Controladora CC3D OpenPilot com Frame 250

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
Avatar do usuário
Japaparadoxx
membro
Mensagens: 161
Registrado em: Ter Jan 28, 2014 11:45 am

Re: Controladora CC3D OpenPilot com Frame 250

Mensagem por Japaparadoxx »

marcajo escreveu:Ola. Finalmente consegui fazer voar meu quad....ufffa....Obrigado a voces pela ajuda ate agora. O problema creio eu, era mesmo os esc de 20 amp que tinha posto, ja que nao possuia os de 12 e acho que nao eram proprios para quad. Com os de 12 AMP, configurei a placa, radio, e fiz um voo teste em casa mesmo, ele voou bem, commandos perfeitos, mas notei que quando acelerava mais ele ficava instavel. Agora preciso resolver esse problema, que parece pequeno , em se comparando quando nem conseguia fazer o quad voar. Se alguem puder me ajudar com o que eu disse acima, agradeco.
Frame usado diatone 260, porque gosto quando voo fpv de visualizar as pontas das helices, motores Gforce1806 2280kv , esc gforce 12a Simonk firmware. Uso Gforce 30c 3cell 11.1v 1600- 2200 mah. FPV 600wm camera 148. helices 5x3.

Esta usando os pid stock da cc3d? Fez o tuning dos pid?
Se não fez vc tem que seguir esse tutoria https://forums.openpilot.org/topic/3994 ... ds-optune/
Lembrando que caso mude o tamanho da bateria ou a distribuição dos componentes eletronicos vc deve efutuar novamente esse prodecimento.

O meu estava exatamente como o seu, acelerava e ele quase ia para o chão, voava e virava como se fosse uma pedra no ar. Fiz esse procedimento e agora esta uma maravilha. 8)
Trex-450, ZMR250, Lisamrc-Ml210, Tarot Iron Man 650, FX-61 Phantom, Bix3, Wing Wing Z-84, Phantom 4
Avatar do usuário
marcajo
membro
Mensagens: 84
Registrado em: Qua Ago 18, 2010 8:14 pm
Localização: EM ALGUM LUGAR DE BELO HORIZONTE -mG

Re: Controladora CC3D OpenPilot com Frame 250

Mensagem por marcajo »

Japaparadoxx escreveu:
marcajo escreveu:Ola. Finalmente consegui fazer voar meu quad....ufffa....Obrigado a voces pela ajuda ate agora. O problema creio eu, era mesmo os esc de 20 amp que tinha posto, ja que nao possuia os de 12 e acho que nao eram proprios para quad. Com os de 12 AMP, configurei a placa, radio, e fiz um voo teste em casa mesmo, ele voou bem, commandos perfeitos, mas notei que quando acelerava mais ele ficava instavel. Agora preciso resolver esse problema, que parece pequeno , em se comparando quando nem conseguia fazer o quad voar. Se alguem puder me ajudar com o que eu disse acima, agradeco.
Frame usado diatone 260, porque gosto quando voo fpv de visualizar as pontas das helices, motores Gforce1806 2280kv , esc gforce 12a Simonk firmware. Uso Gforce 30c 3cell 11.1v 1600- 2200 mah. FPV 600wm camera 148. helices 5x3.

Esta usando os pid stock da cc3d? Fez o tuning dos pid?
Se não fez vc tem que seguir esse tutoria https://forums.openpilot.org/topic/3994 ... ds-optune/
Lembrando que caso mude o tamanho da bateria ou a distribuição dos componentes eletronicos vc deve efutuar novamente esse prodecimento.

O meu estava exatamente como o seu, acelerava e ele quase ia para o chão, voava e virava como se fosse uma pedra no ar. Fiz esse procedimento e agora esta uma maravilha. 8)


Ola Japaparadoxx. Sim estou usando os pid stock da cc3d. Nao fiz o tuning dos pid. Primeiro agradeco pela ajuda, porque nao entendo ainda direito. Vou seguir o tutorial que falou e tomara que fique 100% como o teu. Hoje domingo voei com ele, e esta com o problema que relatei anteriormente, nao estava muito confiavel, tive que usar os outros dois que tenho, porque ja comprei configurados. Depois posto o resultado . Obrigado.
Avatar do usuário
marcajo
membro
Mensagens: 84
Registrado em: Qua Ago 18, 2010 8:14 pm
Localização: EM ALGUM LUGAR DE BELO HORIZONTE -mG

