Apm 2.6 bad compass health

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
billy
membro
Mensagens: 54
Registrado em: Ter Mar 08, 2011 8:37 am
Localização: Guarulhos- SP

Re: Apm 2.6 bad compass health

Mensagem por billy »

Bom, agora ja da pra ter uma ideia
Vamos lá, se você pegou um gps que esta funcionando e apresentou o mesmo erro, o problema esta entre a controladora, configuração e fw.
Bom aparentemente seu gps compass é igual ao meu, A seleção ideal dele seria roll 180 _ yaw 45 selecionando pelo manual, porém isso causa erro em loiter e não bad compass.
A unica coisa que resta seria apagar o eeprom, reinstalar o fw 3.1.5 pois ha relatos em outros fóruns que o 3.2 tem alguns bug, fazer todo passo a passo, buscar video no youtube de como calibrar o compass da maneira correta, tem um video do Fernando Galha ótimo e ver o que vai dar.
Abraço e boa sorte.
Pietro.alves
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Qua Set 09, 2015 3:51 pm
Localização: São Paulo

Re: Apm 2.6 bad compass health

Mensagem por Pietro.alves »

Estou com o mesmo problema. Já limpei o EEPROM mais de uma vez, tentei vários firmawares e também já calibrei o compass diversas vezes... Continua com.a mensagem "Bad Compass Health". apfabinhosilva, você conseguiu resolver o erro?
Avatar do usuário
apfabinhosilva
membro
Mensagens: 646
Registrado em: Sex Jul 30, 2010 6:47 pm
Localização: Patos de Minas MG

Re: Apm 2.6 bad compass health

Mensagem por apfabinhosilva »

tentei de tudo enquanto não troquei o compass não resolveu.
"Quando todos pensam o mesmo, ninguém está pensando!" (Walter Lippmann)
Avatar do usuário
Gabriel S.C.
membro
Mensagens: 302
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 10:34 pm
Localização: Rio de janeiro , São Paulo , Dracena - SP
Contato:

Re: Apm 2.6 bad compass health

Mensagem por Gabriel S.C. »

Boa noite galera!!! o meu apresentou o mesmo problema, o que fiz foi apertar o conector que não estava totalmente conectado a placa, e sai com o notebook la fora do prédio em um lugar que travasse o gps ai funcionou conseguir calibrar o compass, so estou com uma dúvida, todo lugar que eu for tenho que levar o note para calibrar o compass ou uma vez calibrado ja basta?
´´Não perca tempo com coisas que te desanimam , olhe sempre para as que te dão esperança``
Avatar do usuário
Alvaro_japa
membro
Mensagens: 66
Registrado em: Sex Jan 07, 2005 12:09 am
Localização: São Paulo

Re: Apm 2.6 bad compass health

Mensagem por Alvaro_japa »

Uma vez calibrado, caso não venha a limpar a EPROM ou não troque de GPS, não há necessidade de calibrar novamente.
Responder