Montando um ZMR250

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
isac 182/cub
membro
Mensagens: 45
Registrado em: Sex Jan 14, 2011 6:37 pm

Re: Montando um ZMR250

Mensagem por isac 182/cub »

Galera. Alguem pode me dar uma sugestão? Tenho um piper cub de balsa com 1,80 de asa. Qual motor eu devo usar? Lembrando que quero um motor potente para sobra um pouco. Aguardo respostas :D
franciscotargino
membro
Mensagens: 244
Registrado em: Seg Out 13, 2014 9:09 pm
Localização: upanema/rn

Re: Montando um ZMR250

Mensagem por franciscotargino »

Isac ,acho que deveria abrir um topico pra sua duvida, e tem que passar mais informação do aero.
Avatar do usuário
Japaparadoxx
membro
Mensagens: 161
Registrado em: Ter Jan 28, 2014 11:45 am

Re: Montando um ZMR250

Mensagem por Japaparadoxx »

phi escreveu:É verdade, o nome do ESC me confundiu quando os comprei. Esses dai são da série Simon, mas o firmware é baseado no SimonK.
Parece que não é também o firmware BLHeli que vem neles, mas que é possível sobrescrever o que vem pelo BLHeli e foi isso que eu fiz.

Esse é meu primeiro quad, eu nunca tinha voado nada antes, só quad do tipo hubsan X4. Pra falar a verdade, eu montei esse 250 porque achei o custo benefício mais enconta para o meu perfil (dar umas voltinhas por ai carregando uma câmera e com GPS para tentar não perdê-lo).

Essa foi a primeira vez que voei com FPV e foi bem complicado em razão do espaço limitado do local onde estava (e o fato de o monitor e o receptor estarem ligados na tomada).
Comprei uma bateria para ligar esses equipamentos e ter mais mobilidade, logo mais vou fazer uns voos em campo aberto e ver se me acostumo com esse equipamento. :D

Valeu pela dica da câmera, eu a prendi com velcro no frame para evitar que ela quebre numa eventual pancada. Vou conferir se a lente está para dentro também!

Abs!
Pedro.

Opa, assim que for fazendo os videos posta aqui pra gente ver!


andress escreveu:E pra variar meu carregador imax b6 clone esta apresentando mensagem de erro "Connection Break" que por enquanto ninguem me deu uma luz... ainda tenho esperança. kkk Enfim estou sem bateria pra voar.

Da uma olhada nas soldas dos conectores do seu carregador, esse erro geralmente acontece quando o cabo nao esta ligado. Nas quatro portas do meu carregador a solda quebrou. :evil:
Trex-450, ZMR250, Lisamrc-Ml210, Tarot Iron Man 650, FX-61 Phantom, Bix3, Wing Wing Z-84, Phantom 4
Avatar do usuário
andress
membro
Mensagens: 32
Registrado em: Sex Out 02, 2015 6:28 pm
Localização: Dracena

Re: Montando um ZMR250

Mensagem por andress »

Japadoxxx
Poderia me mostrar nessa imagem quais seriam essas soldas? Essa é a placa do meu Imax.


Outra duvida, preciso de um buzzer para plugar no NAZE32, nos computadores de mesa vem uns buzzers:

Tentei ligar na minha Naze32 e só produziu calor. Teria como adaptar para produzir beep? :D


Obrigado :D
Avatar do usuário
Mateus Felipe
membro
Mensagens: 61
Registrado em: Sex Mai 11, 2012 1:30 pm
Localização: Natal RN

Re: Montando um ZMR250

Mensagem por Mateus Felipe »

andress escreveu:
E pra variar meu carregador imax b6 clone esta apresentando mensagem de erro "Connection Break" que por enquanto ninguem me deu uma luz... ainda tenho esperança. kkk Enfim estou sem bateria pra voar.


Amigo verifique a fonte do seu carregador, talvez ela não esteja suportando fornecer a corrente que você está tentando carregar suas baterias.
Por exemplo: a fonte do seu carregador é de vamos supor 12v---1A, se você setar lá no seu imax b6 para carregar com 1.2A ele vai apresentar "Connection Break ". Passei por isso quando comprei baterias maiores.
Avatar do usuário
Mateus Felipe
membro
Mensagens: 61
Registrado em: Sex Mai 11, 2012 1:30 pm
Localização: Natal RN

Re: Montando um ZMR250

Mensagem por Mateus Felipe »

Mateus Felipe escreveu:
andress escreveu:
E pra variar meu carregador imax b6 clone esta apresentando mensagem de erro "Connection Break" que por enquanto ninguem me deu uma luz... ainda tenho esperança. kkk Enfim estou sem bateria pra voar.


Amigo verifique a fonte do seu carregador, talvez ela não esteja suportando fornecer a corrente que você está tentando carregar suas baterias.
Por exemplo: a fonte do seu carregador é de vamos supor 12v---1A, se você setar lá no seu imax b6 para carregar com 1.2A ele vai apresentar "Connection Break ". Passei por isso quando comprei baterias maiores.