Re: Controladora CC3D OpenPilot com Frame 250

Mensagem por marcajo »

Ola,Fiz o voo , usando os mesmos pid do site. Melhorou um pouco , mas ainda esta oscilando. Nao entendi direito como faco para colocar os pid para calcular. O quad ainda fica tremendo um pouco . Acho que tenho que achar o pid correto. Cada quad tem o pid correto para ele?
Como disse no site, nao e facil para iniciantes....mas chego la.
Avatar do usuário
Japaparadoxx
membro
Mensagens: 161
Registrado em: Ter Jan 28, 2014 11:45 am

Re: Controladora CC3D OpenPilot com Frame 250

Mensagem por Japaparadoxx »

marcajo escreveu:Ola,Fiz o voo , usando os mesmos pid do site. Melhorou um pouco , mas ainda esta oscilando. Nao entendi direito como faco para colocar os pid para calcular. O quad ainda fica tremendo um pouco . Acho que tenho que achar o pid correto. Cada quad tem o pid correto para ele?
Como disse no site, nao e facil para iniciantes....mas chego la.

Sim cada quad te mseu pid ou pelo menos a resposta ao gosto de gasta piloto.
Vc fez o procedimento para achar o UOV do seu quad? Qual parte vc não dentendeu direito?
Trex-450, ZMR250, Lisamrc-Ml210, Tarot Iron Man 650, FX-61 Phantom, Bix3, Wing Wing Z-84, Phantom 4
Avatar do usuário
marcajo
membro
Mensagens: 84
Registrado em: Qua Ago 18, 2010 8:14 pm
Localização: EM ALGUM LUGAR DE BELO HORIZONTE -mG

Re: Controladora CC3D OpenPilot com Frame 250

Mensagem por marcajo »

Nao. Sera que voce podia escrever aqui para mim, porque nao entendi. Outra coisa que tentei e o quad ficou ainda melhor foi usar o basic, nao o advance.
coloquei proporcional roll 14 pich 14 yaw 24
integral 9 - 9 and 0
e embaixo 20 - 20 -20 . Desculpe se nao explico bem, mas estou tentando. Mas o quad nao esta 100% so diminuiu bastante a oscilacao.
Quero deixar ele perfeito igual aos outros 2 que tenho , pois gosto de voar FPF. Olhando eu nao gosto.
Para achar o uov eu tenho que colocar 0.00300 nos 3. depois eu ligo o quad com bateria e levanto ele um pouco voo ate minha altura , e depois?
desco e ligo novamente no pc, sem desligar a bateria.? Sera que e assim? vai aparecer o uov no proporcional roll?
Meu quad estava igual aquele do video do tutorial, tremendo no ar.
Eu olhei varios videos , mas todos nao mostram realmente o segredo completo. Alguns falam que deixando tudo default o quad sairia voando uma beleza...
e o negocio nao e bem assim. De qualquer forma, aprecio a ajuda e vamos em frente ....
assim que der posto o voo pra ver como ele esta.
Avatar do usuário
Japaparadoxx
membro
Mensagens: 161
Registrado em: Ter Jan 28, 2014 11:45 am

Re: Controladora CC3D OpenPilot com Frame 250

Mensagem por Japaparadoxx »

Mas vc configurou o TxPID e Roll rate.kp? Configurou o potenciômetro no rádio?
Sim vc deve desconectar e conectar novamente sem desligar a bateria, ai o valor que vc deixou no potenciômetro vai aparecer lá.
Só lembrando que os valor UOv é para usar no cálculo do OPtune e não para voo.
Vou fazer um tutorial assim que tiver um novo CC3D em mãos, na ultima pancada com meu racer quebrei minha pcb e queimei o meu.
Trex-450, ZMR250, Lisamrc-Ml210, Tarot Iron Man 650, FX-61 Phantom, Bix3, Wing Wing Z-84, Phantom 4
Avatar do usuário
Indiana Junior
membro
Mensagens: 491
Registrado em: Ter Jan 31, 2012 4:16 pm
Localização: sao paulo

Re: Controladora CC3D OpenPilot com Frame 250

Mensagem por Indiana Junior »

