Problema Quadricoptero 250

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
Avatar do usuário
lowagite
membro
Mensagens: 250
Registrado em: Seg Ago 24, 2009 10:35 pm
Localização: Campos Novos-SC

Problema Quadricoptero 250

Mensagem por lowagite »

Pessoal comprei um quadricóptero 250 novo, montado
Setup:HobbyKing FPV 260 Frame
Motores emax 1806 2280 kv
Esc 12A com firmaware simonk
Controladora Flip32/Naze32

Seguinte, recebi o quad já montado, fiz a configuração da controladora,calibração dos escs,porém quando fui testar os motores, os motores 2 e 3 ficaram tremendo,não rodavam, a princípio achei que esc, peguei um esc de 30A de aeromodelo e liguei no motor, mesma coisa, ai refiz a solda do motor com o esc de 12A mesma coisa, pessoal citou sobre os parafusos estarem encostando no estator do motor, porém acreditei que ai o problema seria nos 4 ao invés de em 2 motores, como não dá para ver se estavam encostando pois são muito pequenos do mesmo jeito fiz calços com mais uma arruela para testar, fiz com todos os parafusos de todos os motores, ai fui testar os motores pararam de tremer e começaram a girar "normalmente", fiquei extremamente feliz, porém ao tentar decolar, vi que o quad não tem força para decolar e escutei um barulho que faz quando os motores fazem o "tremelique" porém eles giram, e ficam com temperatura mais alta que os outros depois de varias tentativas de decolar, todos aumentam a temperatura, porém esses 2 um pouco mais, não chega a queimar, mais só com a mão dá para sentir a diferença, o vendedor me ajudou na tentativa de solucionar o problema porém estou achando que os motores estão com defeito, teria mais algum procedimento para eu ter certeza de que são os motores ou de resolver o problema, irei deixar 2 vídeos, do problema enquanto os motores estavam tremendo, a tarde faço outro da tentativa de decolagem, um deles a controladora está fora de posição porem nisso não estava afetando, pois com ela no nível e com acelerometro calibrado o problema era o mesmo.
https://www.youtube.com/watch?v=e-oJYi5av90
https://www.youtube.com/watch?v=5G9D2arRcJE
Avatar do usuário
Japaparadoxx
membro
Mensagens: 161
Registrado em: Ter Jan 28, 2014 11:45 am

Re: Problema Quadricoptero 250

Mensagem por Japaparadoxx »

Ja danifiquei 3 de 4 motores exatamente iguais aos seus no meu primeiro 250. E o motivo foi os parafusos encostando no estator.
Como vc mesmo disse que apos retirar os parafusos e acrescentar as arruelas o motor começou a "funcionar", é bem provável que estava realmente encostando no estator e a possibilidade de seus motores terem sido danificados em ocorrencia disso é grande, infelizmente.
Pelo video, outra coisa que pode ser é os fios dos motores mal soldados. Eu espero que seja isso.
Trex-450, ZMR250, Lisamrc-Ml210, Tarot Iron Man 650, FX-61 Phantom, Bix3, Wing Wing Z-84, Phantom 4
Responder