Duvida sobre motores

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
Daniel Moura
membro
Mensagens: 112
Registrado em: Ter Mar 20, 2012 9:30 pm
Localização: Sao Paulo - SP

Duvida sobre motores

Mensagem por Daniel Moura »

Pessoal, gostaria de uma ajuda, estou montando um TBS Discovery e pra colocar nele comprei motores Sunnysky x2216 V2 800KV os mesmos usados pela 3DR, a minha duvida é o seguinte, reparei que as roscas de todos os motores são pro mesmo lado ! isso é um problema ?
..::Daniel Moura::.. /// VENDO - Graupner MZ-24 /// Extra Carden Edition 60cc Bi Cilindro /// Yak Carden Edition 55cc ///
Avatar do usuário
sandman_br
membro
Mensagens: 1911
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 8:54 pm
Localização: Brasília-DF

Re: Duvida sobre motores

Mensagem por sandman_br »

não é problema. Se quiser ficar ainda mais tranquilo, recomendo comprar aquelas porcas auto travantes
FRSKY TARANIS, TREX 250, Skywalker x5 + arkbird, Super Sky Surfer + Arkbird, QAV 500, Tbs Discovery, HK 250 mini fpv quad
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: Duvida sobre motores

Mensagem por John-Henrique »

Não é problema, mas sempre que houver vibração ou choque (pancada) os parafusos tendem a afrouxar (não me refiro ao motor), então, sempre antes do voo verifique se está tudo bem apertado.
Daniel Moura
membro
Mensagens: 112
Registrado em: Ter Mar 20, 2012 9:30 pm
Localização: Sao Paulo - SP

Re: Duvida sobre motores

Mensagem por Daniel Moura »

O meu caso spinner é a porca ! Estou pensando em usar um trava rosca medio ! O que acham ?
..::Daniel Moura::.. /// VENDO - Graupner MZ-24 /// Extra Carden Edition 60cc Bi Cilindro /// Yak Carden Edition 55cc ///
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: Duvida sobre motores

Mensagem por John-Henrique »

Você pode usar sim. Particularmente tenho motores nas duas versões, com spinner e porca, não tive problemas com nenhum deles.
Jacimar
membro
Mensagens: 464
Registrado em: Seg Jan 06, 2014 4:02 am
Localização: Ipatinga/MG

Re: Duvida sobre motores

Mensagem por Jacimar »

Daniel Moura escreveu:O meu caso spinner é a porca ! Estou pensando em usar um trava rosca medio ! O que acham ?


Bom dia prezados ! eu usei trava rosca no spinner de um aero, como era de alumínio quando fui trocar a hélice cisalhou o parafuso, talvez eu tenha exagerado na quantidade, mas por segurança agora só uso esmalte de unhas da patroa . . . abraço.
Responder