Meu FPV só funciona no chão, quando subo o quad logo perde o sinal....

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
Avatar do usuário
Indiana Junior
membro
Mensagens: 491
Registrado em: Ter Jan 31, 2012 4:16 pm
Localização: sao paulo

Re: Meu FPV só funciona no chão, quando subo o quad logo perde o sinal....

Mensagem por Indiana Junior »

faz um teste, tira o fpv todo pra fora, poe a uns 5 cm do quad e testa, se continuar faz o teste com 10cm com 30 cm pra ver ate onde da interferencia ou nao, sera um caminho....
mineirodf
membro
Mensagens: 192
Registrado em: Ter Jul 01, 2014 11:20 pm
Localização: Ceilandia DF

Re: Meu FPV só funciona no chão, quando subo o quad logo perde o sinal....

Mensagem por mineirodf »

Indiana Junior escreveu:faz um teste, tira o fpv todo pra fora, poe a uns 5 cm do quad e testa, se continuar faz o teste com 10cm com 30 cm pra ver ate onde da interferencia ou nao, sera um caminho....


Amigo, fiz esse teste e olha que interessante.... Só de tirar do quad eu consigo acelerar ao total (sem helices , claro) e não parece dar nenhuma interferencia. Dai penso eu que o problema é VIBRAÇÕES... pq colocando de volta do modo q eu estava colocando antes volta o problema... dai eu fiz outro teste usando uma espuma simples e só deixei o RX em cima (não amarrei no quad) e parece q acelerado não ocorria o problema pq parece q a espuma tinha absorvido bastante o impacto das vibrações... porém se eu tendo fixar melhor a espuma p não cair o rx os problemas voltam... então acho q tem algo a ver com vibrações também... o problema é q isso me parece beeeeemmmm sensível..... tem alguma sugestão?
Avatar do usuário
ricardovasc
membro
Mensagens: 771
Registrado em: Ter Out 18, 2011 2:15 pm
Localização: Recife - PE

Re: Meu FPV só funciona no chão, quando subo o quad logo perde o sinal....

Mensagem por ricardovasc »

Seu quad está vibrando mesmo sem hélices?
mineirodf
membro
Mensagens: 192
Registrado em: Ter Jul 01, 2014 11:20 pm
Localização: Ceilandia DF

Re: Meu FPV só funciona no chão, quando subo o quad logo perde o sinal....

Mensagem por mineirodf »

ricardovasc escreveu:Seu quad está vibrando mesmo sem hélices?

Eu não diria "tremendo" mas acredito q msmo sem helices vc acelerando o motor ta girando e talvez isso influencie em microvibrações p o RX não? Me corrija se eu estiver errado;;;

Veja o vídeo abaixo que eu fiz do problema:
https://www.youtube.com/watch?v=nngVqywAwRs
Avatar do usuário
guto_bhz
membro
Mensagens: 1832
Registrado em: Qui Nov 11, 2010 5:08 pm
Localização: Belo Horizonte, MG
Contato:

Re: Meu FPV só funciona no chão, quando subo o quad logo perde o sinal....

Mensagem por guto_bhz »

Você testou com a câmera fora do quad, sem deixar os fios próximos dos cabos dos ESCs ou Bateria?

Se enquanto transmite o vídeo você der uns petelecos no vTX a imagem pisca?
Guto
Nada que nos prenda, nada que limite, nada que acorrente o nosso sonho ao chão.
Avatar do usuário
Indiana Junior
membro
Mensagens: 491
Registrado em: Ter Jan 31, 2012 4:16 pm
Localização: sao paulo

Re: Meu FPV só funciona no chão, quando subo o quad logo perde o sinal....

Mensagem por Indiana Junior »

mineirodf escreveu:
Indiana Junior escreveu:faz um teste, tira o fpv todo pra fora, poe a uns 5 cm do quad e testa, se continuar faz o teste com 10cm com 30 cm pra ver ate onde da interferencia ou nao, sera um caminho....


Amigo, fiz esse teste e olha que interessante.... Só de tirar do quad eu consigo acelerar ao total (sem helices , claro) e não parece dar nenhuma interferencia. Dai penso eu que o problema é VIBRAÇÕES... pq colocando de volta do modo q eu estava colocando antes volta o problema... dai eu fiz outro teste usando uma espuma simples e só deixei o RX em cima (não amarrei no quad) e parece q acelerado não ocorria o problema pq parece q a espuma tinha absorvido bastante o impacto das vibrações... porém se eu tendo fixar melhor a espuma p não cair o rx os problemas voltam... então acho q tem algo a ver com vibrações também... o problema é q isso me parece beeeeemmmm sensível..... tem alguma sugestão?



opa que bom que deu algum resultado, agora é continuar a fazer testes e descobrir a origem e chegar la
Avatar do usuário
Mateus Felipe
membro
Mensagens: 61
Registrado em: Sex Mai 11, 2012 1:30 pm
Localização: Natal RN

Re: Meu FPV só funciona no chão, quando subo o quad logo perde o sinal....

