Tricóptero, kk2, frame de 250mm, girando anti-horario

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Tricóptero, kk2, frame de 250mm, girando anti-horario

Mensagem por John-Henrique »

Estou montando um tricóptero com kk2 num frame de 250mm, fiz os braços com madeira de eucalipto cortada com espessura de 8 mm x 8 mm e hélices 5030 tripá. Ficou bemm apertadinho, mas é a primeira versão.

Acontece que quando decolo ele tem tendência de girar anti-horário, pesquisei bastante mas não encontrei tricópteros de 250 mm, dai as configurações apresentadas em frames maiores como o tricóptero do David Windestall e Simple tricopter não funcionam bem neste meu.

A duvida é, no caso do frame ser menor as configurações precisam ter valores maiores que aqueles utilizados em frames de 450 mm?
Avatar do usuário
cebola
membro
Mensagens: 108
Registrado em: Qua Ago 25, 2010 10:53 pm
Localização: Porto Alegre - RS

Re: Tricóptero, kk2, frame de 250mm, girando anti-horario

Mensagem por cebola »

E aí John Beleza?

Como seria esta tendencia? Algo que você compensando no radio resolva e você consiga voar? Ou ele decola girando alucinadamente?

Sendo um tricoptero a compensação de yaw é feita por uma parte mecanica, podendo ser questão de ajuste do link do servo que controla o motor trazeiro. Ou até mesmo pouco ganho de cauda.
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: Tricóptero, kk2, frame de 250mm, girando anti-horario

Mensagem por John-Henrique »

Tentei compensar no rádio mas não resolveu não, a tendencia que ele apresenta não é aquele giro louco, mas é do tipo que decola e fica fazendo um "circulo" no sentido anti-horário, se fosse um aeromodelo seria como se estivesse dando comando de leme para fazer uma curva, só que ele vai girando e fazendo a curva...

Tentei trimar no rádio mas não dá certo.
Avatar do usuário
brandaojr
membro
Mensagens: 186
Registrado em: Ter Out 16, 2007 11:22 am
Localização: Brasília
Contato:

Re: Tricóptero, kk2, frame de 250mm, girando anti-horario

Mensagem por brandaojr »

Não é ganho certamente, tenho um trifecta hk 250 e voa com os pids quase originais só muda o stick scaling para 40 em todos, fez o centro do servo no menu da KK? acho que esta ai o defeito. Canal do leme último parâmetro... não lembro o nome. Mas tem vídeo no youtube de kk no trifecta.
T-rex 450 / Raptor 50 / T-rex 250 / Solo pro nine eagles / T-rex 600 Nitro/ 700N, DX7 - Distrito Federal / HK 600 GT / Logo 600 / t-rex 770n
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: Tricóptero, kk2, frame de 250mm, girando anti-horario

Mensagem por John-Henrique »

Procurei mas não encontrei o vídeo que você está se referindo, só achei 'unbox'
Responder