Flight mode para iniciantes - o que é melhor?

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
DronesAhead
membro
Mensagens: 21
Registrado em: Dom Jun 11, 2017 6:10 pm
Localização: Irlanda

Flight mode para iniciantes - o que é melhor?

Mensagem por DronesAhead »

Olá Pessoal, boa noite,
Desculpe a minha falta de conhecimento, porém estou com uma dúvida de iniciante, sou iniciante nesta area. Tenho um Drone F550 que montei e está voando, porém ainda nao me sinto confortável para ir longe com ele. Eu sempre decolo ele no modo stabilize e depois coloco no posicion hold. Eu gostaria de saber, qual modo de voo vcs recomendam para iniciantes como eu para o F550?, Muito obrigado
Tiago Souza
membro
Mensagens: 47
Registrado em: Seg Mai 29, 2017 12:52 pm
Localização: Nanuque-MG

Re: Flight mode para iniciantes - o que é melhor?

Mensagem por Tiago Souza »

Loiter, ja pode decolar nele.

Qual sua controladora e sistema?
DronesAhead
membro
Mensagens: 21
Registrado em: Dom Jun 11, 2017 6:10 pm
Localização: Irlanda

Re: Flight mode para iniciantes - o que é melhor?

Mensagem por DronesAhead »

Opa Tiago, muito obrigado pela resposta.
Obrigado

Segue abaixo a configuracao do meu drone.
Configuracoes do multirotor
- ESCs model: RCTimer 30A OPTO Brushless SimonK Firmware
- Rcmodelpart APM2.8 Flight Controller + CRIUS NEO-7M GPS Module + Power Module APM2.6 Updated
- RAdio Flysky FS I6S 10ch 2.4G
- Flysky FS-iA10B 10CH Receiver
- Hensych Lion Power 4s 14.8V 5200MAH 30C Lipo battery For RC Car Helicopter 6 Channel
Tiago Souza
membro
Mensagens: 47
Registrado em: Seg Mai 29, 2017 12:52 pm
Localização: Nanuque-MG

Re: Flight mode para iniciantes - o que é melhor?

Mensagem por Tiago Souza »

Por estar com apm então usa o mission planner, tem um modo de voo chamado loiter, que é o modo gps, quando vc coloca nele, desde que ja esteja travado os satélites e marcado a posicao, vc pode ate decolar e pousar nele, é o modo mais lite de pilotar, pois a controladora trava a posicao horizontal e vertical. Ex. Vc pode ta voando e soltar o stick que ele vai parar ali mesmo e ficar em hover, mesmo com vento empurrando. Outro detalhe é que ele vai voar mais devagar, pra subir descer etc.

Mas cuidado, se não tiver travado os satelites ele pode ir embora, uma vez eu mal decolei e coloquei em loiter, ele comecou a ir sozinho, porque a controladora não sabe a posição dele. Na minha controladora pixhawk eu nao consigo decolar em loiter sem estar com a posicao travada, pela cor do led da controladora eu sei, ja apm nao sei como funciona.

De qualquer jeito vc precisa aprender a pilotar em stabilize, pq se der alguma falha de gps e tals, é nele que vc recupera o drone.

Nao sou nenhum profissional no assunto, isso que eu falo é por experiência do que aconteceu comigo, nao voei muito meu drone por ter queimado um esc e acabei deixando ele de lado um bom tempo. Mas basicamente é isso.

Se tiver alguem mais experiente que puder te ajudar ai.
DronesAhead
membro
Mensagens: 21
Registrado em: Dom Jun 11, 2017 6:10 pm
Localização: Irlanda

Re: Flight mode para iniciantes - o que é melhor?

Mensagem por DronesAhead »

Boa tarde Tiago,
Muito obrigado pela informacao.
Atualmente eu voo no modo stabilize porque me da o controle total do drone e tenho a seguranca de traze-lo de volta caso tenha algum problema, porém nao voo mais do que onde posso ver o drone. Na realidade estou terminadno de montar um circuito d fpv no drone e isso vai me dar a liberdade d ir longe com ele.
Na apm pelo MP vc consegue falar c é p o drone somente ligar c o gps estiver conectado a satelites, isso ocorre para modos de voos que utilizam gps, pelo menos no meu drone funciona assim.
Rapaz o modo loiter é o unico que nao tenho configurado, mas vou configurá-lo e pelo que entendi é um modo d voo bem bacana p kem esta comecando como eu.
As informacoes que voce me passou me ajudaram de mais, depois disso passei a pesquisar sobre o loiter e vi q é o que preciso mesmo. muito obrigado.
Tiago Souza
membro
Mensagens: 47
Registrado em: Seg Mai 29, 2017 12:52 pm
Localização: Nanuque-MG

Re: Flight mode para iniciantes - o que é melhor?

Mensagem por Tiago Souza »

Geralmente o loiter se usa em filmagens, pela maior estabilidade.

Precisar estamos ai.
DronesAhead
membro
Mensagens: 21
Registrado em: Dom Jun 11, 2017 6:10 pm
Localização: Irlanda

Re: Flight mode para iniciantes - o que é melhor?

Mensagem por DronesAhead »

Obrigado
Responder