Montar um F450 ou comprar Phantom 3 ?

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
Spy_br
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Seg Mar 17, 2014 9:02 pm
Localização: Rio de Janeiro, RJ

Montar um F450 ou comprar Phantom 3 ?

Mensagem por Spy_br »

Estou iniciando agora nessa area e depois de assistir alguns videos animei de montar um drone. Assisti uns videos no canal Mundo Drone no Youtube e lá explica bem detalhado como montar e configurar. Comecei fazer as contas e vi que para esse drone simples + radio FlySy TH9X irei gastar uns R$1200. Para adicionar camera, gimbal e fvp devo gastar mais uns R$600, totalizando R$1800.

Minha duvida surgiu quando vi que dá para comprar o Dji Phantom 3 Standard nessa mesma faixa de preço. O Phantom 3 ja vem completo, com radio, camera e fvp. Sei que são propostas diferentes, pq a satisfação de ver seu equipamento montado voando deve ser sensacional. Entretanto nao sei se essa interesse em drones é temporario ou se irei levar o hobby a serio mesmo.

O que voces acham para quem esta entrando nesse hobby agora? Vale a pena comprar uma solução pronta e ver se vou gostar e mais pra frente montar um?
Lcm
membro
Mensagens: 400
Registrado em: Dom Out 05, 2014 10:34 pm
Localização: Cosmopolis são paulo

Re: Dúvida de iniciante. Montar um F450 ou comprar Phantom 3 ?

Mensagem por Lcm »

Spy_br boa noite, eu iria de phanton 3 std, e se puder gastar um pouco mais vá de p3 adv que não vaí se arrepender.
Não é possível saber tudo ao ponto de não aprender e saber nada ao ponto de não ensinar....Absoluto somente DEUS.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Dúvida de iniciante. Montar um F450 ou comprar Phantom 3 ?

Mensagem por LaercioLMB »

Solução pronta nunca segurou ninguém em lugar nenhum.
Motivo;
O que você fez para aquilo funcionar? Nada.
O que você fez para que aquilo tomasse forma? Nada.
E pela sua pergunta se nota algo superficial, pois se tem a vontade, não termina e se não tem, não sabe nem se vai gostar.
Hobby não é aventura, é prazer, por isso se chama hobby e tudo que é somente aventura será apenas mais um brinquedo na prateleira.
Sobre o que comprar, por mais dicas que você receba, a escolha final continuará sendo a sua.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Elilson
membro
Mensagens: 729
Registrado em: Qua Fev 23, 2005 9:28 pm
Localização: Guarujá/ SP

Re: Dúvida de iniciante. Montar um F450 ou comprar Phantom 3 ?

Mensagem por Elilson »

uns tem prazer na montagem dos equipamentos e no respectivo voo. Outros tem satisfação apenas com o voo do modelo. Em qual estilo vc se encaixa???? O hobby é amplo para todos os gostos. Particularmente gosto de mais da montagem que do proprio voo, é uma questão pessoal de qualquer forma.
Avatar do usuário
Fndmota
membro
Mensagens: 90
Registrado em: Ter Nov 19, 2013 6:50 pm
Localização: São José dos Campos, SP

Re: Dúvida de iniciante. Montar um F450 ou comprar Phantom 3 ?

Mensagem por Fndmota »

Olá, estou no hobby faz apenas 4 anos, e digo que aprendi muito aqui no fórum com os grandes realizando montagens dos meus aeromodelos e recentemente um quadricoptero DIY com as mesmas configurações de um F450. Na minha opinião, quando se constrói algo você aprende muito sobre seu equipamento. Levei um ano e meio, sem pressa, estudando e implementando cada componente que gostaria de colocar no Quad ( GPS, FPV, etc). Isso sem contar a satisfação de ver seu modelo voando após tanto tempo, rs, é muito gratificante.
Mas antes de construir e voar com o meu modelo, treinei bastante com um drone syma x5c-1 que é um drone bom e barato que indico para iniciantes.
Agora concordo que tem o hobby para amantes do vôo e também filmagem e fotografia. Neste caso, um phantom, por exemplo, economizaria o tempo de construção do modelo.
Alexandre Neto
membro
Mensagens: 136
Registrado em: Qui Fev 11, 2016 9:00 pm
Localização: Curitiba

Re: Dúvida de iniciante. Montar um F450 ou comprar Phantom 3 ?

Mensagem por Alexandre Neto »

Por experiencia propria eu posso te dizer sem duvida vai de Phantom 3, esse negocio de que a montagem é prazerosa e faz parte do aprendizado é muito bonitinha, mas na hora de voar você só vai passar raiva, a sua conta está errada com 600 reias você não compra nem um gimbal razoavel. Pra você montar um quadcoptero que consiga voar e fazer imagens com qualidade proxima de um Phantom 3 você vai gastar mais de 5000 reais!!! Ou seja o phantom sai mais barato!! Sem contar a praticidade dos aplicativos DJI e a possibilidade de utilizar um oculos VR muito mais baratos que os oculos 5.8 utilizados no f450. Eu tenho um F-450 e um Phantom 3 Advanced e posso te dizer que não tem como comparar, o phantom oferece muito mais pelo que custa. Se quer um exemplo da superioridade dos Phantom, veja o caso do Wanzam que abandonou o seu famoso TBS de quase R$10.000 de equipamentos e passou a voar de phantom 3 e agora Phantom 4. Agora a escolha é sua, se quer um drone pra montar vai de f-450, mas se quer um pra voar aí não existe duvida vai de phantom 3, de preferencia o advanced embora o standard já seja muito superior ao F-450.
nbrancalhaojr
membro
Mensagens: 16
Registrado em: Qui Jul 08, 2010 8:36 am
Localização: Curitiba

Re: Dúvida de iniciante. Montar um F450 ou comprar Phantom 3 ?

