troquei de motores e agora ta dando problema

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
Avatar do usuário
metalk
membro
Mensagens: 116
Registrado em: Qui Abr 22, 2004 4:15 am
Localização: Campo Limpo pta-sp

troquei de motores e agora ta dando problema

Mensagem por metalk »

olá pessoal,sera que alguém ja passou por isso?...tenho um quadricoptero com nazaM esc 30A multistar com motores 2822 funcionando normal,mas depois que troquei os motores por ntm 2830 750Kv o quadri sobe e depois mais ou menos 15 segundos ele vira no propio eixo e cai de lado...sera que os esc não estão ''casando'' com estes motores?...se eu atualizar os esc com o firmware symonk vai resolver?...obrigado a qualquer ajuda!
ogro por natureza.
Avatar do usuário
njgomes
membro
Mensagens: 538
Registrado em: Qui Set 19, 2013 12:27 pm
Localização: LEIRIA-PORTUGAL
Contato:

Mensagem por njgomes »

Já calibrou os esc?

Flashar os esc vai melhorar mas não me parece que resolva o problema. Verifique todas as ligações.

Abraço
Avatar do usuário
alexandre.live
membro
Mensagens: 184
Registrado em: Sáb Set 17, 2011 6:43 pm
Localização: Itabirito - MG - Brasil
Contato:

Mensagem por alexandre.live »

Amigo, e sempre para o mesmo lado? Como está a temperatura dos ESCs quando o evento ocorre? A calibração básica foi realizada (ESCs, controladora, rádio)?

Pode também ser falta de potência, você está utilizando motores de baixo KV, então o tamanho da hélice é importante neste caso, se está utilizando as mesmas que utilizava com o 2822 pode estar havendo uma falta de potência quando a controladora tenta fazer uma correção e ai já era, é chão mesmo!
Responder