Carregar Lipo 6000mah

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
ciuens
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Sex Jan 03, 2014 1:07 pm
Localização: Brasilia

Carregar Lipo 6000mah

Mensagem por ciuens »

Olá pessoal.
Tenho um tricoptero, e sempre utilizei baterias 3s 2200, mas com o tempo e com o excesso de peso de acessórios, o tempo de voo diminuiu muito. Resolvi encomendar umas baterias mais parrudas, e acabei comprando 2 baterias 3s 6000 mah nano-technology no Aliexpress.

A bateria chegou, tudo lindo....até eu ligar ela para dar a primeira carga no meu Imax B6, percebi que o carregador só chega aos 5000mah.

E agora, o que faço pra conseguir carregar essa bateria? Tenho que adquirir outro carregador?
Avatar do usuário
rasec_jj
membro
Mensagens: 2555
Registrado em: Qui Jan 12, 2006 8:06 pm
Localização: Belém, Pa
Contato:

Mensagem por rasec_jj »

Você vai carregar normalmente, porém vai demandar uma pouco mais de tempo para carregar totalmente.
Entenda que 6000mAh é a capacidade de armazenamento da bateria. E o carregador tem capacidade de corrente de até 5000mAh em 3s. São duas coisas diferentes, e nada impede que uses este carregador. Podes setar até 1000mAh de corrente que vai dar certo. Teoricamente vai demorar 6 horas para carregar.
Leia mais os foruns e manuais.
Abraços
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2849
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Mensagem por Hidden »

Rasec, o que está acontecendo é que o carregador do colega está com a proteção por limite de carga ativada.

Ciuens, estes carregadores vem, por default, com duas proteções ativadas: Uma que limita a carga em 5000mAh e outra que limita o tempo de carga em 120 minutos, entre nas configurações do carregador e desabilite estas proteções.

Abraços.
Responder