Mensagem por nbrancalhaojr »

Montei um F450 há dois anos. Frame, motores e ESC DJI. Naza com GPS. Coisa linda. Realmente, a montagem é MUITO prazerosa. Utilizava ele vez e outra, sem FPV, apenas com a Gopro pendurada. De alguns meses pra cá tive vontade de montar FPV. Também, minha bateria estava durando pouco. Fiz as contas e pra montar um FPV um pouco decente e essa bateria que precisava, gastaria mais de R$1.300,00 fácil. Anunciei meu F450, que vendi por R$1.500,00. Coloquei mais R$500,00 em cima e comprei um Phantom 3 Standard. Voei umas 5x e digo, o Phantom é muito melhor (pro meu uso pelo menos). O app DJI dá funções e integração que não terá com nenhuma outra opção. O Phantom voa tão bem quanto o F450, tem uma autonomia maior no meu caso e também já vem com câmera e gimbal. De custo x benefício, o Phantom ganha fácil.
Avatar do usuário
Rondoni
membro
Mensagens: 248
Registrado em: Qua Abr 03, 2013 1:48 pm
Localização: São Paulo

Re: Dúvida de iniciante. Montar um F450 ou comprar Phantom 3 ?

Mensagem por Rondoni »

Quer aprender a montar, passar horas estudando, aprimorando suas técnicas, ter um hobby para se dedicar e ver voando algo que foi fruto de seu trabalho e esforço manual (mesmo que não tenha o melhor resultado possível)?

- Vai de F450

Quer um equipamento pronto, confiável, com um ótimo sistema de rádio e vídeo,sem cabos e soldas por todo lado, Gimbal super estabilizado, autonomia para 20min e 5Km sem muito trabalho?

- Vai de Phantom 3 Adv

Já trilhei os dois caminho e hoje estou muito feliz somente com o Phantom 3 Adv.

Abraços,

Rodrigo Rondoni
Avatar do usuário
Rondoni
membro
Mensagens: 248
Registrado em: Qua Abr 03, 2013 1:48 pm
Localização: São Paulo

Re: Dúvida de iniciante. Montar um F450 ou comprar Phantom 3 ?

Mensagem por Rondoni »

LaercioLMB escreveu:Solução pronta nunca segurou ninguém em lugar nenhum.
Motivo;
O que você fez para aquilo funcionar? Nada.
O que você fez para que aquilo tomasse forma? Nada.
E pela sua pergunta se nota algo superficial, pois se tem a vontade, não termina e se não tem, não sabe nem se vai gostar.
Hobby não é aventura, é prazer, por isso se chama hobby e tudo que é somente aventura será apenas mais um brinquedo na prateleira.
Sobre o que comprar, por mais dicas que você receba, a escolha final continuará sendo a sua.


Laércio,

A realidade do Hobby evoluiu, hoje temos excelentes opções Plug&Play, a partir do Phantom 3, entregando resultados superiores às mais complexas e bem montadas soluções caseiras.

O hobby pode ser usar todos o seu tempo montando, trocando peças, enfrentando interferências, ou simplesmente voando e fazendo vídeos espetaculares com um equipamento confiável e que funciona muito bem.

Abraços,

Rodrigo Rondoni
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: Dúvida de iniciante. Montar um F450 ou comprar Phantom 3 ?

Mensagem por John-Henrique »

Rondoni escreveu:A realidade do Hobby evoluiu, hoje temos excelentes opções Plug&Play, a partir do Phantom 3, entregando resultados superiores às mais complexas e bem montadas soluções caseiras.

Concordo, mas não podemos nos limitar apenas ao Phantom... temos outros exemplos de outras marcas e até outras categorias como aeromodelos, nautimodelos e helimodelos (não precisa montar do zero, basta ligar e 'voar'). O Phantom não deixa de ser um multirotor RTF

Rondoni escreveu:fazendo vídeos espetaculares com um equipamento confiável e que funciona muito bem.

Isto não quer dizer que o Phantom está livre de problemas, assim como os modelos montados 'sob medida' o Phantom também é um equipamento eletrônico fabricado em escala e no final das conta é operado quase sempre por pessoas sem muita noção de espaço aéreo, segurança ou simplesmente são aventureiros. Em outras palavras o Phantom é um RTF, para quem quer se divertir controlando o voo via FPV sem se preocupar com questões técnicas, mas cá entre nós, ele ó é famoso hoje por conta das cag@das que ocorreram e ocorrem com ele até hoje (o YouTube tá cheio de exemplos)
Responder