Prisão em Guarulhos

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
Avatar do usuário
guto_bhz
membro
Mensagens: 1832
Registrado em: Qui Nov 11, 2010 5:08 pm
Localização: Belo Horizonte, MG
Contato:

Mensagem por guto_bhz »

No dia que eu fui apresentar meu trabalho da faculdade no Expominas, aqui em BH, um professor meu falou que tinha um Phanton voando dentro do local.
Ele estava todo empolgado e disse que chegou a sentir o vento na cabeça.
Eu falei com ele que ele teve sorte de sentir apenas o vento e não as hélices.
Agora, imagina, essa porcaria voando em um ambiente fechado, com rede wifi para todo lado.

A coisa tá feia!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:216bcdd29b="flumauricio"]Isso que eu não entendo, o exercito está considerando como equipamento militar e ontem mesmo vi uma reportagem no Fantástico usando imagens de um multirotor.

Se é um equipamento de uso restrito porque estão utilizando de forma tão escancarada nos meios de comunicação e o exército não está atuando para coibir isso?[/quote:216bcdd29b]

Facil... Liga pra rede globo e pede "explicações" vai conseguir mais do que vir aqui.

Se conseguir fala pra gente!!!

Ótimo que restrições estejam acontecendo! Espero que proíbam tudo de vez e cobre muito mas muito mesmo pra operar!!! Eu pagaria sem problema... Vai existir mais responsabilidade e quem fizer algo errado assume a responsabilidade!
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Aproveita que vai ligar pra Globo e deixar eles borrando de medo e pede pra acabar o BBB.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

... "Um pé de que" também, a Cazé é um saco!

Obrigado ai hem!!!
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
flumauricio
membro
Mensagens: 692
Registrado em: Qui Jun 24, 2010 6:36 pm
Localização: Salvador
Contato:

Mensagem por flumauricio »

[quote:e2fe758274="LaercioLMB"][quote:e2fe758274="flumauricio"]Isso que eu não entendo, o exercito está considerando como equipamento militar e ontem mesmo vi uma reportagem no Fantástico usando imagens de um multirotor.

Se é um equipamento de uso restrito porque estão utilizando de forma tão escancarada nos meios de comunicação e o exército não está atuando para coibir isso?[/quote:e2fe758274]

Já imaginou que a Globo poderia ter registrado o uso no exército?
É o mesmo que ter uma arma de fogo, se você tiver registrado no exército, poderá ter uma e se provar psicologicamente, poderá ter o porte dela aceito pelo exército.
Lógico que agora não se pode ter a licença da arma sem ter o porte, mas é possível ter armas de fogo sob licença do exército.

O mesmo valeu para esse multirotor da Globo, que certamente tem uma licença.
Se numerarem os multirotores e exigirem licenças, será uma boa.
O mesmo vale para os aeromodelos que também estão virando uma baderna.[/quote:e2fe758274]

Acredito muito que não tenha nenhum registro! Sou atirador, possuo CR no exercito e sei que produtos controlados não tem destinação civil, no máximo esportiva que é o caso do tiro.

E se tiver registro até questionaria pela falta de regulamentação.
Avatar do usuário
flumauricio
membro
Mensagens: 692
Registrado em: Qui Jun 24, 2010 6:36 pm
Localização: Salvador
Contato:

Mensagem por flumauricio »

[quote:b4aa4d548f="Marco Antonio"][quote:b4aa4d548f="flumauricio"]Isso que eu não entendo, o exercito está considerando como equipamento militar e ontem mesmo vi uma reportagem no Fantástico usando imagens de um multirotor.

Se é um equipamento de uso restrito porque estão utilizando de forma tão escancarada nos meios de comunicação e o exército não está atuando para coibir isso?[/quote:b4aa4d548f]

Facil... Liga pra rede globo e pede "explicações" vai conseguir mais do que vir aqui.

Se conseguir fala pra gente!!!

Ótimo que restrições estejam acontecendo! Espero que proíbam tudo de vez e cobre muito mas muito mesmo pra operar!!! Eu pagaria sem problema... Vai existir mais responsabilidade e quem fizer algo errado assume a responsabilidade![/quote:b4aa4d548f]

Citei a rede globo pelo fato de eles tarem usando "equipamento militar" em suas transmissões e nada é feito pra coibir, caso o drone seja de fato um equipamento restrito.

Gostei da ideia de acabar com o BBB!!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Vou dizer novamente... ligue lá e peça explicações a esse ultraje.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Não posso dizer de onde nem o nome mas meu irmão é Diretor de uma rede de TV.

Liga no Projac e fala com o Daniel José dos Santos.

... estou até imaginando.

Sr. Daniel, um rapaz do evoo está pedindo explicações urgentes de como é que nós temos o direito e como é que conseguimos o direito de usar um equipamento de uso militar para fazer tomadas aéreas. E fala logo que ele está nervoso!!!

..cara cabeças vão rolar!.

Depois conta pra nóis!!! :wink:
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
ferrabra
membro
Mensagens: 509
Registrado em: Sáb Fev 25, 2012 12:32 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por ferrabra »

Se ao chegar o Brasil ele não declarou os bens ou fez falsa declaração ele pode ter incorrido no crime de [b:55684abcfb]descaminho[/b:55684abcfb], como prevê a nova redação do [url=http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2011-2014/2014/Lei/L13008.htm#art1]artigo 334[/url] do código penal.
Ou ainda em crime contra a ordem tributária [url=http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l8137.htm]art 1o[/url] que caracteriza como crime "omitir informação, ou prestar declaração falsa às autoridades fazendárias". Para este último a multa prevê 2 a 5 anos de multa, ou multa de 14 a 200 dias-multa. Cada dia-multa fica entre 14 e 200 BTN.
ferrabra
membro
Mensagens: 509
Registrado em: Sáb Fev 25, 2012 12:32 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por ferrabra »

Tem que considerar também o que o cidadão falou no ato da abordagem para o auditor. Se ele disse que ia usar para algo que pudesse ser interpretado como comercial pode ter agravado o problema.
Equipamento militar é besteira. Eu acho?! :?
Responder