Mensagem por Mateus Felipe »

mineirodf, resolveu o problema?

Estou com um problema parecido, só que no meu caso perde-se o vídeo quando acelero o quad pouco mais de meio motor, a diferença do meu problema é que quando retiro as hélices e acelero não perco o sinal de vídeo.

O que eu estou achando estranho é que semana passada estava usando o mesmo sistema( boscam 200mw) com as antenas originais e tava conseguindo voar tranquilo pouco mais de 300m. Ontem fui testar com a antena cloverleaf e skewplanar que chegaram da hk e começou o problema, voltei para antenas originais e o problema permanece, já troquei o tx de lugar, conferi a fiação, troquei os canais e não obtive resultado.

obs: Uso bateria exclusiva para o fpv.
mineirodf
membro
Mensagens: 192
Registrado em: Ter Jul 01, 2014 11:20 pm
Localização: Ceilandia DF

Re: Meu FPV só funciona no chão, quando subo o quad logo perde o sinal....

Mensagem por mineirodf »

Mateus Felipe escreveu:mineirodf, resolveu o problema?

Estou com um problema parecido, só que no meu caso perde-se o vídeo quando acelero o quad pouco mais de meio motor, a diferença do meu problema é que quando retiro as hélices e acelero não perco o sinal de vídeo.

O que eu estou achando estranho é que semana passada estava usando o mesmo sistema( boscam 200mw) com as antenas originais e tava conseguindo voar tranquilo pouco mais de 300m. Ontem fui testar com a antena cloverleaf e skewplanar que chegaram da hk e começou o problema, voltei para antenas originais e o problema permanece, já troquei o tx de lugar, conferi a fiação, troquei os canais e não obtive resultado.

obs: Uso bateria exclusiva para o fpv.


Amigo, ainda estou na luta. Ontem eu troquei o TX e parece q melhorou. Mas vou testar novamente amanhã com calma e ver como vai ser em campo. Dai eu te aviso...
Essa parada é muito chata mesmo... eu encomendei alguns anéis de ferrites e vou colocar um em cada Esc quando chegar. Temos que tentar de tudo até dar certo. hehe

Viu, se vc conseguir resolver o seu me avisa. Vamos compartilhar as novidades nesse sentido.

Abraço
Avatar do usuário
Mateus Felipe
membro
Mensagens: 61
Registrado em: Sex Mai 11, 2012 1:30 pm
Localização: Natal RN

Re: Meu FPV só funciona no chão, quando subo o quad logo perde o sinal....

Mensagem por Mateus Felipe »

mineirodf escreveu:
Mateus Felipe escreveu:mineirodf, resolveu o problema?

Estou com um problema parecido, só que no meu caso perde-se o vídeo quando acelero o quad pouco mais de meio motor, a diferença do meu problema é que quando retiro as hélices e acelero não perco o sinal de vídeo.

O que eu estou achando estranho é que semana passada estava usando o mesmo sistema( boscam 200mw) com as antenas originais e tava conseguindo voar tranquilo pouco mais de 300m. Ontem fui testar com a antena cloverleaf e skewplanar que chegaram da hk e começou o problema, voltei para antenas originais e o problema permanece, já troquei o tx de lugar, conferi a fiação, troquei os canais e não obtive resultado.

obs: Uso bateria exclusiva para o fpv.


Amigo, ainda estou na luta. Ontem eu troquei o TX e parece q melhorou. Mas vou testar novamente amanhã com calma e ver como vai ser em campo. Dai eu te aviso...
Essa parada é muito chata mesmo... eu encomendei alguns anéis de ferrites e vou colocar um em cada Esc quando chegar. Temos que tentar de tudo até dar certo. hehe

Viu, se vc conseguir resolver o seu me avisa. Vamos compartilhar as novidades nesse sentido.

Abraço


Cara, acho que resolvi o meu!!

Não é certeza ainda porque não fui testar em campo, mas não estou perdendo mais vídeo quando acelero. No meu caso é aquele plug branco do Quannum que eu liguei no vermelho do receptor, não sei nem porque o Quannum tem esse cabo de áudio se ele não tem auto-falantes, quando plugo novamente o problema volta.
Avatar do usuário
guto_bhz
membro
Mensagens: 1832
Registrado em: Qui Nov 11, 2010 5:08 pm
Localização: Belo Horizonte, MG
Contato:

Re: Meu FPV só funciona no chão, quando subo o quad logo perde o sinal....

Mensagem por guto_bhz »

Não lembro como era ligado o meu Quanum. Eu troquei os fios por cabos de servo.
Na placa dele tem duas entradas de vídeo. Provavelmente o conector vermelho é vídeo também.
Pode ser por isso que estão perdendo o vídeo, ele está trocando para o segundo vídeo, que no caso, está ligado o audio.
Guto
Nada que nos prenda, nada que limite, nada que acorrente o nosso sonho ao chão.
Responder