OSD APM 2.5

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
anderson.claudino
membro
Mensagens: 45
Registrado em: Sex Jun 24, 2011 9:49 am
Localização: Francisco Beltrao, PR

Re: OSD APM 2.5

Mensagem por anderson.claudino »

apfabinhosilva escreveu:lenbrando também que alguns mini OSD recebe duas alimentação diferentes, 12V na saída e 5V na entrada, verifica isso também.


bom dia apfabinhosilva

sim o meu tem as 2 alimentações, aparentemente está OK, medi com multímetro essa parte e ficou ok, até aparece a imagem da câmera, mas como eu disse a mensagem que aparece na tela depende da atualização do osd, talvez seja um problema na APM so que dai não sei como testar, pois só tenho uma, já mudei os parâmetros conforme estão aqui https://code.google.com/archive/p/minim ... s/APM.wiki.
Com relação ao TX e RX já testei de todas as formas, inclusive deixando os 2.

Att
Anderson
Avatar do usuário
apfabinhosilva
membro
Mensagens: 646
Registrado em: Sex Jul 30, 2010 6:47 pm
Localização: Patos de Minas MG

Re: OSD APM 2.5

Mensagem por apfabinhosilva »

tem as configurações na placa da apm também pelo mission planer,
verifica também a velocidade de comunicação do OSD tem que está com 57600
"Quando todos pensam o mesmo, ninguém está pensando!" (Walter Lippmann)
Avatar do usuário
ricardovasc
membro
Mensagens: 771
Registrado em: Ter Out 18, 2011 2:15 pm
Localização: Recife - PE

Re: OSD APM 2.5

Mensagem por ricardovasc »

Se você usa uma bateria única para alimentar tudo pode ser que o OSD ao ligar não recebe dados via mavlink já que a APM ainda está iniciando. Já aconteceu comigo.
No meu caso a solução foi apertar o botão reset do OSD após a APM iniciar.
Como no meu caso tudo estava embarcado dentro da fuselagem eu fiz um adaptador dividindo o conector da bateria em 2, onde uma alimentava o power module e outro eu esperava a APM iniciar e dai alimentava a parte de vídeo.
anderson.claudino
membro
Mensagens: 45
Registrado em: Sex Jun 24, 2011 9:49 am
Localização: Francisco Beltrao, PR

Re: OSD APM 2.5

Mensagem por anderson.claudino »

ricardovasc escreveu:Se você usa uma bateria única para alimentar tudo pode ser que o OSD ao ligar não recebe dados via mavlink já que a APM ainda está iniciando. Já aconteceu comigo.
No meu caso a solução foi apertar o botão reset do OSD após a APM iniciar.
Como no meu caso tudo estava embarcado dentro da fuselagem eu fiz um adaptador dividindo o conector da bateria em 2, onde uma alimentava o power module e outro eu esperava a APM iniciar e dai alimentava a parte de vídeo.



Bom dia

Primeiramente quero agradecer a ajuda de todos e em segundo pedir desculpas a todos, depois da mensagem do ricardo percebi o que estava fazendo de errado. Eu estava verificando o osd somente com a APM ligado no usb do computador, depois que liguei a bateria apareceram todas as informações. :oops: .Mais uma vez obrigado a todos pelas dicas.

Att
Anderson
Jacimar
membro
Mensagens: 464
Registrado em: Seg Jan 06, 2014 4:02 am
Localização: Ipatinga/MG

Re: OSD APM 2.5

Mensagem por Jacimar »

Que bom que resolveu ! agora é só voar . . .
Responder