Qual melhor ESC para a montagem de um Hexacopter?

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Qual melhor ESC para a montagem de um Hexacopter?

Mensagem por LaercioLMB »

Ampere é a unidade de medida de uma corrente elétrica.

Exemplo;

Os fios usados nesse projeto suportam 12V em uma corrente de 50 A.

O ruim não é dar pra entender, o ruim é ser obrigado a ter que entender já que usam de desculpas para seguir errando.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
sandman_br
membro
Mensagens: 1911
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 8:54 pm
Localização: Brasília-DF

Re: Qual melhor ESC para a montagem de um Hexacopter?

Mensagem por sandman_br »

LaercioLMB escreveu:Ampere é a unidade de medida de uma corrente elétrica.

Exemplo;

Os fios usados nesse projeto suportam 12V em uma corrente de 50 A.

O ruim não é dar pra entender, o ruim é ser obrigado a ter que entender já que usam de desculpas para seguir errando.


laercio, não sou engenheiro elétrico e por isso não entendo a má vontade com a palavra. Se algum engenheiro elétrico puder explicar fica mais fácil entender porque não usar amperagem.

Quando não se conhece uma palavra normalmente se vai ao dicionário para descobrir e uma coisa é fato, existe o verbete nos dicionários brasileiros sim, inclusive o aurélio. Pode até não ser correto usar, mas a palavra existe sim.

Além de existir no dicionário, existe palavra equivalente em diversas línguas como citei. No rcgroups já vi diversos tópicos onde as pessoas usam o termo "amperage" e nunhum post criticando o uso da palavra.
FRSKY TARANIS, TREX 250, Skywalker x5 + arkbird, Super Sky Surfer + Arkbird, QAV 500, Tbs Discovery, HK 250 mini fpv quad
Avatar do usuário
Japaparadoxx
membro
Mensagens: 161
Registrado em: Ter Jan 28, 2014 11:45 am

Re: Qual melhor ESC para a montagem de um Hexacopter?

Mensagem por Japaparadoxx »

Eu uso e recomendo os X-Rotor 40. Estao instalados em um 650 e são baratos.
Já tive problemas com perda de calibragem com esses f-30 e similares, nao recomendo.
Trex-450, ZMR250, Lisamrc-Ml210, Tarot Iron Man 650, FX-61 Phantom, Bix3, Wing Wing Z-84, Phantom 4
buffon
membro
Mensagens: 20
Registrado em: Seg Mai 04, 2015 9:17 am
Localização: Caxias do Sul

Re: Qual melhor ESC para a montagem de um Hexacopter?

Mensagem por buffon »

sandman_br escreveu:
buffon escreveu:
Alexandre Neto escreveu:Quanto a amperagem te aconselho a consultar o e-calc

Em relação a marca eu recomendo o Afro


Amperagem não cara... Dói ler/ouvir isso. O correto é corrente


doeu onde? pra evitar mais dores evite abrir um dicionário pois eles já trazem a definição para esse neologismo. poder procurar no aurélio, michaelis, dicionário informal e no dicionário mais usado na atualidade: o google. basta digitar amperagem para obter a definição:

Abbc3 Spoiler Show


Antes que comece a criticar a dinamicidade da língua portuguesa, do inglês "amperage", do francês "amperaje", do alemão "Amperezahl", do italiano "amperaggio"...


Ok, Professor Pasquali.
Avatar do usuário
sandman_br
membro
Mensagens: 1911
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 8:54 pm
Localização: Brasília-DF

Re: Qual melhor ESC para a montagem de um Hexacopter?

Mensagem por sandman_br »

buffon escreveu:Ok, Professor Pasquali.


Pelo contrário! sou péssimo em português, sempre tirei apenas o suficiente para passar nas provas do colégio, faculdade e concursos públicos. Exatamente por saber dessa minha deficiência que eu recorro a dicionário e gramática.

Se por um lado sou ruim em português, tenho pelo menos o mínimo de educação e polidez. Não entro num tópico simplesmente para criticar gratuitamente , desvirtuando o assunto do tópico sem se sequer dar uma contribuição.

