Sugestão para motores no TBS (Clone)

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
Avatar do usuário
Danilo Durigan
membro
Mensagens: 183
Registrado em: Qua Mar 25, 2009 11:51 am
Localização: São Paulo, SP

Sugestão para motores no TBS (Clone)

Mensagem por Danilo Durigan »

Pessoal,
Vou montar um quad com o frame DWS (TBS Clone).Vou usar este quad pra fazer fpv e adicionar uma câmera mobius colocada pra filmar.

Inicialmente vou utilizar baterias 3S de 4000mAh, pois já tenho 3 destas baterias e com hélices 9450.

Estou na dúvida de qual motor colocar tentando obter a melhor autonomia possível. Minha indecisão está entre os seguintes motores:
- DYS bx2212 920kv;
- EMAX 2216 810kv;
- DJI E310 (acho que é 2312 de 960kv);
- Sunnysky X2212 980kv;

Inicialmente não vou utilizar Gimbal, mas pode ser que no futuro eu coloque, por isto é importante definir os motores que suportem esta carga futura e que atenda na configuração atual, sem ficar "comendo" bateria à toa.

Agradeço a ajuda e sugestão.

Abs,
Danilo
Avatar do usuário
magnoudia
membro
Mensagens: 1807
Registrado em: Qua Set 29, 2010 5:45 am
Localização: Lagoa Santa MG - 23

Re: Sugestão para motores no TBS (Clone)

Mensagem por magnoudia »

Eu peguei 4 desses 2216 810 para um projeto parecido com o seu, vou usar num tbs clone também. Dentre os que foram colocados em questão eles são um tiquinho mais parrudos e dão um pouco mais de tempo de voo, eu pretendo com eles alcançar os 20min de voo. Quanto as hélices esses motores da emax vem com um par de hélices no blister.
Vamos nos unir na campanha NÃO AJUDE OS PREGUIÇOSOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Avatar do usuário
Danilo Durigan
membro
Mensagens: 183
Registrado em: Qua Mar 25, 2009 11:51 am
Localização: São Paulo, SP

Re: Sugestão para motores no TBS (Clone)

Mensagem por Danilo Durigan »

Opa, que legal. A única coisa que está pegando é o kv bem baixo. Dizem que pra este modelo o kv deve ficar entre 900 e 1000 que é pra ele ter agilidade.

Desculpe minha ignorância, mas o que é blister?
Avatar do usuário
magnoudia
membro
Mensagens: 1807
Registrado em: Qua Set 29, 2010 5:45 am
Localização: Lagoa Santa MG - 23

Re: Sugestão para motores no TBS (Clone)

Mensagem por magnoudia »

essas embalagens plasticas que vem produtos como pilhas ou Super bonder são blisteres. Voltando aos motores eu estou na mesma empreitada que você, vou montar um tbs clone para fpv e ja pesquisei bastante e ja tive os Emax 2213 930kv num outro drone que não tenho do que reclamar a não ser pelo tempo de voo que ainda estava a desejar. Lendo e pesquisando o pessoal que estava conseguindo chegar aos 20min de voo decidi por esses motores. quanto a agilidade acho que a diferença entre esses de 850 pros de 900 e poucos e coisa que não da muita diferença, e caso você realmente queira mais rpm mete logo uma 4s. Qual controladora pretende usar?
Vamos nos unir na campanha NÃO AJUDE OS PREGUIÇOSOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Avatar do usuário
Danilo Durigan
membro
Mensagens: 183
Registrado em: Qua Mar 25, 2009 11:51 am
Localização: São Paulo, SP

Re: Sugestão para motores no TBS (Clone)

Mensagem por Danilo Durigan »

Vou colocar uma Pixhawk. A diferença de preço da APM é bem pouco e pra NAZA é bem grande...
Responder