Montar um F450 ou comprar Phantom 3 ?

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Moderadores: Paulinho, benites

Spy_br
membro

Montar um F450 ou comprar Phantom 3 ?

Mensagempor Spy_br » 17 Dez 2016 21:36

Estou iniciando agora nessa area e depois de assistir alguns videos animei de montar um multirotor. Assisti uns videos no canal Mundo multirotor no Youtube e lá explica bem detalhado como montar e configurar. Comecei fazer as contas e vi que para esse multirotor simples + radio FlySy TH9X irei gastar uns R$1200. Para adicionar camera, gimbal e fvp devo gastar mais uns R$600, totalizando R$1800.

Minha duvida surgiu quando vi que dá para comprar o Dji Phantom 3 Standard nessa mesma faixa de preço. O Phantom 3 ja vem completo, com radio, camera e fvp. Sei que são propostas diferentes, pq a satisfação de ver seu equipamento montado voando deve ser sensacional. Entretanto nao sei se essa interesse em ----- é temporario ou se irei levar o hobby a serio mesmo.

O que voces acham para quem esta entrando nesse hobby agora? Vale a pena comprar uma solução pronta e ver se vou gostar e mais pra frente montar um?

Lcm
membro

Re: Dúvida de iniciante. Montar um F450 ou comprar Phantom 3 ?

Mensagempor Lcm » 18 Dez 2016 01:08

Spy_br boa noite, eu iria de phanton 3 std, e se puder gastar um pouco mais vá de p3 adv que não vaí se arrepender.
Não é possível saber tudo ao ponto de não aprender e saber nada ao ponto de não ensinar....Absoluto somente DEUS.

LaercioLMB
membro

Mensagempor LaercioLMB » 18 Dez 2016 09:06

Solução pronta nunca segurou ninguém em lugar nenhum.
Motivo;
O que você fez para aquilo funcionar? Nada.
O que você fez para que aquilo tomasse forma? Nada.
E pela sua pergunta se nota algo superficial, pois se tem a vontade, não termina e se não tem, não sabe nem se vai gostar.
Hobby não é aventura, é prazer, por isso se chama hobby e tudo que é somente aventura será apenas mais um brinquedo na prateleira.
Sobre o que comprar, por mais dicas que você receba, a escolha final continuará sendo a sua.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.

Elilson
membro

Mensagempor Elilson » 18 Dez 2016 09:41

uns tem prazer na montagem dos equipamentos e no respectivo voo. Outros tem satisfação apenas com o voo do modelo. Em qual estilo vc se encaixa???? O hobby é amplo para todos os gostos. Particularmente gosto de mais da montagem que do proprio voo, é uma questão pessoal de qualquer forma.

Fndmota
membro

Mensagempor Fndmota » 18 Dez 2016 11:41

Olá, estou no hobby faz apenas 4 anos, e digo que aprendi muito aqui no fórum com os grandes realizando montagens dos meus aeromodelos e recentemente um quadricoptero DIY com as mesmas configurações de um F450. Na minha opinião, quando se constrói algo você aprende muito sobre seu equipamento. Levei um ano e meio, sem pressa, estudando e implementando cada componente que gostaria de colocar no Quad ( GPS, FPV, etc). Isso sem contar a satisfação de ver seu modelo voando após tanto tempo, rs, é muito gratificante.
Mas antes de construir e voar com o meu modelo, treinei bastante com um multirotor syma x5c-1 que é um multirotor bom e barato que indico para iniciantes.
Agora concordo que tem o hobby para amantes do vôo e também filmagem e fotografia. Neste caso, um phantom, por exemplo, economizaria o tempo de construção do modelo.

Alexandre Neto
membro

Mensagempor Alexandre Neto » 19 Dez 2016 01:26

Por experiencia propria eu posso te dizer sem duvida vai de Phantom 3, esse negocio de que a montagem é prazerosa e faz parte do aprendizado é muito bonitinha, mas na hora de voar você só vai passar raiva, a sua conta está errada com 600 reias você não compra nem um gimbal razoavel. Pra você montar um quadcoptero que consiga voar e fazer imagens com qualidade proxima de um Phantom 3 você vai gastar mais de 5000 reais!!! Ou seja o phantom sai mais barato!! Sem contar a praticidade dos aplicativos DJI e a possibilidade de utilizar um oculos VR muito mais baratos que os oculos 5.8 utilizados no f450. Eu tenho um F-450 e um Phantom 3 Advanced e posso te dizer que não tem como comparar, o phantom oferece muito mais pelo que custa. Se quer um exemplo da superioridade dos Phantom, veja o caso do Wanzam que abandonou o seu famoso TBS de quase R$10.000 de equipamentos e passou a voar de phantom 3 e agora Phantom 4. Agora a escolha é sua, se quer um multirotor pra montar vai de f-450, mas se quer um pra voar aí não existe duvida vai de phantom 3, de preferencia o advanced embora o standard já seja muito superior ao F-450.

