Tricóptero, divertido mas trabalhoso de regular!

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
Avatar do usuário
mosca.br
membro
Mensagens: 2797
Registrado em: Seg Ago 11, 2008 2:34 pm
Localização: Oslo, Noruega
Contato:

Mensagem por mosca.br »

Eu ainda te liguei, mas você não acordou! :P
Avatar do usuário
-=|Novelli|=-
Equipe E-voo.com
Mensagens: 2044
Registrado em: Seg Nov 10, 2003 3:06 pm
Localização: São Paulo SP

Mensagem por -=|Novelli|=- »

:( só ví agora q vc falou e eu perguntei do cel pra DAC e ela falou q tocou :(
Avatar do usuário
Igor Souza
membro
Mensagens: 5427
Registrado em: Dom Nov 19, 2006 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Igor Souza »

Dei uma paulinhada e o tri me rendeu um belo ferimento na mão direita, não muito grande mas tá bem incômodo. Também houve a quebra do pega-pás da cauda, mas pelo menos consegui um de metal :lol: :lol:.
Queria revirar o lixo de uns para ver se consigo mais coisas :lol: :lol: :lol:.

Alterações que farei essa semana:
- Vou trocar todos os parafusos que usei, todos tem cantos vivos e tenho a impressão de que o que machucaria se acertasse uma pessoa seria os parafusos e não as hélices (vide meu caso).
- Também vou trocar os montantes de alumínio dos motores para fenolite, vou tirar todo esse metal que tem nas beiradas.
- Preciso de outros ESCs com mais precisão no curso e que memorize o end-point direito. Do jeito que tá,se eu der todo o comando, perco a calibração inicial e preciso desligar e ligar o sistema, pois é como se o motor esquerdo ficasse "fraco". Já que o sistema meio que se autocompensa, vou trocar os da frente por 2 HK SS que tenho aqui e ver se funciona, se não terei que esperar entrar em estoque na HK os turnigy plush.
- Acho que falta empuxo... preciso testar umas hélices maiores.

Bem... consegui colocar o flymentor para funcionar, ainda não configurei direito pois há muitas opções e não sei o que cada uma faz direito, mas de modo geral tá funcionando, ehehheheh, mas primeiro vou ajeitar essas coisas do tricóptero.

(Obs: Como sempre, é ótimo rever o pessoal! :D)

[yt]mdfRarW-CTc[/yt]


Abrcs!
A bagunça gerada é proporcional ao espaço disponível para a mesma.
[Trex 700N2E; Trex 600E ("compactado"), KKminiQuad; KKTri, DX7]
Avatar do usuário
Rodrigo Morales
membro
Mensagens: 700
Registrado em: Seg Dez 11, 2006 10:43 pm
Localização: Plano - TX

Mensagem por Rodrigo Morales »

Ficou muito bom o tricóptero!!!

Você pode utilizar nos parafusos, mangueira de glow ou gasolina, enfia na ponta deles que fica bem seguro.

Eu tenho uns pedaços por aqui...

Quando quiser passar por aqui pra ver as peças que tem na seção de "reciclagem", é só avisar que não tem erro :)

Agora faz um vídeo com a câmera, pra gente ver como fica.

Posta as outas fotos dos helis depois!

Abraço!
NO PAULINHADA! YES FLY!
Avatar do usuário
Hilton
membro
Mensagens: 315
Registrado em: Ter Mai 29, 2007 11:33 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Hilton »

Muito legal Igor... só fiquei meio com o pé atrás depois que vc falou que com 3 gyros nao ficou bom. Mas vou montar só pra ver.

Tava dando um testada. Já coloquei 2 gyros enquanto nao chega o umtimo. o 4 na cauda ja instalei tb. Percebi que ele só começa a acalerar do meio pra cima, isso é normal? A curva de passo do stick foi feita alguma mudança?

Um dia o meu fica pronto.

T+
Avatar do usuário
Igor Souza
membro
Mensagens: 5427
Registrado em: Dom Nov 19, 2006 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Igor Souza »

Não é normal, tente regular os limites dos ESCs.

E não é que tenha ficado ruim, é que com a placa ficou beeeeem melhor, ehehhehe, é quase inacreditável a estabilidade :lol: :lol: :lol:. E considerando que coloquei o Flymentor, o negócio realmente quase voa sozinho.

Agora não dá para pegar qualquer esc, ele tem que ter uma certa qualidade no curso. Os recomendados são os turnigy plush, mas estão em falta na HK.
Já tô pensando em montar um quad para mim, ehhehehe.

Abrcs!
Avatar do usuário
Hilton
membro
Mensagens: 315
Registrado em: Ter Mai 29, 2007 11:33 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Hilton »

Tava dando uma pesquisada... alguns falam que esses escs towerpro tem regulagem de stick outros não. Eu fico com a opção de que não tem. Então acho que não vai ter muito oq fazer. Só testando pra ver como vai se comportar.

Dei uma mexida na curva de pitch pra ficar com aceleração no stick todo ao invés de só do meio para cima, vamos ver se vai dar certo; testei... e funcionou bem.

Agora uma pergunta que tds me fizeram qd souberam que tava fazendo um tricoptero. É mais fácil que helis 6ch?

Vou testar com a eletrônica que tenho aqui, se gostar, ai compro coisas melhores.

Um quadricoptero deve ficar legal também.

Igor, posta umas fotos de como ficou seu tricoptero, eletronica.

Meu gyro HK... sem previsão. Não tem um para emprestar não?

T+
Avatar do usuário
Igor Souza
membro
Mensagens: 5427
Registrado em: Dom Nov 19, 2006 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Igor Souza »

De fato, os TP Mag8 25A que tô usando são uma bomba, se o tricopter tá voando não é por mérito deles :lol:. Esses daqui não tem regulagem de stick, mas também não tá igual o teu, ehehhehe.

Quanto a pergunta se é mais fácil que de 6ch... na minha opinião, depende:
- Só com o esquema dos gyros? A mesma coisa em dificuldade para quem não tem noção de como um heli se comporta, mas ele perdoa bem mais erros.
- Com a placa da KKmulticopter? Consideravelmente mais fácil que os de 6ch.
- Com a placa KK e o flymentor? Hehhehehe, ele voa sozinho.

Lembrando que meus testes foram com os escs TP, que não estão nada bons.

Vou providenciar fotos :D.

Abrcs!
Avatar do usuário
Rodrigo Morales
membro
Mensagens: 700
Registrado em: Seg Dez 11, 2006 10:43 pm
Localização: Plano - TX

Mensagem por Rodrigo Morales »

Trocou o pega-pás pelo de metal?

Deve ter ficado um pouco mais preciso :)

Domingo que vem vamos voar de novo.

Abraço!
Avatar do usuário
Igor Souza
membro
Mensagens: 5427
Registrado em: Dom Nov 19, 2006 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Igor Souza »

Só troquei eles, mas como o de metal é mais comprido que o de plástico, terei que fazer novos montantes pois não dá para fixar do jeito que tá. Pelo menos já vou fazer de fenolite.

Ficou mais preciso sim, e domingão quero ir com ele reguladíssimo (exceto os ESCs), para ver se dá para fazer uns vídeos.

Abrcs!
Responder