Esse é meu último off-topic aqui, já dei minha opinião sobre a dúvida do criador.
FRSKY TARANIS, TREX 250, Skywalker x5 + arkbird, Super Sky Surfer + Arkbird, QAV 500, Tbs Discovery, HK 250 mini fpv quad
Alexandre Neto
membro
Mensagens: 136
Registrado em: Qui Fev 11, 2016 9:00 pm
Localização: Curitiba

Re: Qual melhor ESC para a montagem de um Hexacopter?

Mensagem por Alexandre Neto »

sandman_br escreveu:
buffon escreveu:Ok, Professor Pasquali.


Pelo contrário! sou péssimo em português, sempre tirei apenas o suficiente para passar nas provas do colégio, faculdade e concursos públicos. Exatamente por saber dessa minha deficiência que eu recorro a dicionário e gramática.

Se por um lado sou ruim em português, tenho pelo menos o mínimo de educação e polidez. Não entro num tópico simplesmente para criticar gratuitamente , desvirtuando o assunto do tópico sem se sequer dar uma contribuição.

Esse é meu último off-topic aqui, já dei minha opinião sobre a dúvida do criador.


Por esse tipo de coisa que muita gente desanima de participar do forum, o cidadão entra num topico apenas para corrigir pontuação e termos tecnicos e não ajuda em nada na duvida do colega, aliás não ajuda porque provavelmente nem tenha conhecimento para ajudar.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Qual melhor ESC para a montagem de um Hexacopter?

Mensagem por LaercioLMB »

Então vamos a uma resposta.
Qual o melhor ESC?
Só quem poderá afirmar isso é quem já usou todos os modelos e marcas de ESC no mercado. Alguém já fez isso? Duvido.
Bom, eu usei 3 marcas e das 3 a melhor que gostei foi o Turnigy Plush.
Tem os que não gostam do Turnigy e aí vem uma questão de saber quem realmente sabe o que está falando, quem realmente soube instalar e configurar um ESC ou aquele que só ligou e achou que funcionou bem.
Saber qual é o melhor tem que ter certeza no que fala e não no eu acho que é esse por que eu gosto dele.
Já foi dito aqui muitas vezes que os melhores firmwares são os simonk e tem algumas marcas que usam esse firmware para multirotores e sabemos que algumas novas controladoras não estão se dando bem com esses firwares.
ESC bom é ESC de qualidade, embora nenhum esteja imune a defeitos, só que os de melhor qualidade as chances de dar defeitos são muito pequenas, o contrário dos ESC de má qualidade que apresentam problemas seguidamente.

eu afirmo que tal marca é boa, pois uso e gosto, outro irá afirmar que outra marca é boa, pois ele usa e gosta e assim sucessivamente, pois nenhum de nós usou todas as marcas, inclusive as de ótima qualidade para comparar umas com as outras e afirmar qual realmente é a melhor.
Resumindo tudo, isso é uma pergunta quase impossível de ser respondida como espera que seja.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
sandman_br
membro
Mensagens: 1911
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 8:54 pm
Localização: Brasília-DF

Re: Qual melhor ESC para a montagem de um Hexacopter?

Mensagem por sandman_br »

Não sei como está o simonk agora pois deixei de usá-lo há um certo tempo, pra mim o blheli se tornou firmware atualmente pois permite ajustar vários parâmetros para que o motor funcione em perfeita sincronia e que tenha a melhor performance. O blheli deu um boom nos mini quads.

Não sei o comportamento do blheli nesse motor mas é bom testar na bancada pois determinada combinação de motor X esc X firmware podem resultar em perda de sincronia em voo.
FRSKY TARANIS, TREX 250, Skywalker x5 + arkbird, Super Sky Surfer + Arkbird, QAV 500, Tbs Discovery, HK 250 mini fpv quad
Avatar do usuário
ricardovasc
membro
Mensagens: 771
Registrado em: Ter Out 18, 2011 2:15 pm
Localização: Recife - PE

Re: Qual melhor ESC para a montagem de um Hexacopter?

Mensagem por ricardovasc »

Se há relatos de que a controladora que você vai usar tem tido problemas com o firmware SimonK, então parta pro BHeli. Agora é importante o que o Laércio falou, comprar ESC que tenha o hardware de qualidade.
Responder