Indicação de quad

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
Avatar do usuário
ricardovasc
membro
Mensagens: 771
Registrado em: Ter Out 18, 2011 2:15 pm
Localização: Recife - PE

Re: Indicação de quad

Mensagem por ricardovasc »

Vi um parkour 280 domingo passado e estava voando bem tranquilo, porém sei que o piloto tem bastante experiência em mutrotores de vários tamanhos (inclusive S1000).

Acredito que um dos problemas dele que me faria não comprar um é que não vi peças de reposição em lugar algum, então em caso de quebra teria que comprar outro pra servir de estoque de peças.
Avatar do usuário
Cristiano Campos
membro
Mensagens: 480
Registrado em: Sex Dez 23, 2005 1:32 pm
Localização: Bagé/RS/TCHÊ

Re: Indicação de quad

Mensagem por Cristiano Campos »

Também percebi isso Ricardo. Apendi a tomar esse cuidado, depois que comprei um impressora barata que os cartuchos eram bem caros. Economia de bolso furado. Procurei peças de reposição para ele e não achei muita coisa. Obrigado por mais essa dica. Grande abraço.
Avatar do usuário
Cristiano Campos
membro
Mensagens: 480
Registrado em: Sex Dez 23, 2005 1:32 pm
Localização: Bagé/RS/TCHÊ

Re: Indicação de quad

Mensagem por Cristiano Campos »

marinho escreveu:Comece por aqui...

http://dronestore.com.br/produto/f450-frame-kit/631

Dá pra começar com pouca grana e sem medo de errar!



Obrigado pela indicação Marinho, vou ter que ler bastante antes de montar um, acho que vou pegar o projeto de alguém e copiar. Obrigado mais uma vez.
Avatar do usuário
vitor bastos
membro
Mensagens: 472
Registrado em: Sáb Mai 08, 2010 7:55 pm
Localização: São Gonçalo-RJ 20

Re: Indicação de quad

Mensagem por vitor bastos »

Fiz uma cotação no AliExpress com todas as peças necessárias para montar um multirotor classe 450, exceto bateria, carregador e câmera, e o rádio já possuo. Na cotação atual do dólar, ficou por R$ 900,06. Com o carregador, bateria e câmera deve dar menos de R$ 1100,00. Ainda temos que levar em conta que utilizei todos os itens disponíveis numa mesma loja, no qual alguns não eram a opção mais barata do AliExpress. Ah e este valor já com impostos inclusos, sem imposto deu R$ 540,97. Ou seja, você pode optar por ir comprando as peças aos poucos, pesquisar as mais baratas e se der sorte ainda não ser taxado.
Turnigy i6 10ch timer and telemetry firmware - TBS Discovery Clone - SP Racing F3 - iNav - Aurora 90
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: Indicação de quad

Mensagem por John-Henrique »

Se o problema é não ser taxado, basta comprar as peças (separadas) no eBay/AliExpress, mas tem que comprar de pessoa física e a forma de envio tem que ser a mais barata (standard), porém, demora chegar.
Avatar do usuário
Cristiano Campos
membro
Mensagens: 480
Registrado em: Sex Dez 23, 2005 1:32 pm
Localização: Bagé/RS/TCHÊ

Re: Indicação de quad

Mensagem por Cristiano Campos »

Acho que vai ser por ai, comprar aos poucos e ir montando. Acho que a primeira coisa deva ser o rádio. Se vier o rádio, vem o resto. Estou pensando em comprar um flysky de 10 canais, custa é média R$250,00. Valeu pessoal, abraços a todos.
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: Indicação de quad

Mensagem por John-Henrique »

Cristiano Campos escreveu:Acho que vai ser por ai, comprar aos poucos e ir montando. Acho que a primeira coisa deva ser o rádio. Se vier o rádio, vem o resto. Estou pensando em comprar um flysky de 10 canais, custa é média R$250,00. Valeu pessoal, abraços a todos.

Se você não tem um rádio ainda, compre primeiro os outros itens, o rádio vai ficar parado sem uso, já que você não tem o que controlar, só irá precisar de rádio para testar a eletrônica. Em todo caso irá comprar tudo, não tem problema comprar tudo de uma vez, mas em compras separadas.
Avatar do usuário
Cristiano Campos
membro
Mensagens: 480
Registrado em: Sex Dez 23, 2005 1:32 pm
Localização: Bagé/RS/TCHÊ

Re: Indicação de quad

Mensagem por Cristiano Campos »

John-Henrique escreveu:
Cristiano Campos escreveu:Acho que vai ser por ai, comprar aos poucos e ir montando. Acho que a primeira coisa deva ser o rádio. Se vier o rádio, vem o resto. Estou pensando em comprar um flysky de 10 canais, custa é média R$250,00. Valeu pessoal, abraços a todos.

Se você não tem um rádio ainda, compre primeiro os outros itens, o rádio vai ficar parado sem uso, já que você não tem o que controlar, só irá precisar de rádio para testar a eletrônica. Em todo caso irá comprar tudo, não tem problema comprar tudo de uma vez, mas em compras separadas.



Ok John. Vu comprar as outras coisas primeiro então. Vou deixar o TX e as lipos para o final. Valeu mais uma vez.
Avatar do usuário
WarlikeOfChaos
membro
Mensagens: 119
Registrado em: Sáb Ago 29, 2015 7:59 pm
Localização: Manaus

Re: Indicação de quad

Mensagem por WarlikeOfChaos »

Eu iria de rádio primeiro. Da pra ligar no simulador e ir treinando.
Já pensou em guardar dinheiro e pegar um taranis? Volta e meia a BG dá uns cupons legais de 15% e vai ter a opção de parcelamento agora em dezembro.
A respeito da taxa, o meu foi taxado em 80 dilmas na época.
Ultimamente tá passando bastante coisa batida, meus últimos pacotes todos passaram direto. O maior que pedi foi um radio pra carros RC da radiolink + receptor e passou direto esse mês.
Avatar do usuário
ricardovasc
membro
Mensagens: 771
Registrado em: Ter Out 18, 2011 2:15 pm
Localização: Recife - PE

Re: Indicação de quad

Mensagem por ricardovasc »

WarlikeOfChaos escreveu:Eu iria de rádio primeiro. Da pra ligar no simulador e ir treinando.
Já pensou em guardar dinheiro e pegar um taranis? Volta e meia a BG dá uns cupons legais de 15% e vai ter a opção de parcelamento agora em dezembro.
A respeito da taxa, o meu foi taxado em 80 dilmas na época.
Ultimamente tá passando bastante coisa batida, meus últimos pacotes todos passaram direto. O maior que pedi foi um radio pra carros RC da radiolink + receptor e passou direto esse mês.


Sei que não é o assunto do tópico, mas falei rapidamente sobre esta opção de parcelamento. (nem que abra outro tópico)
Responder