Problemas com Eachine Racer 250

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
Avatar do usuário
Willians Mercante
membro
Mensagens: 33
Registrado em: Qui Jul 02, 2015 2:00 pm
Localização: são paulo

Problemas com Eachine Racer 250

Mensagem por Willians Mercante »

Boa noite.
Gostaria de uma ajuda, comprei um quad da china (o meu primeiro, Eachine racer 250) com controladora cc3d, meu radio é um turnigy 9x e fiz a configuração de acordo com um vídeo na internet.
Consegui fazer ele voar muito mal, ele ficava vibrando (balançando) no único modo que consegui (attitude).
Então resolvi refazer a configuração da controladora, no momento que configuro a velocidade mínima de cada motor, percebi que um dos motores tem o barulho mais alto que os demais, e vibra muito.
Minha pergunta é a seguinte, será que o problema de ficar balançando é alguma configuração errada ou devo trocar o motor?
Obrigado!
Jacimar
membro
Mensagens: 464
Registrado em: Seg Jan 06, 2014 4:02 am
Localização: Ipatinga/MG

Re: Problemas com Eachine Racer 250

Mensagem por Jacimar »

Não seria hélice desbalanceada ?
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: Problemas com Eachine Racer 250

Mensagem por John-Henrique »

Se ele vibra com hélice, pode ser o encaixe da hélice que está mal posicionado, dai fica desalinhado e muito desbalanceado. Se tua hélice precisa de adaptadores, pode ser que você tenha colocado o adaptador errado.
Avatar do usuário
Willians Mercante
membro
Mensagens: 33
Registrado em: Qui Jul 02, 2015 2:00 pm
Localização: são paulo

Re: Problemas com Eachine Racer 250

Mensagem por Willians Mercante »

Bom dia a todos.
Obrigado pelas respostas.
O que ocorre é que no momento da configuração da controladora eu tenho que determinar a velocidade minima de cada motor, neste momento os motores estão sem hélice e um dos motores vibra parecendo um rolamento com problemas, com o barulho mais alto que os demais.
Já em voo, ele fica chocalhando/balançando, parecendo que o nivelamento da controladora não está configurado direito ou está tentando corrigir algo errado, já que no único modo que consegui configurar (attitude) o nivelamento é ligado.
Como nunca configurei e é meu primeiro quad tenho várias dúvidas, até em relação ao rádio onde tenho que configurar a chave de 3 posições que são os modos de voo, será que pode ser isso também?
Desculpem minha "newbiesse ou noobisse".
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: Problemas com Eachine Racer 250

Mensagem por John-Henrique »

Quando você gira o eixo do motor com as mãos ele gira o mesmo que os outros? Tente girá-lo como se fosse um peão (sabe? o brinquedo), se este motor ai estiver girando menos significa que tem algum problema mecânico nele, alguma parte tocando o bell ou algum imã solto (ele fica lá mas está solto)
Avatar do usuário
vitor bastos
membro
Mensagens: 472
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 7:55 pm
Localização: São Gonçalo-RJ 20

Re: Problemas com Eachine Racer 250

Mensagem por vitor bastos »

Confira se nenhum dos parafusos que prende o motor está muito longo, encostando no bell ou no estator. Já tentou calibrar os ESCs?
Turnigy i6 10ch timer and telemetry firmware - TBS Discovery Clone - SP Racing F3 - iNav - Aurora 90
Avatar do usuário
Willians Mercante
membro
Mensagens: 33
Registrado em: Qui Jul 02, 2015 2:00 pm
Localização: são paulo

Re: Problemas com Eachine Racer 250

Mensagem por Willians Mercante »

Bom dia pessoal.
fiz um vídeo com o problema, se puderem dar uma olhada:
https://www.youtube.com/watch?v=Mef_bf92AMI
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: Problemas com Eachine Racer 250

Mensagem por John-Henrique »

@ WILLIANS
Sem duvida este motor está raspando em algo, pode ser que o eixo dele esteja tocando o braço do frame, um fio tocando o bell, um parafuso muito apertado. Remove este motor verifica se ele apresenta o mesmo comportamento fora do frame, se apresentar pode ser imã solto (acontece em quedas) (veja https://www.youtube.com/watch?v=t5Ke1D9UCRs), se o comportamento volta a ser o normal, então é algo do frame que está tocando nele, tente colocar novamente e testar...
Avatar do usuário
Willians Mercante
membro
Mensagens: 33
Registrado em: Qui Jul 02, 2015 2:00 pm
Localização: são paulo

Re: Problemas com Eachine Racer 250

Mensagem por Willians Mercante »

Obrigado, vou desmontar ele e volto a postar o que encontrei, o problema é a chave que não tenho, acho que é torx, mas me viro.
Valeu!
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: Problemas com Eachine Racer 250

Mensagem por John-Henrique »

@ WILLIANS
Basta dar um pulo numa casa de ferragem, lá tu acha chave de todo jeito...
Responder