fly away..quad fica louco e sai correndo como louco

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
marcos luciano rodrigues
membro
Mensagens: 523
Registrado em: Ter Fev 23, 2010 4:54 pm
Localização: mogi guaçu sp

Re: fly away..quad fica louco e sai correndo como louco

Mensagem por marcos luciano rodrigues »

eu tb passei por isso com uma apm 2.6 ele acendeu a luz do gps ficou fixa e mandei o bichinho fazer uma missão o quadri ficou louco e saiu dando volta feito um maluco até se espatifar no chão.ainda não entendi o que aconteceu.
Ricardo_BH
membro
Mensagens: 2346
Registrado em: Seg Jan 02, 2006 8:54 am
Localização: belo horizonte

Re: fly away..quad fica louco e sai correndo como louco

Mensagem por Ricardo_BH »

será que essa antena preta não original pra usar com a naza é o problema??ou nada a ver??
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: fly away..quad fica louco e sai correndo como louco

Mensagem por LaercioLMB »

Peças compatíveis não necessariamente são 100% compatíveis.
Se tivessem a mesma qualidade da original, teriam o mesmo preço ou bem próximo deste.
Sempre que optamos por algo compatível ou paralelo, estamos aumentando os riscos em 50% para cada lado, já que os originais devem estar em 90% de confiabilidade, ficando apenas uns 10% para dar problemas.
Não estou familiarizado com essas controladoras ainda, mas tem as de ótima qualidade e as de nem tanto assim e não importa o equipamento, pode ser um simples televisor, os de qualidade quase não dão defeitos enquanto os mais baratos tem maiores chances de dar problema.
O mesmo serve para essas controladoras.
Já vi que tem controladoras que chegam perto de R$1.300,00 e outras que nem chegam a R$50,00 e controladoras com GPS e RTH que custam em torno de R$300,00.
O que as difere tanto de terem diferenças de R$1.000,00 entre elas?
Qualidade dos componentes utilizados o que resulta em confiabilidade.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Ricardo_BH
membro
Mensagens: 2346
Registrado em: Seg Jan 02, 2006 8:54 am
Localização: belo horizonte

Re: fly away..quad fica louco e sai correndo como louco

Mensagem por Ricardo_BH »

que eu saiba a naza é a melhor, não?? e tem muito relato como o meu de fly away..louco..
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4349
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Re: fly away..quad fica louco e sai correndo como louco

Mensagem por Abib »

Entre as medianas, ela é uma das melhores,e uma das mais vendidas..

Mas no seu caso, não era GPS NAZA que estavas usando..
Mostre a um Sábio onde ele errou e ele te agradecerá.
Mostre a um Ignorante onde ele errou e ele te insultará.
Ricardo_BH
membro
Mensagens: 2346
Registrado em: Seg Jan 02, 2006 8:54 am
Localização: belo horizonte

Re: fly away..quad fica louco e sai correndo como louco

Mensagem por Ricardo_BH »

Sim. estou uisando a controladora naza lite com upgrade pra v2 e essa antena preta postada acima..
Avatar do usuário
iscarelli
membro
Mensagens: 271
Registrado em: Seg Nov 17, 2008 12:00 pm
Localização: Barbacena - MG

Re: fly away..quad fica louco e sai correndo como louco

Mensagem por iscarelli »

Ricardo_BH escreveu:que eu saiba a naza é a melhor, não?? e tem muito relato como o meu de fly away..louco..


Ricardo,

Eu uso Naza V2 há bastante tempo e nunca tive nenhum fly away.

Pessoalmente não confio nessa atualização de Lite para V2 e uso de GPS não original. Tem muita gente que usa e nunca teve problema? Sim, tem. Mas eu não faria. Gosto de ter 100% de certeza do equipamento que estou usando.

[]'s
Ismael
Ricardo_BH
membro
Mensagens: 2346
Registrado em: Seg Jan 02, 2006 8:54 am
Localização: belo horizonte

Re: fly away..quad fica louco e sai correndo como louco

Mensagem por Ricardo_BH »

meu amigo tinha um lindo hexa com a naza v2. semana passada voando tranquilamente , deu um fly away..travou tudo e caiu numa mata inacessível..ou seja: a v2 também dá.
Lcm
membro
Mensagens: 400
Registrado em: Dom Out 05, 2014 10:34 pm
Localização: Cosmopolis são paulo

Re: fly away..quad fica louco e sai correndo como louco

Mensagem por Lcm »

Boa tarde, a todos. Meu fc40 naza v2, outro dia começou do nada a voar desordenado eu deixei pra ver, e ele começou a ir embora, daí bati a chave para manual e consegui recuperar, foi um comportamento muito estranho, e creio que se desse fail safe, teria ido embora, isso me deixou assustado, creio que a prova de falhas não existe, depois disso passei a voar mais com o hisky hmx 280 que sem ter GPS nunca apresentou nenhuma interferencia, ou anormalidade, o Dji parece que nunca está 100% queria vender todos e comprar um P3 ou P4, mas tá cheio de gente perdendo eles, to com o pé atrás.
Não é possível saber tudo ao ponto de não aprender e saber nada ao ponto de não ensinar....Absoluto somente DEUS.
Avatar do usuário
William Okamura
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 4017
Registrado em: Ter Mar 15, 2005 11:26 am
Localização: Sao Paulo - Capital
Contato:

Re: fly away..quad fica louco e sai correndo como louco

Mensagem por William Okamura »

Ricardo_BH escreveu:meu amigo tinha um lindo hexa com a naza v2. semana passada voando tranquilamente , deu um fly away..travou tudo e caiu numa mata inacessível..ou seja: a v2 também dá.


tem que ver como estava configurado, ja peguei um monte de caso que o dono de naza achava que tinha Failsafe configurado direitinho e quando colocava no pc e eu desligava o radio ele nao entrava em FS, o dono achava que bastava ter a chave setada no controle para chamar de volta

O que ocorre eh que muitos receptores em falta de sinal, seja por interferencia ou perda mesmo, congelam a ultima posicao e ele vai embora mesmo - cansei de pegar e ver casos de flyaway dessa forma e colocam culpa na apm, naza, dji etc.etc... nao estou falando que esse eh o caso desse post principal - mas que ocorre e eh mais comum que todos pensam isso eh

sobre apm, veja muita gente montando errado, sem sistema de amortecimento com bussola perto de campo magnetico etc.. isso interfere demais na controladora, ela fica doidona, ja vi isso nos meus equiptos e sempre a solucao foi amortecer a controladora e tirar o maximo de vibracao e deixar a bussola o mais longe possivel de interferencias - apos isso o loiter sempre muda da agua para o vinho
uʍop ǝpısdn
Responder