quadricóptero para dar-lhe motorização e dirigibilidade

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
JFM7000
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Qua Jul 17, 2013 3:33 pm
Localização: RECIFE/PE

quadricóptero para dar-lhe motorização e dirigibilidade

Mensagem por JFM7000 »

Caros amigos: Antes de tudo, não sei se o tópico já existe ou se está no lugar errado no Fórum; se assim o for, peço desculpas, desde já, aos colegas e administradores. Tive uma ideia :idea: e não sei se poderia dar certo, por isso peço a opinião dos companheiros mais experientes. Se tomarmos um balão tipo "Zeppelin" e acoplarmos na sua parte inferior, no centro de gravidade, um quadricóptero para dar-lhe motorização e dirigibilidade, será que dá certo? Teríamos um dirigível RC outdoor de boa performance? Acredito que a rentabilidade da bateria do quad subiria muito em função da flutuabilidade do sistema, além de unirmos o ÚTIL (é possível usar o Zeppelin p/ propaganda) ao AGRADÁVEL. Gostaria de ler opiniões e cometários. :wink:
Avatar do usuário
Kaue
membro
Mensagens: 214
Registrado em: Seg Set 18, 2006 8:16 am
Localização: São Paulo
Contato:

Dirigivel RC

Mensagem por Kaue »

Resumindo, renventar a roda!!! ( quadrada )

Se o dirigivel já é RC, por que por mais peso, acoplando um multirotor?

Tem noção do volume de gás necessário para suspender o peso de um multirotor?

Leia um pouco mais a respeito de Dirigivel RC e entenderá!

Muito legal criar idéias... mas esta não foi legal rsrsrs
Corsair - La Fyer - Surfista Voador- Stick- Pink Cessna- HK 450
Avatar do usuário
Indiana Junior
membro
Mensagens: 491
Registrado em: Ter Jan 31, 2012 4:16 pm
Localização: sao paulo

Mensagem por Indiana Junior »

eu acho que entendi a ideia proposta, seria mais menos o seguinte, um quad tem seu peso bruto abrandado em teoria entao o consumo seria muito menor, continuaria tendo mt dirigibilidade porem nao seria necessario um balao tao grande por sua vez, pq parte do peso se sustentaria pelas helices, ou seja, é um quad pendurado em uma bexiga, kkkkk well, para ter uma ideia da viabilidade em menor escala e com menores custos, vai uma ideia, compre umas 3 ou 4 bexigas de gas na feira, pendure um mini quad da wl toys , talvez um v929, e faça o teste, rss vc tera como avaliar os resultados em uma escala menor !!
Avatar do usuário
tchello silveira
membro
Mensagens: 801
Registrado em: Qui Dez 13, 2007 2:15 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por tchello silveira »

1 metro³ de gás para 1Kg !
Avatar do usuário
aurelio.avanzi
membro
Mensagens: 32
Registrado em: Dom Jun 17, 2012 12:19 pm
Localização: Curitiba - PR

Mensagem por aurelio.avanzi »

Qual o problema de simplesmente montar um dirigível rc? Só lembrando o pato nada anda e voa, só que não faz nenhuma dessas coisas com perfeição.
Responder