nbrancalhaojr
membro

Mensagempor nbrancalhaojr » 23 Dez 2016 17:29

Montei um F450 há dois anos. Frame, motores e ESC DJI. Naza com GPS. Coisa linda. Realmente, a montagem é MUITO prazerosa. Utilizava ele vez e outra, sem FPV, apenas com a Gopro pendurada. De alguns meses pra cá tive vontade de montar FPV. Também, minha bateria estava durando pouco. Fiz as contas e pra montar um FPV um pouco decente e essa bateria que precisava, gastaria mais de R$1.300,00 fácil. Anunciei meu F450, que vendi por R$1.500,00. Coloquei mais R$500,00 em cima e comprei um Phantom 3 Standard. Voei umas 5x e digo, o Phantom é muito melhor (pro meu uso pelo menos). O app DJI dá funções e integração que não terá com nenhuma outra opção. O Phantom voa tão bem quanto o F450, tem uma autonomia maior no meu caso e também já vem com câmera e gimbal. De custo x benefício, o Phantom ganha fácil.

Rondoni
membro

Mensagempor Rondoni » 28 Dez 2016 12:48

Quer aprender a montar, passar horas estudando, aprimorando suas técnicas, ter um hobby para se dedicar e ver voando algo que foi fruto de seu trabalho e esforço manual (mesmo que não tenha o melhor resultado possível)?

- Vai de F450

Quer um equipamento pronto, confiável, com um ótimo sistema de rádio e vídeo,sem cabos e soldas por todo lado, Gimbal super estabilizado, autonomia para 20min e 5Km sem muito trabalho?

- Vai de Phantom 3 Adv

Já trilhei os dois caminho e hoje estou muito feliz somente com o Phantom 3 Adv.

Abraços,

Rodrigo Rondoni

Rondoni
membro

Mensagempor Rondoni » 28 Dez 2016 12:54

LaercioLMB escreveu:Solução pronta nunca segurou ninguém em lugar nenhum.
Motivo;
O que você fez para aquilo funcionar? Nada.
O que você fez para que aquilo tomasse forma? Nada.
E pela sua pergunta se nota algo superficial, pois se tem a vontade, não termina e se não tem, não sabe nem se vai gostar.
Hobby não é aventura, é prazer, por isso se chama hobby e tudo que é somente aventura será apenas mais um brinquedo na prateleira.
Sobre o que comprar, por mais dicas que você receba, a escolha final continuará sendo a sua.

Laércio,

A realidade do Hobby evoluiu, hoje temos excelentes opções Plug&Play, a partir do Phantom 3, entregando resultados superiores às mais complexas e bem montadas soluções caseiras.

O hobby pode ser usar todos o seu tempo montando, trocando peças, enfrentando interferências, ou simplesmente voando e fazendo vídeos espetaculares com um equipamento confiável e que funciona muito bem.

Abraços,

Rodrigo Rondoni

John-Henrique
membro
Contato:

Mensagempor John-Henrique » 28 Dez 2016 13:59

Rondoni escreveu:A realidade do Hobby evoluiu, hoje temos excelentes opções Plug&Play, a partir do Phantom 3, entregando resultados superiores às mais complexas e bem montadas soluções caseiras.

Concordo, mas não podemos nos limitar apenas ao Phantom... temos outros exemplos de outras marcas e até outras categorias como aeromodelos, nautimodelos e helimodelos (não precisa montar do zero, basta ligar e 'voar'). O Phantom não deixa de ser um multirotor RTF

Rondoni escreveu:fazendo vídeos espetaculares com um equipamento confiável e que funciona muito bem.

Isto não quer dizer que o Phantom está livre de problemas, assim como os modelos montados 'sob medida' o Phantom também é um equipamento eletrônico fabricado em escala e no final das conta é operado quase sempre por pessoas sem muita noção de espaço aéreo, segurança ou simplesmente são aventureiros. Em outras palavras o Phantom é um RTF, para quem quer se divertir controlando o voo via FPV sem se preocupar com questões técnicas, mas cá entre nós, ele ó é famoso hoje por conta das cag@das que ocorreram e ocorrem com ele até hoje (o YouTube tá cheio de exemplos)

Rondoni
membro

Re: Montar um F450 ou comprar Phantom 3 ?

Mensagempor Rondoni » 01 Jan 2017 17:54

John-Henrique,

Nenhum equipamento do mundo está livre de problemas, nem as BMW, nem os Boeing, nem os equipamentos da Nasa.

