Problemas ao iniciar quadracer

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
edu.camilo
membro
Mensagens: 36
Registrado em: Sex Ago 21, 2015 8:43 pm
Localização: São Paulo

Problemas ao iniciar quadracer

Mensagem por edu.camilo »

Bom dia amigos,

Estou com um probleminha com meu quadracer. Comprei um novo já montado e testado, porém tive que refazer as configurações tendo em vista que sou iniciante e que o rádio é diferente do que estava configurado.

sem problemas, inicie a configuração pelo Librepilot, e fiz tudo, durante a configuração os motores funcionam em todos os testes, inclusive consegui funcionar pelo sitck do radio porém com a CC3D ligada ainda no PC.

quando desligo tudo e tento iniciar o quad apenas pelo TX, o motores não chegam nem a girar. Já pesquisei para tentar fazer algumas modificações nas configurações e nada.

estou usando a CC3D e o TGY I6.

se alguém tiver um dica ai.
Avatar do usuário
Japaparadoxx
membro
Mensagens: 161
Registrado em: Ter Jan 28, 2014 11:45 am

Re: Problemas ao iniciar quadracer

Mensagem por Japaparadoxx »

Mas quando vc liga o quad pela bateria sem o usb ligado os esc inicam? Digo, bipam normalmente?
E como ficam os Leds da cc3d depois de iniciado?
Trex-450, ZMR250, Lisamrc-Ml210, Tarot Iron Man 650, FX-61 Phantom, Bix3, Wing Wing Z-84, Phantom 4
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: Problemas ao iniciar quadracer

Mensagem por John-Henrique »

Você precisa configurar em qual 'canal' irá ativar a controladora de voo...
edu.camilo
membro
Mensagens: 36
Registrado em: Sex Ago 21, 2015 8:43 pm
Localização: São Paulo

Re: Problemas ao iniciar quadracer

Mensagem por edu.camilo »

John,

Então, refiz tudo do zero e deu certo, eu acho que era o bind do receptor. Acredito que seja por bindar perto de redes wi-fi.

Voei ontem e hoje com ele e ficou zero, agora só falta configurar os tipos de voo!

Vlw abs
Avatar do usuário
carlitovargas
membro
Mensagens: 398
Registrado em: Dom Dez 25, 2011 4:23 pm
Localização: Caxias do Sul - RS

Re: Problemas ao iniciar quadracer

Mensagem por carlitovargas »

amigo
existem duas etapas configuração, a primeira você configura o drone a segunda você configura do seu radio.
Quando voce vai para a segunda etapa (configurar o radio) a cc3d avisa que vai desarmar , ou seja, seu drone não vai funcionar até configurar o rádio.
a ultima tela da configuração é que voce escolhe a opção de desarme, eu escolho a opção de segurar o comando de leme para a esquerda por alguns segundos. é importante sempre depois de fazer qualquer alteração seja nos modos de voos seja nas opções de desarmar você clique em SALVAR.
edu.camilo
membro
Mensagens: 36
Registrado em: Sex Ago 21, 2015 8:43 pm
Localização: São Paulo

Re: Problemas ao iniciar quadracer

Mensagem por edu.camilo »

carlitovargas escreveu:amigo
existem duas etapas configuração, a primeira você configura o multirotor a segunda você configura do seu radio.
Quando voce vai para a segunda etapa (configurar o radio) a cc3d avisa que vai desarmar , ou seja, seu multirotor não vai funcionar até configurar o rádio.
a ultima tela da configuração é que voce escolhe a opção de desarme, eu escolho a opção de segurar o comando de leme para a esquerda por alguns segundos. é importante sempre depois de fazer qualquer alteração seja nos modos de voos seja nas opções de desarmar você clique em SALVAR.


Sim, eu escolhi a mesma opção, são 5 segundos que tem que segurar, e deixei 30 segundos para desativar caso não haja comando. mas o problema era o bind mesmo do receptor.

testei até deixando sempre armado para ver se não era isso.
Responder