Raspberry Pi + Navio = Linux Voador Perfeito

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
robertb
membro
Mensagens: 958
Registrado em: Ter Nov 17, 2009 11:43 am
Localização: São Paulo, SP

Re: Raspberry Pi + Navio = Linux Voador Perfeito

Mensagem por robertb »

entendido. :) , verdade.

minha visão é a seguinte: (depois de colocar 2 placas para funcionar com as principais funcionalidades)

se você quiser fazer streaming de vídeo (por exemplo), tem no mínimo 20 formas de fazer com softwares diferentes (e diferentes versões do mesmo software), e diferentes sintaxes dependendo do Linux, tanto do lago do Quad , quanto do lado do PC, MAC ou tablet, e tudo isso varia em função da release do S.O que você tem (em cada lado) e das coisas que previamente você já instalou ou não.

isso sem considerar que você pode alterar o código e recompilar, ai o negocio vai em outra esfera, tive umas ideias mas ainda sem coragem de fazer.

em resumo : ..... você segue uma "receita de bolo", que nem sempre funciona.....

basicamente é isso, ai tem gente que fica indignado, porque acha que o negocio não funciona, porem é a "pecinha" na cadeira que da os comandos não a plataforma.

abs
Avatar do usuário
fernandogalha
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Qua Ago 03, 2011 8:38 pm
Localização: USA - Illinois
Contato:

Re: Raspberry Pi + Navio = Linux Voador Perfeito

Mensagem por fernandogalha »

Grande Robert,
Um amigo em comum falou deste seu topico, Parabens muito legal, ja li todo!
Depois de alguns meses afastado, "falta de tempo" estou retornando aos Hobbys, vamos ver se me animo e entro nesta tb.
Abc,
robertb
membro
Mensagens: 958
Registrado em: Ter Nov 17, 2009 11:43 am
Localização: São Paulo, SP

Re: Raspberry Pi + Navio = Linux Voador Perfeito

Mensagem por robertb »

projeto finalizado
Editado pela última vez por robertb em Sex Set 18, 2015 8:28 am, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: Raspberry Pi + Navio = Linux Voador Perfeito

Mensagem por John-Henrique »

Muito bom;
Avatar do usuário
fernandogalha
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Qua Ago 03, 2011 8:38 pm
Localização: USA - Illinois
Contato:

Re: Raspberry Pi + Navio = Linux Voador Perfeito

Mensagem por fernandogalha »

Muito bom!
Vc ja testou mais modos de voos?
robertb
membro
Mensagens: 958
Registrado em: Ter Nov 17, 2009 11:43 am
Localização: São Paulo, SP

Re: Raspberry Pi + Navio = Linux Voador Perfeito

Mensagem por robertb »

yes.... os que eu uso sim.... (Althold, Poshold, RTL e Land)

"trava" (GPS com 14 satélites) em Poshold mesmo com vento... não sei se com motor menos forte faz isso com vento, neste quad ai do vídeo tem uns T-Motors 2814 770kv, da até medo ver "girando", para filmar usei uma lente 70-200 bemmmmm longe.....

Outra coisa, lá no fórum da placa eu sugeri para venderem com o microSD já com tudo instalado, SO + APMCopter + Video streaming no microSD...., ai creio que fica bem mais fácil, seria algo como uma Pixhawk ou APM, precisaria se preocupar dos "pids" para frente quando necessário...se fizerem a vida fica mais simples.

Outra coisa muito importante que me tomou muiiiito meu tempo eles já resolveram, que é a Telemetria via 3G direcionada para o Ground Station (Mission Planner) usando nome de domínio ao invés de IP, dava pau quando usava nome de domínio, isso demorei um monte para contornar e agora esta resolvido nativo, ou se não quiser dor de cabeça pluga direto na placa um radio igualzinho da Pixhawk 915 ou 433(ou apm com plug da Pixhawk).

também sugeri um script bem simples para atualizar versão do APM-Copter (igual o da APM e Pixhawk), que também ajudaria um monte, embora simples para quem não "conhece" enrosca.

abs
Editado pela última vez por robertb em Sex Set 18, 2015 8:28 am, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
fernandogalha
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Qua Ago 03, 2011 8:38 pm
Localização: USA - Illinois
Contato:

Re: Raspberry Pi + Navio = Linux Voador Perfeito

Mensagem por fernandogalha »

Realmente parece que esta placa eh o futuro, e o melhor e que voce esta ajudando no desenvolvimento. Isso eh muito bom e facilita a vida de que vai comecar se aventurar nela.
Eu pessoalmente sei o que eh vc melhorar um firmware, eh um trabalho de maluco. Fiquei mais de 8 meses aprendendo, melhorando e personalizando o da minha impressora 3D.
Eu tenho que terminar os videos de um tutorial de um modelo de quadra e da placa que vou usar. Quando acabar, ai vou partir para a Navio.
Provavelmente vou precisar muito da sua ajuda!
Abc,
robertb
membro
Mensagens: 958
Registrado em: Ter Nov 17, 2009 11:43 am
Localização: São Paulo, SP

Re: Raspberry Pi + Navio = Linux Voador Perfeito

Mensagem por robertb »

será um grande prazer, tenho bastante material, se o amigo quiser fazer uma grande ajuda no futuro em fazer uns vídeos, te mando com maior prazer todo material.....
dsavio
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Sáb Fev 09, 2013 9:20 pm
Localização: sorocaba SP

Re: Raspberry Pi + Navio = Linux Voador Perfeito

Mensagem por dsavio »

Robertb, parabéns pela performance, eu também comprei o navio+ após ler alguns comentários e não me arrependi nem um pouco, vi que voce está tendo muito sucesso, gostaria de saber sobre o case que você esta usando no RP2 com navio+. Estou trabalhando no meu desde segunda e já consegui fazer o arducopter rodar e em breve farei o primeiro voo. Vi sua case e se puder informar como conseguir uma será de grande ajuda.
Busquemos sempre o conhecimento e o engrandecimento!!!
Avatar do usuário
fernandogalha
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Qua Ago 03, 2011 8:38 pm
Localização: USA - Illinois
Contato:

Re: Raspberry Pi + Navio = Linux Voador Perfeito

Mensagem por fernandogalha »

Robert,
Pode contar comigo, so me da um tempinho, para terminar o projeto de montagem que eu tenho.
Vamos nos falando, assim eu vou me informando mais sobre esta placa.
Abc,
Responder