meu f450 não trava em gps,e fica girando

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
piloto311
membro
Mensagens: 859
Registrado em: Qua Mar 09, 2011 8:24 pm
Localização: santa catarina navega-beach 38 anos

meu f450 não trava em gps,e fica girando

Mensagem por piloto311 »

blz pessoal,meu dji f450 com uma naza lite,está girando sentido horário,e no modo gps ,não trava,e fica alternando as cores no led ,entre verde e vermelho,já fiz a dançinha e tal,mas não resolveu,o que pode ser ?
Avatar do usuário
LCid
membro
Mensagens: 1705
Registrado em: Sex Jun 04, 2010 11:47 pm
Localização: Santos
Contato:

Re: meu f450 não trava em gps,e fica girando

Mensagem por LCid »

Led verde e vermelho é indicando que está em modo GPS.
Rodar no sentido horário é o "Toilet Bowl Effect" abaixo da linha do Equador e requer uma declinação magnética negativa. Você precisa reinstalar a antena do GPS girando-a no sentido anti-horário o número de graus apropriado à sua localização geográfica.
Descubra os graus da sua declinação magnética aqui: http://www.magnetic-declination.com/
piloto311
membro
Mensagens: 859
Registrado em: Qua Mar 09, 2011 8:24 pm
Localização: santa catarina navega-beach 38 anos

Re: meu f450 não trava em gps,e fica girando

Mensagem por piloto311 »

mas no modo gps,ele ficava só piscando em verde,se eu vôo em atti por exemplo,ai ja piscava em vermelho,se não me engano,e agora em modo gps,pisca em verde e vermelho,antes em gps,ele travava certinho o quad,até com vendo permanecia parado,e agora não segura mais ...
Avatar do usuário
Mateus Felipe
membro
Mensagens: 61
Registrado em: Sex Mai 11, 2012 1:30 pm
Localização: Natal RN

Re: meu f450 não trava em gps,e fica girando

Mensagem por Mateus Felipe »

Aconselho você ler o manual piloto311.
Led piscando em verde e vermelho indica que está em modo gps, mas não pegou mais do que 6 satélites, o ideal é voar quando está piscando só a cor verde.
No modo atti é a mesma coisa só que ao invés de piscar o verde pisca o amarelo, se tiver piscando o vermelho junto com o amarelo é porque não pegou mais que 6 satélites também, veja a página 43 do manual.

Com relação a ele girar no sentido horário olhe a imagem retirada do próprio manual. Você tem que girar o gps para esquerda, pois seu quad está girando no sentido horário. Esse giro para esquerda do gps é a declinação magnética da sua região que o amigo LCid comentou.
Anexos
Página 40 do manual
Página 40 do manual
nazagps.jpg (31.41 KiB) Exibido 24 vezes
Responder