Montar um F450 ou comprar Phantom 3 ?

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
Avatar do usuário
Rondoni
membro
Mensagens: 248
Registrado em: Qua Abr 03, 2013 1:48 pm
Localização: São Paulo

Re: Montar um F450 ou comprar Phantom 3 ?

Mensagem por Rondoni »

John-Henrique,

Nenhum equipamento do mundo está livre de problemas, nem as BMW, nem os Boeing, nem os equipamentos da Nasa.

O fato é que a DJI é líder global em multirotores, produz equipamentos de boa qualidade e os vende em uma escala nunca antes vista em nosso Hobby.

Isso permitiu que eles chegassem a um produto que entrega um resultado que você demoraria anos para chegar montando em casa, e quando conseguisse, se conseguisse, já estaria defasado.

Eu me dediquei a montagem e upgrades de um TBS por quase dois anos. O melhor resultado que consegui, em termos de distância, foram 3,5km com autonomia de 14min e uma imagem mais ou menos estabilizada, OSD e RTH bons. Certamente gastei mais dinheiro do que no Phantom, mas na época não existia nada melhor. De dezenas de amigos experientes que tenho no hobby, muitos desisitiram ou perderam seus equipamentos antes de ficaram realmente bons, mesmo usando equipamentos de ponta.

Enquanto você compra diversos equipamentos que geram ruídos, são incompatíveis e exigem dezenas de horas montando, soldando , fazendo adaptações imperfeitas, um projeto de Phantom é desenvolvidos por diversos engenheiros, com peças feitas sob medida e testes em uma escala que você jamais fará.

Não é perfeito, mas em termos de qualidade final, é infinitamente superior a maioria das bugigangas voadoras que já vi voando por aí.

Essa discussão é como "reformar um carro em casa x comprar um carro novo", são sensações e prazeres muito diferentes, mas o resultado final não se compara.

Vai do gosto de cada um, eu cansei de passar meu final de semana montando um "carro velho" e decidi usa-los para voar.

Abraços,

Rodrigo Rondoni
djdeividi
membro
Mensagens: 33
Registrado em: Sex Jun 05, 2015 10:16 am
Localização: Araraquara

Re: Montar um F450 ou comprar Phantom 3 ?

Mensagem por djdeividi »

eu tenho um f450 e também ja tive essa mesma dúvida. passei muito nervoso já com o meu drone e após muitas tentativas decidir vender tudo e comprar um phantom...
marcos luciano rodrigues
membro
Mensagens: 523
Registrado em: Ter Fev 23, 2010 4:54 pm
Localização: mogi guaçu sp

Re: Montar um F450 ou comprar Phantom 3 ?

Mensagem por marcos luciano rodrigues »

eu iria de phanton sem duvidas.
Avatar do usuário
Norba-RJ
membro
Mensagens: 306
Registrado em: Dom Mai 06, 2012 12:08 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Montar um F450 ou comprar Phantom 3 ?

Mensagem por Norba-RJ »

Boa noite amigo
Eu monto meus aeromodelos que dão prazer em voar

Droner ñ dá tesão em voar apenas para filmagens então comprei logo um phanton 3 profissional e estou com um mavic que é bem portátil para quando viajo e uso para filmagens e fotos

Se o seu objetivo é filmar dji3
Até a próxima e bons vôos .

Abraços
ajuricaba
membro
Mensagens: 14
Registrado em: Ter Jan 21, 2014 6:43 pm
Localização: manaus, amazonas

Re: Montar um F450 ou comprar Phantom 3 ?

Mensagem por ajuricaba »

Minha experiência é a seguinte:
Sugiro montar um drone simples, sem muitos recursos, barato (sites chineses vendem kit a preço razoável) para aprender a pilotar (memória muscular). Após montar, cair, cair de novo, fazer pirueta e dominar a máquina por completo aí sim compra um phantom 3 ou 4 ou mesmo um mavic e vai fazer FPV com qualidade e segurança.
Montar um f450 pensando que vai se comportar como um phantom é ilusão. Os custos são maiores e os riscos também.
Avatar do usuário
Indiana Junior
membro
Mensagens: 491
Registrado em: Ter Jan 31, 2012 4:16 pm
Localização: sao paulo

Re: Montar um F450 ou comprar Phantom 3 ?

Mensagem por Indiana Junior »

Pois é, diferenças e diferenças, mas tem q assistir,vídeo de quem montou e de quem tem phanton, tentar se imaginar nas situações e tentar ver o q daria mais prazer, eu tenho p3 e tenho outros quadss , inclusive q montei o frame feito de madeira, phanton e tipo vídeo game, passear dar voltinhas filmar, pra ter emoçao seria melhor um racer, nao sai caro e se diverte muito, cada um me diverte de modo diferente, com phanton me sinto apenas mais um fazendo igual a todos, com meu racer de chapinha de madeira, expresso minha obra ,minha arte, minha habilidade, afinal.... Casar ou comprar uma,bicicleta????
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: Montar um F450 ou comprar Phantom 3 ?

Mensagem por John-Henrique »

Indiana Junior escreveu:[...] phanton e tipo vídeo game, passear dar voltinhas filmar, pra ter emoçao seria melhor um racer, nao sai caro e se diverte muito, cada um me diverte de modo diferente, com phanton me sinto apenas mais um fazendo igual a todos, com meu racer de chapinha de madeira, expresso minha obra ,minha arte, minha habilidade, afinal.... Casar ou comprar uma,bicicleta????

Cara, me representou, também acho que o Phanton é um videogame pra "jogar" no mundo real, tem ótimos recursos, mas só posso fazer o que ele foi programado pra fazer, dá pra fazer muita c@g@da mas não me deixa voar livremente.
Responder