Desconsidere a resposta acima confundi o seu problema Connection Break com input voltage error.
Mas, connection break geralmente é problema nos cabos/soldas
Avatar do usuário
andress
membro
Mensagens: 32
Registrado em: Sex Out 02, 2015 6:28 pm
Localização: Dracena

Re: Montando um ZMR250

Mensagem por andress »

Com relação a fonte testei com 2 diferentes (1 de pc e outra de 3A).

Quais seriam as soldas que podem estar com problemas? Poderia me mostra na imagem da placa que postei?

Obrigado.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Re: Montando um ZMR250

Mensagem por alexcmag »

Sobre o buzzer.

Tem dois tipos de buzzer, ativo e passivo.

O passivo é apenas uma pastilha piezoelétrica, precisa enviar uma frequência para ele funcionar, é como se fosse um alto-falante piezoelétrico. Este é o tipo utilizado nos PCs, no início eram alto-falantes pequenos de boa qualidade era o único recurso para fazer algum som e não dava para desprezá-lo em logos. Aí a qualidade foi piorando até virarem buzzers que mal fazem bips.

O ativo tem um oscilador interno, ao ligar já apita. Este é o tipo que precisa nas controladoras.

No meu caso peguei de um Turnigy 9x no qual eu tinha colocado alto-falante e trocado o firmware, mas tem muito aparelho que tem, ou qualquer loja de eletrôncia.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
phi
membro
Mensagens: 70
Registrado em: Qua Set 23, 2015 8:44 pm
Localização: Araraquara

Re: Montando um ZMR250

Mensagem por phi »

andress escreveu:E ai phi, blz?
Eu também sou iniciante, acabei de montar o meu primeiro quad ontem frame ZMR280 com Naze32, Esc amarelinhos atualizados para simonk, motores iguais os seus, estou esperando chegar uns cobra 2204 2300k, helices 5045 e bat 3s 1800mah. Já tá tao pesado... vou ter que botar ele pra malhar... ou esperar os anabolizantes (motores cobra). kkk
Recebi hoje o receptor e transmissor de fpv, mas ainda não chegaram a camera, lcd e o gps. :cry:

Só tive experiencia com um Tarantula X6.

E pra variar meu carregador imax b6 clone esta apresentando mensagem de erro "Connection Break" que por enquanto ninguem me deu uma luz... ainda tenho esperança. kkk Enfim estou sem bateria pra voar.


Boa sorte com o seu 280! Tenho certeza que gostará bastante.
É bem diferente de voar com quads de "brinquedo". Eu tenho também um Syma X5c, que gosto bastante de treinar os comandos nele, mas não confio absolutamente nada quando está ventando um pouco.

Eu voei ontem pela primeira vez com uma bateria 2200mah no meu ZMR250, parece um "ônibus" para pilotar. kkkkk
Aproveitei para colocar umas hélices 6030, mas achei muito porcaria as GEMFAN que eu comprei, uma delas quebrou na minha mão enquanto eu apertava o spinner, o plástico se desfaz esfarelando. As 5030 da mesma marca são bem mais resistentes.

Liguei o equipamento de FPV na bateria de 1000mah (receptor e monitor) e fui voar em local aberto, mas ainda estou com muita dificuldade para me orientar. Não gravei video porque não quis arriscar a câmera HD nesse treino. rs...
Acho que ainda não consigo me desligar orientação visual (referência do quad em relação a onde estou no chão) para me guiar apenas pela orientação do monitor. Preciso treinar mais.
Além disso, a o sinal de video deu umas falhadas, principalmente quando eu virava o quad para voltar e ele ficava com a frente voltada para mim (e a antena na traseira voltada para trás), vou ter que procurar outra frequência e comprar umas antenas melhores do que as que vieram.

Mas o pior mesmo foi que uma das hélices atingiu um dos cabos de antena do receptor de rádio em pleno voo e agora estou só com uma antena. Para não arriscar muito, eu só estou voando com o GPS travado.
Comprei outro receptor no ML, mas ainda não chegou.
O meu é da flysky, desse modelo:


Será que tem como consertar essa antena?
:arrow: Assista o canal Dronando Por Ai no YouTube: http://goo.gl/ipwYAG
Sakaniator
membro
Mensagens: 19
Registrado em: Sex Dez 30, 2011 9:39 pm
Localização: Belém, Pará.

Re: Montando um ZMR250

Mensagem por Sakaniator »

Olá, pessoal!

Achei muito interessante o tópico! Estou querendo comprar um ZMR250 também, muito por conta do baixo valor (achei por menos de 80 Obamas o kit). Tenho um Mould King 33041 que comprei pra aprender a controlar (em 10 voos um motor deu bronca, vou comprar um novo). Bom, estou interessado em comprar uma câmera Xiaomi e fazer vídeos aéreos, não tenho muito interesse em FPV, nem muita velocidade e distância de voo, é mais pra vídeos casuais mesmo.
Na opinião de vocês, este é um quad que se encaixa para esses fins? Tenho um rádio HobbyKing HK6S, fica bom para ele?

Obrigado!
Iniciante na arte do modelismo! =D
Responder