Mensagens: 646
Registrado em: Sex Jul 30, 2010 6:47 pm
Localização: Patos de Minas MG

Mensagem por apfabinhosilva »

[quote:4c1d8ae67e="billy"]Ok, faça o que eu passei pra você e se não ficar bom pode ser outro problema, essa placa ajuda muito quem quer voar helicoptero e tem receio em lenha.
Estou a disposição. Abraço[/quote:4c1d8ae67e]
um duvida e uma pergunta essa placa pode ser ser ligada em um heli para ajudar na estabilidade?
"Quando todos pensam o mesmo, ninguém está pensando!" (Walter Lippmann)
Enes Pereira
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Dom Set 14, 2014 11:42 pm
Localização: Belém, PA

Mensagem por Enes Pereira »

Pessoal, boa noite.
Aproveitando o tópico, montei um quad 250 da HK (aquele fpv) e ele está apresentando tendência para um lado específico.
Será que posso utilizar esta configuração para ele ? Ou existe algum outro motivo?
Ja calibrei os esc s , revisei a distribuição de peso e nao consigo tirar esta tendência.
Obrigado!
Responder