vibração da câmera no quadricoptero

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
Ricardo_BH
membro
Mensagens: 2346
Registrado em: Seg Jan 02, 2006 8:54 am
Localização: belo horizonte

vibração da câmera no quadricoptero

Mensagem por Ricardo_BH »

Ola pessoal,

eu coloquei minha mobius em cima de uma espuma, para amortecer o impacto e tremor mas não adiantou,,ta vibrando muito..alguma sugestão..
vejam como o vídeo ficou tremido:

https://www.youtube.com/watch?v=mhtxZEbxZkE

obrigado

Ricardo
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: vibração da câmera no quadricoptero

Mensagem por John-Henrique »

Só pelo som dá pra perceber que tem algo vibrando bastante, pode ser um braço, um ESC ou uma hélice com adaptador errado.
Avatar do usuário
Mateus Felipe
membro
Mensagens: 61
Registrado em: Sex Mai 11, 2012 1:30 pm
Localização: Natal RN

Re: vibração da câmera no quadricoptero

Mensagem por Mateus Felipe »

Balanceou as hélices?
Castor
membro
Mensagens: 108
Registrado em: Qua Jan 29, 2014 12:55 pm
Localização: São Paulo

Re: vibração da câmera no quadricoptero

Mensagem por Castor »

Amigo

Não sei qual o seu equipamento, mas eu tive o mesmo problema com o meu e resolvi com um suporte simples com "os famosos Rubber Ball"



O sol, ao bater nas hélices também atrapalha. Se possível desça um pouco a câmera.

Boa Sorte

Castor
Ricardo_BH
membro
Mensagens: 2346
Registrado em: Seg Jan 02, 2006 8:54 am
Localização: belo horizonte

Re: vibração da câmera no quadricoptero

Mensagem por Ricardo_BH »

valeu gente obrigado.

Castor minha cam é uma mobius esses Rubber Ball nao é muito grande pra ele não? tem varios modelos na sua foto..qual seria o adequado?um so, 2? e onde acho..

valeu a ajuda
Castor
membro
Mensagens: 108
Registrado em: Qua Jan 29, 2014 12:55 pm
Localização: São Paulo

Re: vibração da câmera no quadricoptero

Mensagem por Castor »

Ricardo

Qual multi você usa?

Eu tenho um Phantom 1 e um outro que eu mesmo fiz. Ambos precisam de rubber ball. Eu comprei o da Arris no mercado livre que é um pouco mais duro que os outros pois utilizo uma gopro hero 2 (mais pesada).

Já vi TBS com apenas a "espuminha" que não vibravam.

Tudo depende do modelo, configuração, hélice balanceada, centro de gravidade, etc, etc.


Castor
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: vibração da câmera no quadricoptero

Mensagem por John-Henrique »

Ricardo_BH escreveu:um so, 2? e onde acho..

Se você for comprar só elas provavelmente sairá muito caro o frete. Partindo para o lado 'criativo' ou 'reutilizador' você pode encontra-las em aparelhos de DVD ou CD-ROM, vem 4 em cada 'mesa', lojas de manutenção destes aparelhos tem eles aos montes pra jogar fora, pede 1 e desmonta. :wink:
Avatar do usuário
alexandre.live
membro
Mensagens: 184
Registrado em: Sáb Set 17, 2011 6:43 pm
Localização: Itabirito - MG - Brasil
Contato:

Re: vibração da câmera no quadricoptero

Mensagem por alexandre.live »

Dica rápida...troque os spinners por porcas auto-travantes, isto já vai reduzir em pelo menos 50% o problema. Depois, faça o balanceamento das hélices em separado (aqui no forum tem um monte de alternativas) e em seguida faça um balanceamento dinâmico (Hélice + motor) com a ajuda de uma Smartphone como medidor de vibração (tanto para Android, quanto para iOS existem aplicativos excelentes que fazem este trabalho).

Fazendo os passos acima, simplesmente, se ficar alguma fonte de vibração, uma simples espuminha resolve. Meu TBS Discovery e meu F550 voam com a GoPro montada diretamente no Frame, sem espuma ou case e meus videos ficam com 0% de jello.

Balanceamento de hélices e motores não é ciência exata, mas requer apenas um pouquinho de calma e perseverança. Espero que minhas dicas ajudem. Abraços.
Gee Bee R3 / Piper Cub 1500mm / T-27 EDA / TBS Discovery / DJI F550 / FRSky Taranis x9D
Ricardo_BH
membro
Mensagens: 2346
Registrado em: Seg Jan 02, 2006 8:54 am
Localização: belo horizonte

Re: vibração da câmera no quadricoptero

Mensagem por Ricardo_BH »

valeu gente
Castor
membro
Mensagens: 108
Registrado em: Qua Jan 29, 2014 12:55 pm
Localização: São Paulo

Re: vibração da câmera no quadricoptero

Mensagem por Castor »

Alexandre

Trocar os spinnes por porcas auto-travantes faz tanta diferença assim? (nunca pensei nisso!!!)

Você utiliza trava rosca nestas porcas?

Estou usando motores Sunnysky 580Kv com hélices APC 1238. Com esta configuração sei que é difícil ficar 100%. Tem mais alguma dica?

Muito obrigado

Castor
Responder