Troca de receptor do DJI Phantom 1

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
Avatar do usuário
Eleosippo Santos Neto
membro
Mensagens: 106
Registrado em: Sex Jul 11, 2014 1:41 pm
Localização: Vitória, ES
Contato:

Troca de receptor do DJI Phantom 1

Mensagem por Eleosippo Santos Neto »

Boa tarde amigos.
A algum tempo pratico o hobby com aeromodelos e concentrei todos meus modelos no radio Devo 12s.
Nunca tive qualquer problema e considero o rádio de ótima qualidade.
Recentemente comprei um DJI Phantom 1 usado. Ele está funcionando muito bem. Porém fiquei dependente de transportar sempre dois rádios.
Gostaria de saber se é possível trocar o receptor original do DJI por um Devo e assim utilizar apenas um rádio.
Caso seja possível, existe algum tutorial ou alguém poderia explicar como fazer?
Procurei aqui no fórum e no google, mas não encontrei informações suficientes!
Obrigado pela atenção.
Este é meu hobby, e sempre busco mais conhecimento.
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4349
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Re: Troca de receptor do DJI Phantom 1

Mensagem por Abib »

Não espere tutorial específico para seu rádio. Pesquise como se instala uma controladora Naza com um receptor qualquer.

Basta ligar cada canal do receptor ao seu respectivo canal do phantom, utilizando jumpers para cada canal e ajustando cada função ao respectivo botão do seu rádio..

Porém tenha em mente que nem todas as funções poderão ser obtidas usando seu próprio rádio se não houver disponibilidade de botões.
Mostre a um Sábio onde ele errou e ele te agradecerá.
Mostre a um Ignorante onde ele errou e ele te insultará.
Avatar do usuário
Eleosippo Santos Neto
membro
Mensagens: 106
Registrado em: Sex Jul 11, 2014 1:41 pm
Localização: Vitória, ES
Contato:

Re: Troca de receptor do DJI Phantom 1

Mensagem por Eleosippo Santos Neto »

O Devo 12s Possui chaves para controlar "uns 3 drones independentes" (brincadeira). A parte física conheço. Minhas dúvidas são relacionadas a configurações do sistema.
Obrigado Abib.
Este é meu hobby, e sempre busco mais conhecimento.
Responder