Quero comprar um drone fpv

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
Gabriel Velloso
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qui Dez 03, 2015 8:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Quero comprar um drone fpv

Mensagem por Gabriel Velloso »

Olá! Sempre tive a vontade de comprar um drone para ficar voando por aí observando com o sistema fpv. Mas, de drone não entendo quase nada!
Eletrônica de aeromodelo/auto/nautimodelo eu ate entendo, mas da parte de controladoras, motores pra drone e esses controles de longa distância não sei nem por onde começar.
Não irei trabalhar com filmagens nem nada disso. Sou técnico em eletrônica, logo soldas/adaptações é comigo mesmo hehe.

Peço a opinião dos senhores, compro um phantom da vida ou me arrisco em montar um do zero?
Ainda tentando voar a 1km/h
Doomed
membro
Mensagens: 18
Registrado em: Seg Ago 04, 2014 7:06 am
Localização: São Carlos

Re: Quero comprar um multirotor fpv

Mensagem por Doomed »

Boa noite!
Pegando como exemplo um Quadricoptero:

Precisará de:
04 motores
04 Hélices
04 ESC s (Eletrônic Speed Control)
01 Placa Controladora
01 Frame
01 Bateria
01 Receptor de Rádio Controle (Rx)
01 Rádio Controle (Tx)
Cabos e conectores.

Os motores, quanto menor o KV, maior a hélice que ele utiliza e menor a rotação (RPM) o que aumenta a autonomia de voo, resumindo, quanto menor o KV, maior a hélice e maior a autonomia, menos KV eh melhor.