Blheli Firmware - dificuldade para calibrar

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
msamorim15
membro
Mensagens: 76
Registrado em: Sáb Ago 11, 2012 11:09 pm
Localização: teresina, piauí

Blheli Firmware - dificuldade para calibrar

Mensagem por msamorim15 »

Salve salve galera...

Usei por 6 meses meus afroescs com simonk e motores de 800kv e não tive problemas. Porém, mudei meus motores para 580kv e estou perdendo sincronismo dos escs. Vi que é um problema com simonk e motores de baixo kv, e uma solução é usar o firmware blheli.

Fiz o flash do blheli em todos os 4 escs, porém, mesmo calibrando os limites do trhottle, os motores estão com giros diferentes, e antes de sair do chão o quadri tomba.

Têm mais 2 coisas estranhas acontecendo. A primeira é que os motores estão extremamente sensíveis com a mudança de aceleração, basta um leve toque no acelerador que a variação de velocidade é tão brusca que, mesmo sem hélices, o frame chega a balançar. O segundo fato curioso é que com 10% de acelerador os motores vão ganhando velocidade lentamente, porém continuamente, se eu deixar o quadri sai voando com o throttle quase que no zero.

Bem, tenho 2 suspeitas: A primeira que eu posso estar com problemas na calibragem dos escs, e isso ainda vou testar mais a fundo. A segunda que eu talvez tenha que alterar os parâmetros do firmware, como por exemplo o damping light.

Alguém com experiência nesse firmware que possa me ajudar?

Saudações.
TREX 500E - Tarot 450 FBL V2
betojr
membro
Mensagens: 148
Registrado em: Dom Jul 07, 2013 6:38 pm
Localização: sa bahia

Re: Blheli Firmware - dificuldade para calibrar

Mensagem por betojr »

Tenho meus afroesc com o blheli ainda na versão 12.2, precisei apenas calibrar o trhottle.
marcelodf
membro
Mensagens: 4
Registrado em: Seg Out 05, 2015 12:50 am
Localização: brasilia - df

Re: Blheli Firmware - dificuldade para calibrar

Mensagem por marcelodf »

você pode usar aquele adaptador usb de atualização de firmware para já definir o ponto de máximo e de mínimo em cada um dos escs e desabilitar a calibragem via stick. damping light (oneshot) só vai fazer fazer diferença se você estiver usando uma controladora com esse recurso.
msamorim15
membro
Mensagens: 76
Registrado em: Sáb Ago 11, 2012 11:09 pm
Localização: teresina, piauí

Re: Blheli Firmware - dificuldade para calibrar

Mensagem por msamorim15 »

Calibrei os escs de forma individual e direto no receptor. O problema sumiu.

Obrigado
TREX 500E - Tarot 450 FBL V2
marcelodf
membro
Mensagens: 4
Registrado em: Seg Out 05, 2015 12:50 am
Localização: brasilia - df

Re: Blheli Firmware - dificuldade para calibrar

Mensagem por marcelodf »

eu tive problema de não conseguir calibrar os escs sn20a com o fw 13. Só consegui resolver colocando os pontos de máximo e mínimo diretamente na tela de configuração e desabilitando a opção de configurar pelo stick do rádio. Na versão 14 não tive o mesmo problema com os sn20a
Responder