Quad Copter S500 FR4 e Controladora de Voo Thunder QQ Super - Hobby King

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
robertb
membro
Mensagens: 958
Registrado em: Ter Nov 17, 2009 11:43 am
Localização: São Paulo, SP

Re: Quad Copter S500 FR4 e Controladora de Voo Thunder QQ Super - Hobby King

Mensagem por robertb »

Caracas, você já estava muito bem com Heli, só quem voa sabe, não é fácil não, eu demorei meses para voar direito.

o vídeo que postei, eu tive a brilhante ideia de dar um loop em um lugar que tinha arvores como teto, e com um mini quad que só de olhar já acelera, tinha só uns 2 metros livres de altura para o Loop.

mas teria dado certo se não fosse o modo de voo errado..... :)

veja esse próximo, foi nos primórdios quando comecei com acrobáticos, hoje já melhorei bastante, já da para emendar manobras no voo.

https://youtu.be/XDggZv4Targ
Avatar do usuário
cbbeudo
membro
Mensagens: 933
Registrado em: Qua Fev 17, 2010 3:42 pm
Localização: Campinas/SP
Contato:

Re: Quad Copter S500 FR4 e Controladora de Voo Thunder QQ Super - Hobby King

Mensagem por cbbeudo »

Show de bola!

A minha controladora não permite voo 3D, ela não tem essa opção. A não ser que eu deixe o ganho no Zero, mas não sei dizer se daria certo.

Sem contar que o meu é grande, não sei se rola fazer manobras com ele.
robertb
membro
Mensagens: 958
Registrado em: Ter Nov 17, 2009 11:43 am
Localização: São Paulo, SP

Re: Quad Copter S500 FR4 e Controladora de Voo Thunder QQ Super - Hobby King

Mensagem por robertb »

não é boa ideia não...... :)

abs
Avatar do usuário
cbbeudo
membro
Mensagens: 933
Registrado em: Qua Fev 17, 2010 3:42 pm
Localização: Campinas/SP
Contato:

Re: Quad Copter S500 FR4 e Controladora de Voo Thunder QQ Super - Hobby King

Mensagem por cbbeudo »

hehehehehehe.... deixa eu brincar bastante com ele primeiro!
Avatar do usuário
cbbeudo
membro
Mensagens: 933
Registrado em: Qua Fev 17, 2010 3:42 pm
Localização: Campinas/SP
Contato:

Re: Quad Copter S500 FR4 e Controladora de Voo Thunder QQ Super - Hobby King

Mensagem por cbbeudo »

Pessoal,

Vou dar uma atualizada aqui das ultimas impressões que tive que acho importante para quem optar por esse setup:

a) Bateria = Estou usando baterias de 20C e 25C de 2200mAH. Elas estão esquentando MUITO e estão estufando também. Voei com uma 35C e isso não ocorreu, sendo assim, acho melhor optarem por uma bateria de 3000mAH de 35C (ou alguma superior à isso).

b) Trem de Pouso = O trem de pouso é bem fraco, devido à alguns pousos mais fortes, ele já trincou onde possui uma espécie de amortecedor. Tive que colar para voar novamente.

c) Resposta na Correção da Controladora = Eu confesso que aqui é um problema que ainda não consegui identificar se pode ser a bateria ou a própria controladora, mas as vezes, você dá um UP no acelerador e o quad não sobe, simplesmente com o acelerador à 100% ele continua descendo e após continuar perdendo uns 30cm de altitude, aí sim ele volta a subir. Já sabendo disso, acostumei à não arriscar algumas peripécias próximas ao chão.

É isso! Apenas dando uma atualizada no tópico... e agora estou em busca de uma bateria de 3000 ou 4000 mAH 3S de uns 45C.
Avatar do usuário
magnoudia
membro
Mensagens: 1806
Registrado em: Qua Set 29, 2010 5:45 am
Localização: Lagoa Santa MG - 23

Re: Quad Copter S500 FR4 e Controladora de Voo Thunder QQ Super - Hobby King

Mensagem por magnoudia »

Beberroes os motores, eu voo com 3s de 2200 20c da turnigy e ela desce fria
Vamos nos unir na campanha NÃO AJUDE OS PREGUIÇOSOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Avatar do usuário
cbbeudo
membro
Mensagens: 933
Registrado em: Qua Fev 17, 2010 3:42 pm
Localização: Campinas/SP
Contato:

Re: Quad Copter S500 FR4 e Controladora de Voo Thunder QQ Super - Hobby King

Mensagem por cbbeudo »

Magnoudia,

No meu caso, ela esquenta a ponto de você não conseguir ficar segundo ela com a mão fechada, mas tá certo que eu fico voando até a bateria esgotar de vez.

De qualquer forma, estou aceitando sugestões de baterias para o meu Quad.

Pensei em uma de 4000mAH - 3S acima de 35C, porém, o preço no Mercado Livre dessas baterias está bem salgado.
Ronald Correa
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Qua Dez 16, 2015 12:20 pm
Localização: São Luís MA

Re: Quad Copter S500 FR4 e Controladora de Voo Thunder QQ Super - Hobby King

Mensagem por Ronald Correa »

Boa noite.
estou iniciando agora e comprei um kit que veio essa placa QQ. alguem me ajude. ele ta todo montado só não to conseguindo configurar o controle e os esc e placa, então pra mim mesmo ainda não fiz nada.
Avatar do usuário
cbbeudo
membro
Mensagens: 933
Registrado em: Qua Fev 17, 2010 3:42 pm
Localização: Campinas/SP
Contato:

Re: Quad Copter S500 FR4 e Controladora de Voo Thunder QQ Super - Hobby King

Mensagem por cbbeudo »

A configuração dela é muito simples.

Fique atento apenas se ligou tudo no lugar certo (m1, M2, etc...) e fique de olho nessa configuração:



O resto, a controladora faz sozinho!
Lcm
membro
Mensagens: 376
Registrado em: Dom Out 05, 2014 10:34 pm
Localização: Cosmopolis são paulo

Re: Quad Copter S500 FR4 e Controladora de Voo Thunder QQ Super - Hobby King

Mensagem por Lcm »

Bom dia a todos.
cbbeudo, obrigado pela resposta a respeito do Blade, no outro post, mas como mencionou lá e estou vendo aqui a sua montagem com Thunder QQ, e aproveitando o embalo, eu estava (parei por hora um pouco desanimo e falta tempo) montando um quad com essa controladora, e esta acontecendo o seguinte, quando vou tentar levantar voo, acelerando os motores ele começa querer sair do chão e de repente vira de ponta cabeça, é como se ficasse descontrolado, estou usando um radio Turnigy tgy 9x e modo heli. Tem alguma ideia o que posso alterar ?
Não é possível saber tudo ao ponto de não aprender e saber nada ao ponto de não ensinar....Absoluto somente DEUS.
Responder