Marcajo, nao tem tanto segredo assim nao, a nao ser que fosse pra uma personalizaçao dos pids para o seu gosto pra tirar o maximo do maximo, mas no teu caso é pra voar apenas, ao menos de inicio, vc tem que acertar os pids de inicio, do attitude, sobe sem vento, ve se ele treme ou ta liso, bl, ai sobe no vento, ve se ele treme ou ta liso, se no vento ele tremer vc desce um pouco o pid do attitude, roll e pitch que alias vc deixa linkado ra variar os dois ao mesmo tempo, o leme(yaw0 vc nao mexe, por padrao, deve estar em 25 todos, vc desce um pouco fica entre no minimo 20 e no max 25 ou 26, depoissssssss ai é que vc vai mexer no rate .
lembrando que vc vai mexer no attitude somente no proporcional, o resto deixa pra depois e outra coisa helice balanceada.
Avatar do usuário
marcajo
membro
Mensagens: 84
Registrado em: Qua Ago 18, 2010 8:14 pm
Localização: EM ALGUM LUGAR DE BELO HORIZONTE -mG

Re: Controladora CC3D OpenPilot com Frame 250

Mensagem por marcajo »

Japaparadoxx escreveu:Mas vc configurou o TxPID e Roll rate.kp? Configurou o potenciômetro no rádio?
Sim vc deve desconectar e conectar novamente sem desligar a bateria, ai o valor que vc deixou no potenciômetro vai aparecer lá.
Só lembrando que os valor UOv é para usar no cálculo do OPtune e não para voo.
Vou fazer um tutorial assim que tiver um novo CC3D em mãos, na ultima pancada com meu racer quebrei minha pcb e queimei o meu.

Estou esperando o tutorial. Ola. Fiz uma experiencia. Retirei a cc3d de um quad que voava perfeito, e coloquei ele em outro que estou tentando fazer voar. Para minha surpresa o 260 diatone voou perfeito com a cc3d do primeiro. Entao depois de configurada a placa pode ser usada em outro quad do mesmo tamanho, que continua configurada.
Assim espero Indiana Junior, sem segredos. Enquanto isso estou tentando aqui. Obrigado.
Avatar do usuário
marcajo
membro
Mensagens: 84
Registrado em: Qua Ago 18, 2010 8:14 pm
Localização: EM ALGUM LUGAR DE BELO HORIZONTE -mG

Re: Controladora CC3D OpenPilot com Frame 250

Mensagem por marcajo »

Japaparadoxx escreveu:Mas vc configurou o TxPID e Roll rate.kp? Configurou o potenciômetro no rádio?
Sim vc deve desconectar e conectar novamente sem desligar a bateria, ai o valor que vc deixou no potenciômetro vai aparecer lá.
Só lembrando que os valor UOv é para usar no cálculo do OPtune e não para voo.
Vou fazer um tutorial assim que tiver um novo CC3D em mãos, na ultima pancada com meu racer quebrei minha pcb e queimei o meu.

Bom respondendo nao configure o potenciometro no radio, vou tentar. Mas precisava de um video, porque nao e facil pra mim que quase nada
entendo. Mas vou tentar.
Avatar do usuário
marcajo
membro
Mensagens: 84
Registrado em: Qua Ago 18, 2010 8:14 pm
Localização: EM ALGUM LUGAR DE BELO HORIZONTE -mG

Re: Controladora CC3D OpenPilot com Frame 250

Mensagem por marcajo »

Indiana Junior escreveu:Marcajo, nao tem tanto segredo assim nao, a nao ser que fosse pra uma personalizaçao dos pids para o seu gosto pra tirar o maximo do maximo, mas no teu caso é pra voar apenas, ao menos de inicio, vc tem que acertar os pids de inicio, do attitude, sobe sem vento, ve se ele treme ou ta liso, bl, ai sobe no vento, ve se ele treme ou ta liso, se no vento ele tremer vc desce um pouco o pid do attitude, roll e pitch que alias vc deixa linkado ra variar os dois ao mesmo tempo, o leme(yaw0 vc nao mexe, por padrao, deve estar em 25 todos, vc desce um pouco fica entre no minimo 20 e no max 25 ou 26, depoissssssss ai é que vc vai mexer no rate .
lembrando que vc vai mexer no attitude somente no proporcional, o resto deixa pra depois e outra coisa helice balanceada.

Ola, segui teu conselho e realmente o quad ficou quase que 100%. Ainda da uma leve oscilada, mas como voce falou, so pra voar fpv esta bom. Com o tempo vou mexendo e aprendendo. Obrigado.
Responder