O fato é que a DJI é líder global em multirotores, produz equipamentos de boa qualidade e os vende em uma escala nunca antes vista em nosso Hobby.

Isso permitiu que eles chegassem a um produto que entrega um resultado que você demoraria anos para chegar montando em casa, e quando conseguisse, se conseguisse, já estaria defasado.

Eu me dediquei a montagem e upgrades de um TBS por quase dois anos. O melhor resultado que consegui, em termos de distância, foram 3,5km com autonomia de 14min e uma imagem mais ou menos estabilizada, OSD e RTH bons. Certamente gastei mais dinheiro do que no Phantom, mas na época não existia nada melhor. De dezenas de amigos experientes que tenho no hobby, muitos desisitiram ou perderam seus equipamentos antes de ficaram realmente bons, mesmo usando equipamentos de ponta.

Enquanto você compra diversos equipamentos que geram ruídos, são incompatíveis e exigem dezenas de horas montando, soldando , fazendo adaptações imperfeitas, um projeto de Phantom é desenvolvidos por diversos engenheiros, com peças feitas sob medida e testes em uma escala que você jamais fará.

Não é perfeito, mas em termos de qualidade final, é infinitamente superior a maioria das bugigangas voadoras que já vi voando por aí.

Essa discussão é como "reformar um carro em casa x comprar um carro novo", são sensações e prazeres muito diferentes, mas o resultado final não se compara.

Vai do gosto de cada um, eu cansei de passar meu final de semana montando um "carro velho" e decidi usa-los para voar.

Abraços,

Rodrigo Rondoni

djdeividi
membro

Mensagempor djdeividi » 20 Fev 2017 09:18

eu tenho um f450 e também ja tive essa mesma dúvida. passei muito nervoso já com o meu multirotor e após muitas tentativas decidir vender tudo e comprar um phantom...

marcos luciano rodrigues
membro

Mensagempor marcos luciano rodrigues » 20 Fev 2017 16:00

eu iria de phanton sem duvidas.

Norba-RJ
membro

Mensagempor Norba-RJ » 04 Mar 2017 19:57

Boa noite amigo
Eu monto meus aeromodelos que dão prazer em voar

Droner ñ dá tesão em voar apenas para filmagens então comprei logo um phanton 3 profissional e estou com um mavic que é bem portátil para quando viajo e uso para filmagens e fotos

Se o seu objetivo é filmar dji3
Até a próxima e bons vôos .

Abraços

ajuricaba
membro

Mensagempor ajuricaba » 07 Mar 2017 15:42

Minha experiência é a seguinte:
Sugiro montar um multirotor simples, sem muitos recursos, barato (sites chineses vendem kit a preço razoável) para aprender a pilotar (memória muscular). Após montar, cair, cair de novo, fazer pirueta e dominar a máquina por completo aí sim compra um phantom 3 ou 4 ou mesmo um mavic e vai fazer FPV com qualidade e segurança.
Montar um f450 pensando que vai se comportar como um phantom é ilusão. Os custos são maiores e os riscos também.

Indiana Junior
membro

Mensagempor Indiana Junior » 15 Mar 2017 10:57

Pois é, diferenças e diferenças, mas tem q assistir,vídeo de quem montou e de quem tem phanton, tentar se imaginar nas situações e tentar ver o q daria mais prazer, eu tenho p3 e tenho outros quadss , inclusive q montei o frame feito de madeira, phanton e tipo vídeo game, passear dar voltinhas filmar, pra ter emoçao seria melhor um racer, nao sai caro e se diverte muito, cada um me diverte de modo diferente, com phanton me sinto apenas mais um fazendo igual a todos, com meu racer de chapinha de madeira, expresso minha obra ,minha arte, minha habilidade, afinal.... Casar ou comprar uma,bicicleta????

John-Henrique
membro
Contato:

Mensagempor John-Henrique » 15 Mar 2017 11:21

Indiana Junior escreveu:[...] phanton e tipo vídeo game, passear dar voltinhas filmar, pra ter emoçao seria melhor um racer, nao sai caro e se diverte muito, cada um me diverte de modo diferente, com phanton me sinto apenas mais um fazendo igual a todos, com meu racer de chapinha de madeira, expresso minha obra ,minha arte, minha habilidade, afinal.... Casar ou comprar uma,bicicleta????

Cara, me representou, também acho que o Phanton é um videogame pra "jogar" no mundo real, tem ótimos recursos, mas só posso fazer o que ele foi programado pra fazer, dá pra fazer muita c@g@da mas não me deixa voar livremente.

Voltar para “Multimotores com decolagem vertical”