Meu motor, literalmente, "saiu voando"

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
Piradrone
membro
Mensagens: 277
Registrado em: Sáb Mar 15, 2014 6:38 pm
Localização: Piracicaba

Re: Meu motor, literalmente, "saiu voando"

Mensagem por Piradrone »

Tem que afinar os ajustes dos PID's para os novos motores. Mesmo ambos sendo 1806 e tendo o mesmo KV, provavelmente tem características elétricas diferentes e isso se reflete no vôo. Mas 70% de stick para hover é muito... É bacana quando o hover acontece com 50% de stick ou pouco menos.
Avatar do usuário
Danilo Durigan
membro
Mensagens: 183
Registrado em: Qua Mar 25, 2009 11:51 am
Localização: São Paulo, SP

Re: Meu motor, literalmente, "saiu voando"

Mensagem por Danilo Durigan »

Fora o ajuste dos PIDs, que acredito ser a causa das vibrações, há algo aparente na questão dos 70% de stick para hover?
Piradrone
membro
Mensagens: 277
Registrado em: Sáb Mar 15, 2014 6:38 pm
Localização: Piracicaba

Re: Meu motor, literalmente, "saiu voando"

Mensagem por Piradrone »

Olha, se o peso do conjunto em ordem de vôo estiver na média de 500-600g, e o motor for REALMENTE em torno de 2300KV, com hélices 5x3, ele TEM que fazer hover em torno dos 50%.
Algumas coisas que fazem isso não ocorrer:
-Motores com especificação errada (já peguei motores chineses com inscrição errada no corpo).
-Descalibração dos ESC's.
-Parametrização errada na configuração do Throttle mid.
-Hélices flexíveis demais. Elas flambam e perdem MUITO da eficiência.

Tenho dois 250, muito parecidos entre si com hélices 5x3, porém um com motores RCX1804-2400Kv e outro com motores DYS1806-2300Kv. Ambos com cerca de 550g com bateria de 2200mAh. O que tem motores 1804 levanta com exatamente 50% de stick e o que tem motores DYS1806 levanta com cerca de 45%.
Avatar do usuário
Danilo Durigan
membro
Mensagens: 183
Registrado em: Qua Mar 25, 2009 11:51 am
Localização: São Paulo, SP

Re: Meu motor, literalmente, "saiu voando"

Mensagem por Danilo Durigan »

Piradrone,
Acabei de pesar o meu e deu 640g, com mobius, ccd com case de metal (esse pesou viu) e bateria 1500.

O estranho é que nesta mesma configuração os outros motores que, na teoria, seriam mais fracos tinham mais potência.

Será que os ESCs podem estar descalibrados ou coisa parecida?
Piradrone
membro
Mensagens: 277
Registrado em: Sáb Mar 15, 2014 6:38 pm
Localização: Piracicaba

Re: Meu motor, literalmente, "saiu voando"

Mensagem por Piradrone »

É a primeira coisa a ser aferida. Faça a calibração deles todos para ter certeza.
Responder