Motores que giram sentido horário estão esquentando muito

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
Avatar do usuário
fabriciogf
membro
Mensagens: 170
Registrado em: Sex Nov 13, 2015 10:24 am
Localização: contagem

Motores que giram sentido horário estão esquentando muito

Mensagem por fabriciogf »

Estou usando 4 motores 2212 com hélices 1045 e bateria 3s,tenho notado que os motores 1 e 3 estão com superaquecimento,o 2 e 4 somente morno, e justamente os que giram no sentido horário ou seja que estão com as hélices invertidas correto? a hélice reversa gira no sentido horário? não tenho experiencia com multimotores e acredito que o problema pode ser as hélices.
Gabriel Velloso
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qui Dez 03, 2015 8:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Re: Motores que giram sentido horário estão esquentando muito

Mensagem por Gabriel Velloso »

Não sei se esse é o caso do seu, mas tem uns motores que a própria carcaça tem um desenho que força o ar pra dentro dele, talvez os 4 estejam esquentando mais que deve, mas os que giram no sentido de jogar o ar pra dentro não "mostra" esse calor. Testa trocar os motores de posição, pega o 2 e 4 e coloca no lugar do 1 e 3.
Ainda tentando voar a 1km/h
Avatar do usuário
fabriciogf
membro
Mensagens: 170
Registrado em: Sex Nov 13, 2015 10:24 am
Localização: contagem

Re: Motores que giram sentido horário estão esquentando muito

Mensagem por fabriciogf »

Gabriel Velloso escreveu:Não sei se esse é o caso do seu, mas tem uns motores que a própria carcaça tem um desenho que força o ar pra dentro dele, talvez os 4 estejam esquentando mais que deve, mas os que giram no sentido de jogar o ar pra dentro não "mostra" esse calor. Testa trocar os motores de posição, pega o 2 e 4 e coloca no lugar do 1 e 3.

Faz sentido o que você disse , vou testar, mas se for isso mesmo qualquer motor vai dar esse mesmo problema?
Avatar do usuário
fabriciogf
membro
Mensagens: 170
Registrado em: Sex Nov 13, 2015 10:24 am
Localização: contagem

Re: Motores que giram sentido horário estão esquentando muito

Mensagem por fabriciogf »

Troquei as hélices e melhorou bastante mas ainda estão mais quentes que os outros, olhei os motores e os furos que tem na carcaça são independentes do sentido de giro do motor,mas de qualquer maneira vou trocar eles de lugar, também estou fazendo o teste durante 5 minutos com o quad dentro de casa hoverando a 1 metro do chão não sei se nessas condições força mais os motores sentido horário.
Gabriel Velloso
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qui Dez 03, 2015 8:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Re: Motores que giram sentido horário estão esquentando muito

Mensagem por Gabriel Velloso »

Ja viu se ele não está caindo de um dos lados? Assim a controladora acelera mais os motores da frente por exemplo, ai eles irão acabar aquecendo mais.
Ainda tentando voar a 1km/h
Responder