Será que o Hexa S550 com motores Sunnisky 2212 980kv suporta até 2,8kg sem problemas?

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
mineirodf
membro
Mensagens: 192
Registrado em: Ter Jul 01, 2014 11:20 pm
Localização: Ceilandia DF

Será que o Hexa S550 com motores Sunnisky 2212 980kv suporta até 2,8kg sem problemas?

Mensagem por mineirodf »

Olá Pessoal, deixa eu explicar.

Atualmente eu tenho um S550 e equipado com gimbal + camera gopro + trem de pouso retrátil + bateria (Multistar 5200 4s 10c) está batendo 2.345g. Sim! Um pouco pesadinho, mas não se de onde tirar peso. A questão é q no primeiro teste q fiz ontem com esse peso o hexa subiu mas eu senti ele um pouco forçado... não sei se é pq a taxa de descarga da bateria é apenas 10c ou as helices pequenas (9x50) com os motores sunnisky 980kv não foi a melhor combinação.

Deu apenas 9 minutos de voo e alem disso ele não estava muito travado com um pouco de vento.

Levando em consideração a isso estou pensando em adicionar outra bateria identica para aumentar o tempo de voo, porém ai vai chegar a 2,8kg... será q ficaria muito pesado p esse setup? 2,8 / 6 = 465 em teoria os motores devem dar conta sem problemas.

Outra alternativa seria colocar uma helice maior , eu tenho 10x45 , será q ficaria bom?
(obs: todas helices q uso nele são de fibra de carbono)

O Medo é subir ele com esse peso e o hexa não dar conta e despencar . (Por isso que simplesmente estou perguntando antes de subir ele com esse peso extra) kkkk

Alguem ai tem alguma experiência parecida ou sugestão a dar?

Valeu, abraço
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: Será que o Hexa S550 com motores Sunnisky 2212 980kv suporta até 2,8kg sem problemas?

Mensagem por John-Henrique »

Mineiro, não sei não essa bateria de 10 C não acho que supra a necessidade destes motores, você tem 6 motores, correto? Quanto CADA um deles consome com as hélices que você está usando? O correto seria você ter uma taxa de descarga maior que o consumo dos 6 motores, me corrijam se estiver errado...

10 C / 6 = 1.66 por motor
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4349
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Re: Será que o Hexa S550 com motores Sunnisky 2212 980kv suporta até 2,8kg sem problemas?

Mensagem por Abib »

Despencar por falta de empuxo não vai, pois com 4S o empuxo de hover é próximo de 50% de aceleracão..



Em hover com 4S e carbono 1050, 3,5A x 6 = 21A.
A 75% de aceleração, 8,2A x 6 = ~50A
Em aceleração plena, 16,1A x 6 = 96.6A.
Cada bateria fornece 52A de descarga.. Ligando duas em paralelo, 104A de descarga..
Mostre a um Sábio onde ele errou e ele te agradecerá.
Mostre a um Ignorante onde ele errou e ele te insultará.
betojr
membro
Mensagens: 148
Registrado em: Dom Jul 07, 2013 6:38 pm
Localização: sa bahia

Re: Será que o Hexa S550 com motores Sunnisky 2212 980kv suporta até 2,8kg sem problemas?

Mensagem por betojr »

John-Henrique escreveu:Mineiro, não sei não essa bateria de 10 C não acho que supra a necessidade destes motores, você tem 6 motores, correto? Quanto CADA um deles consome com as hélices que você está usando? O correto seria você ter uma taxa de descarga maior que o consumo dos 6 motores, me corrijam se estiver errado...

10 C / 6 = 1.66 por motor


Na teoria em hover o hexa está consumindo 24A, e a bateria descarrega 52A constante, e pode chegar a 104A durante 10s.
Responder