Dúvida sobre controles de um quad

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
out16
membro
Mensagens: 31
Registrado em: Qui Set 25, 2008 8:52 pm
Localização: São Paulo - SP

Dúvida sobre controles de um quad

Mensagem por out16 »

Pessoal,

Tenho uma dúvida possivelmente "idiota".

Baixei um simulador de FPV Racer (Velocidrone) porém, nunca pilotei um drone. Sim eu sei que não se deve iniciar com os quads querendo correr a 100km/h mas foi o único simulador com quads que encontrei e que roda em Mac OS.

Enfim, minha dúvida: Eu percebi que os comandos no simulador não centralizam quando solto o controle, por exemplo, se faço uma curva de aileron para a direita, ele continua indo para a direita mesmo após eu centralizar o comando (para ele centralizar preciso dar comando para a esquerda). Fazendo uma analogia, o quad se comporta mais ou menos como um aeromodelo acrobático e não um treinador.

Isso é algum problema do simulador? Os quads funcionam assim mesmo? É alguma particularidade dos quads "racer"?

Não sei se fui claro em minha dúvida.

Obrigado.

Thiago.
Avatar do usuário
Paulinho
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4388
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
Localização: São Paulo, SP - 53

Re: Dúvida sobre controles de um quad

Mensagem por Paulinho »

Deve ser a configuração de modo de voo que está usando no Drone! Tem um monte de configurações de modo de voo, os mais basicos são 3 modos:
1-Acro / rate / manual
2-Self-level – nivelado
3-GPS Hold
Tenta fazer a programação no simulador se ele tiver estas opções! O modo Hold é que faz o drone ficar estabizado quando solta os camoandos do transmissor!
"Todos nós pensamos em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensaremos em deixar filhos melhores para nosso planeta?"
out16
membro
Mensagens: 31
Registrado em: Qui Set 25, 2008 8:52 pm
Localização: São Paulo - SP

Re: Dúvida sobre controles de um quad

Mensagem por out16 »

Paulinho,

Obrigado pela resposta. Isso então é característica dos quads quando não utilizamos auxílio de GPS?

Pergunto pois achei muito difícil até estabilizar ele após uma curva. Fico tentando alinhar ele com o horizonte mas fica dançando o tempo todo... hehehe...
Avatar do usuário
Paulinho
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4388
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
Localização: São Paulo, SP - 53

Re: Dúvida sobre controles de um quad

Mensagem por Paulinho »

out16 escreveu:Paulinho,

Obrigado pela resposta. Isso então é característica dos quads quando não utilizamos auxílio de GPS?

Pergunto pois achei muito difícil até estabilizar ele após uma curva. Fico tentando alinhar ele com o horizonte mas fica dançando o tempo todo... hehehe...

As controladoras com gps são mais caras apesar de serem mais fáceis de programar, as de quads menores como os racers usam giroscópios para auxliar nos treinos! Mas o certo mesmo é no modo Sport, afiar os dedos e comprar muitas hélices reservas, muitas, mas muitas mesmo... kkkkkk
"Todos nós pensamos em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensaremos em deixar filhos melhores para nosso planeta?"
Responder