CC3D - Mini250 indo pra direita

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
Deniw
membro
Mensagens: 29
Registrado em: Sáb Mar 24, 2012 9:28 pm
Localização: Manaus - Am

CC3D - Mini250 indo pra direita

Mensagem por Deniw »

Olá. Montei um mini250 com a cc3d e ficou muito bom e estável, porém se deslocar um pouco para a direita, tendo que ficar compensando no stick...
Não quero ter que trimar toda vez que ligo ele.

Não sei o que é, já nivelei pelo software, e não adiantou.

Não sei no que posso mexer para resolver, se alguém souber ajudar...
Estive pensado em resetar toda a configuração e recalibrar os motores,
será que é preciso ter esse trabalho todo só por trocar as hélices?
Avatar do usuário
donaire
membro
Mensagens: 347
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 1:56 pm
Localização: Suzano - SP

Re: CC3D - Mini250 indo pra direita

Mensagem por donaire »

no software Open Pilote, na guia Attitude os valores de roll, pitch e yaw tem que estar em Zero
Avatar do usuário
Indiana Junior
membro
Mensagens: 491
Registrado em: Ter Jan 31, 2012 4:16 pm
Localização: sao paulo

Re: CC3D - Mini250 indo pra direita

Mensagem por Indiana Junior »

os valores tem q estar em zero, porem se ele ta com tendencia vc sobe para 1 ou 2 ou -1 ou -2 de acordo com a necessidade, experimenta que vai resolver
TMGsi
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Sáb Ago 15, 2015 1:31 pm
Localização: Itumirim - MG

Re: CC3D - Mini250 indo pra direita

Mensagem por TMGsi »

Olá, estou precisando da ajuda de vocês.
Em dezembro de 2015 chegou para mim montar um kit de um quad250, fiz a montagem e apareceram alguns probleminhas que vem atrapalhar na estabiliade. O quad está com uma tendência de ir para direita, aproveitando o topico já criado.

Fiz as mudanças no openpilot, deixando o roll com valor de 8 (valor positivo) para corrigir a tendencia, nesse valor o quad decola e já fica com tendencia para a esquerda, valores menores não corrige a tendencia para direita. Mas, achando eu que eu fiz as soldas não tão bem feitas, somente achando, refiz as soldas do esc/motor novamente, (deixando o fio do motor sem o verniz para ter contato). Mesmo refazendo as soldas não adiantou em nada, continuou com a tendencia de ir para direita. Não conformado, pois o quad é zero, só montei. Substituí os esc do lado direito para o lado esquerdo e o do lado esquerdo para o lado direito, inverti. Achando que a tendência agora iria para o lado esquerdo. Mas não foi o que eu esperava, a tendência permenece no lado direito. Então só me resta achar que são os motores. Quando eu refiz as soldas, ao descascar o termoretrátil, percebi que alguns fios estavam meio que oxidados, não achei que poderia ser, eu cortei onde estava oxidados e refiz o processo de desencapar , lixar e soldar. Mas quando eu substitui os esc de lugares, essa oxidação voltou a aparecer nos fios quando fui cortar novamente os termoretrátil para soltar as soldas que eu tinha feito. Mostro essa oxidação na foto. Essa oxidação pode ser o problema da minha tendência de ir para direita? porque aparece essa oxidação??? O motor que veio no kit é o Emax 1806, o esc Simonk 12A. Utilizo a controladora CC3D. Se alguem puder me ajudar eu agradeço desde já. Obrigado.

Obs: Tem um esc que esquenta mais que os demais, e tem um motor também que esquenta mais que os demais também, não sendo o mesmo motor/esc.
Veja na foto o braço do quad cheio da oxidação dos fio quando retirei o termoretrátil.
Anexos
oxidação no fio do motor 2.jpg
oxidação no fio do motor 2.jpg (38.62 KiB) Exibido 42 vezes
Avatar do usuário
Japaparadoxx
membro
Mensagens: 161
Registrado em: Ter Jan 28, 2014 11:45 am

Re: CC3D - Mini250 indo pra direita

Mensagem por Japaparadoxx »

Vai na aba, flighdata do gcs e veja se o seu quad está nivelado em relação ao que aparece na animação.
Já tive problemas com oxidação e mal contato certa vez que remontei o mini, geralmente é notável o motor que está mal soldado. Além de esquenta ambos os esc e motor.
Trex-450, ZMR250, Lisamrc-Ml210, Tarot Iron Man 650, FX-61 Phantom, Bix3, Wing Wing Z-84, Phantom 4
TMGsi
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Sáb Ago 15, 2015 1:31 pm
Localização: Itumirim - MG

Re: CC3D - Mini250 indo pra direita

Mensagem por TMGsi »

Obrigado Japaparadoxx, sua resposta foi no alvo do meu problema, me ajudou em muito. Ficou solucionado o meu problema.
O flight data mostrou um desnível bem grande, estava muito inclinado para direita mesmo o drone estando nivelado em minha mesa, ( ou a minha mesa está muito desnivelada :( ). Tive que colocar um calço nos pés do drone do lado esquerdo de uns 0,9cm para ficar centralizado no flight data, após centralizar, fiz novamente a calibragem e fiz voo de teste. Simplesmente voou bem estável, do inicio da carga da bateria até o final. Muito obrigado e bons voos.
Avatar do usuário
Japaparadoxx
membro
Mensagens: 161
Registrado em: Ter Jan 28, 2014 11:45 am

Re: CC3D - Mini250 indo pra direita

Mensagem por Japaparadoxx »

TMGsi escreveu:Obrigado Japaparadoxx, sua resposta foi no alvo do meu problema, me ajudou em muito. Ficou solucionado o meu problema.
O flight data mostrou um desnível bem grande, estava muito inclinado para direita mesmo o multirotor estando nivelado em minha mesa, ( ou a minha mesa está muito desnivelada :( ). Tive que colocar um calço nos pés do multirotor do lado esquerdo de uns 0,9cm para ficar centralizado no flight data, após centralizar, fiz novamente a calibragem e fiz voo de teste. Simplesmente voou bem estável, do inicio da carga da bateria até o final. Muito obrigado e bons voos.

Que bom que solucionou.
Para ficar melhor ainda use algum nivelador na cc3d, aqueles que tem uma bolha de ar. Ou até o do celular já quebra um galho, foi assim que descobri que minha mesa também estava torta. :shock:
Trex-450, ZMR250, Lisamrc-Ml210, Tarot Iron Man 650, FX-61 Phantom, Bix3, Wing Wing Z-84, Phantom 4
Responder