Helices 1045 quebrando muito.

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
djdeividi
membro
Mensagens: 33
Registrado em: Sex Jun 05, 2015 10:16 am
Localização: Araraquara

Helices 1045 quebrando muito.

Mensagem por djdeividi »

Boa noite amigos,
Tenho um F450 que não está conseguindo subir com gimbal e camera usando helices 9445.

Coloquei helices 1045 porém e ao armar a naza nos primeiros giros as helices quebram.
Não está batendo em nada muito menos encostando uma na outra.

Alguém já passou por isso?

Motores 2214/920kv
Esc Simonk 20A
Naza Lite com Hack para V2
Bateria 3s 5200mah.
Avatar do usuário
sandman_br
membro
Mensagens: 1911
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 8:54 pm
Localização: Brasília-DF

Re: Helices 1045 quebrando muito.

Mensagem por sandman_br »

compre hélices boas como apc ou graupner. São caras mas não quebram em voo.

Só uma observação, se seu quad não sobe com as hélices 9445 pode ser que seu quad esteja muito pesado e mesmo colocando hélices maiores ele vai ter dificuldade de voar, ou vai voar consumindo muito. Tente aliviar o peso ou parta para outro conjunto de motores/esc/hélices
FRSKY TARANIS, TREX 250, Skywalker x5 + arkbird, Super Sky Surfer + Arkbird, QAV 500, Tbs Discovery, HK 250 mini fpv quad
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Helices 1045 quebrando muito.

Mensagem por LaercioLMB »

Hélices SF tem limite máximos de RPM e a maioria ignora isso por completo e outros juram que o RPM não influencia em nada.
O próprio fabricante avisa dos limites, quem somos nós para dizer que isso não existe?
O limite de RPM para uma hélice SF de 10 polegadas é de 6500 RPM e a maioria passa isso facilmente.
Tudo tem limite e tudo tem motivo para isso.
Alguém tem noção do quanto uma hélice deforma em rotação? Principalmente uma hélice SF?
Essas hélices foram destinadas exclusivamente a força e por isso não precisam de altos RPM para atingir o seu propósito.
Outro detalhe aliado ao RPM elevado é o desbalanceamento da hélice, tudo ajuda a somar para que a hélice quebre e aquele balanceamento de somente equilibrar uma hélice não é preciso e tão pouco confiável, pois uma hélice corretamente balanceada tem que ficar estática em qualquer posição e não apenas na horizontal como a maioria acredita e faz dessa forma.
RPM elevado, aliado ao desbalanceamento e ao peso em demasia do modelo, tudo somado ajuda na deformação rápida da hélice e com isso a sua quebra.
Para saber o limite de RPM de uma hélice SF, basta dividir o diâmetro em polegadas pela constante de 65000 que saberão os limites de RPM de qualquer hélice SF.
De onde tirei isso?
Se próprio site da APC que fabrica a hélices e sabe dos limites delas e avisam os compradores que por sua vez, ignoram os avisos.
Se uma hélice de qualidade tem um limite aparente baixo, quem dirá as hélices de má qualidade.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
djdeividi
membro
Mensagens: 33
Registrado em: Sex Jun 05, 2015 10:16 am
Localização: Araraquara

Re: Helices 1045 quebrando muito.

Mensagem por djdeividi »

Obrigado pelas respostas.
Meu drone não tem mais de onde tirar peso porque ele não tem fpv, telemetria etc... só o necessário para voar.

Uma dúvida: Troco o kit de motores e esc ou compro mais motores iguais e subo para um F550?
Alexandre Neto
membro
Mensagens: 136
Registrado em: Qui Fev 11, 2016 9:00 pm
Localização: Curitiba

Re: Helices 1045 quebrando muito.

Mensagem por Alexandre Neto »

Eu tive esse mesmo problema, com bateria de 5000mah e gimbal o F-450 mal saia do chão, a solução foi usar bateria de 4s com as helices 9,4x4,5. Com 4s o F-450 ficou muito mais estavel e agil, agora sobra potencia.
djdeividi
membro
Mensagens: 33
Registrado em: Sex Jun 05, 2015 10:16 am
Localização: Araraquara

Re: Helices 1045 quebrando muito.

Mensagem por djdeividi »

Alexandre mas para eu trocar de bateria (4s) teria q trocar os esc e os motores.
Alexandre Neto
membro
Mensagens: 136
Registrado em: Qui Fev 11, 2016 9:00 pm
Localização: Curitiba

Re: Helices 1045 quebrando muito.

Mensagem por Alexandre Neto »

djdeividi escreveu:Alexandre mas para eu trocar de bateria (4s) teria q trocar os esc e os motores.


Não há necessidade esses seus motores e esc aguentam 4s tranquilo, são os mesmos que eu uso, só vai precisar de um bec de 12v para alimentar a camera e gimbal.
djdeividi
membro
Mensagens: 33
Registrado em: Sex Jun 05, 2015 10:16 am
Localização: Araraquara

Re: Helices 1045 quebrando muito.

Mensagem por djdeividi »

Eu sou meio medroso rsrsrs.
Meu esc tá escrito 2-3s e meu motor tb.

Será Q não vai pro saco não ?
Alexandre Neto
membro
Mensagens: 136
Registrado em: Qui Fev 11, 2016 9:00 pm
Localização: Curitiba

Re: Helices 1045 quebrando muito.

Mensagem por Alexandre Neto »

djdeividi escreveu:Eu sou meio medroso rsrsrs.
Meu esc tá escrito 2-3s e meu motor tb.

Será Q não vai pro saco não ?


Os motores aguentam com certeza, no caso dos escs se estao escritos 2-3s é melhor não arriscar. Eu no seu lugar trocaria os escs e partiria pra 4s ao inves de substituir os motores e continuar sofrendo com 3s. Eu não entendo o porque das pessoas continuarem insistindo em tentar voar com 3s em quadcoptero, é só pra dor de cabeça. Bateria 4s 5200mah multistar, esse é o segredo do sucesso, vai voar entre quinze e vinte minutos, com mais estabilidade, mais agilidade e sem ficar se preocupando com perda de potencia devido a queda de tensao da bateria.
djdeividi
membro
Mensagens: 33
Registrado em: Sex Jun 05, 2015 10:16 am
Localização: Araraquara

Re: Helices 1045 quebrando muito.

Mensagem por djdeividi »

Comprei 3s Pq Qdo eu montei esse Drone o cara Q me vendeu falou Q seria indicada.
Mas vou mudar pra 4s Pq faz 3 meses Q To com gimbal e não usei até agora Pq
Não subia. Kkkkk
Responder