quad com motores e helices menores

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
macnas
membro
Mensagens: 187
Registrado em: Dom Ago 30, 2009 2:42 pm
Localização: Dracena SP

quad com motores e helices menores

Mensagem por macnas »

Pessoal, estou com uma duvida aqui, o que pode acontecer se usar um frame maior com motores e helices menores, por exemplo, se eu fizer um frame do tamanho de um 450 e colocar os motores que pedem uma helice 5x3, o que pode acontecer? fica ruim as helices ficarem mais afastadas?
ferrabra
membro
Mensagens: 509
Registrado em: Sáb Fev 25, 2012 12:32 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por ferrabra »

Asas e helice longas e mais finas possuem uma maior eficiência. Portanto reduzí-las afetará a eficiência
Avatar do usuário
alexandre.live
membro
Mensagens: 184
Registrado em: Sáb Set 17, 2011 6:43 pm
Localização: Itabirito - MG - Brasil
Contato:

Re: quad com motores e helices menores

Mensagem por alexandre.live »

[quote:efa076d455="macnas"]Pessoal, estou com uma duvida aqui, o que pode acontecer se usar um frame maior com motores e helices menores, por exemplo, se eu fizer um frame do tamanho de um 450 e colocar os motores que pedem uma helice 5x3, o que pode acontecer? fica ruim as helices ficarem mais afastadas?[/quote:efa076d455]

Bom , ai vai depender do Kv destes motores e a relação watt/grama deles. Já utilizeis hélices 5x3 em um motor de 2500 Kv em minha asa de combate. Não sei, mas creio que não seja a melhor escolha para multimotores pois vai criar uma plataforma extremamente arisca, além de ficar com um consumo bem elevado.
Gee Bee R3 / Piper Cub 1500mm / T-27 EDA / TBS Discovery / DJI F550 / FRSky Taranis x9D
Avatar do usuário
ATARI
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 2619
Registrado em: Seg Mai 10, 2004 7:13 pm
Localização: SP-SP
Contato:

Mensagem por ATARI »

dificil e ter empuxo suficiente com helices praticamente com metade do tamanho do indicado para um quad desse tamanho.... baixissima eficiencia
Avatar do usuário
njgomes
membro
Mensagens: 538
Registrado em: Qui Set 19, 2013 12:27 pm
Localização: LEIRIA-PORTUGAL
Contato:

Mensagem por njgomes »

Parece ser uma ideia boa para descarregar baterias rapidamente...

Abraço
macnas
membro
Mensagens: 187
Registrado em: Dom Ago 30, 2009 2:42 pm
Localização: Dracena SP

Mensagem por macnas »

deixe eu explicar direito pra voces, o negocio é o seguinte, quero montar um quad com motores, escs e bateria que normalmente sao usados em quads 250, portanto mais leves, mas quero montar em um frame que pretendo fazer com aluminio e do tamanho maior do que um 250, mas bem leve tb, só estou com duvida porque sendo os motores menores, terei que usar helices menores tb e com isso ficara um espaço, uma distancia maior entre as helices, isso tem algum problema?
macnas
membro
Mensagens: 187
Registrado em: Dom Ago 30, 2009 2:42 pm
Localização: Dracena SP

Mensagem por macnas »

nesse link tem um bom exemplo do que estou falando http://theboredengineers.com/WordPress3/wp-content/uploads/2012/05/2012-05-19-04.22.27.jpg a distancia entre as helices influencia alguma coisa?
Responder