SH-3 da Marinha Brasileira ( Finalmente o vídeo está pronto)

Nesta áreas vamos mostrar a montagem e criação das obras de arte em helis escala RC
Avatar do usuário
robson_oa
membro
Mensagens: 1234
Registrado em: Qua Fev 25, 2009 5:39 pm
Localização: Araruama - RJ

SH-3 da Marinha Brasileira ( Finalmente o vídeo está pronto)

Mensagem por robson_oa »

Não poderia deixar de compartilhar com meus companheiros do forum, esta beleza do meu amigo Welington do GAM-RJ.
É um SH3 da Marinha Brasileira montado num CopterX 500, só falta alguns detalhes, quando o vento permitir postarei o vídeo.
Anexos
IMG00038ab.jpg
IMG00038ab.jpg (27.87 KiB) Exibido 9277 vezes
IMG00039ab.jpg
IMG00039ab.jpg (28.45 KiB) Exibido 9277 vezes
IMG00040ab.jpg
IMG00040ab.jpg (30.47 KiB) Exibido 9277 vezes
TUCANO 60(Radar),Christen Eagle 90 (SEAGULL), SPITFIRE 60(PHOENIX), EXTRA 330L 60 (RADAR), PHANTOM F-4 (FLYFLY),T-REX 600NLE, T-REX600ESP, ZAGI
Avatar do usuário
robson_oa
membro
Mensagens: 1234
Registrado em: Qua Fev 25, 2009 5:39 pm
Localização: Araruama - RJ

Mensagem por robson_oa »

Ele chegou a hoverar, mas percebemos que o servo da cauda estava fazendo muito esforço para comandar o pitch tail devido ao angulo de inclinação da cauda.
Então o bom senso falou mais alto que a ansiedade e o vôo foi abortado até que seja sanado o problema e o comando fique mais leve para não forçar tanto o servo.
TUCANO 60(Radar),Christen Eagle 90 (SEAGULL), SPITFIRE 60(PHOENIX), EXTRA 330L 60 (RADAR), PHANTOM F-4 (FLYFLY),T-REX 600NLE, T-REX600ESP, ZAGI
Avatar do usuário
benites
Equipe E-voo.com
Mensagens: 5335
Registrado em: Ter Dez 02, 2008 6:14 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por benites »

Robson,sou fã de helicópteros da Marinha do Brasil,se tiver condições posta mais fotos com detalhes da fuselagem,já vi esta fuselagem em um site,mas com a pintura da Marinha ficou lindo de mais,parabéns pela fuselagem e obrigado por compartilhar.
Avatar do usuário
Onesimo
membro
Mensagens: 172
Registrado em: Dom Mai 18, 2008 6:39 pm
Localização: Rio de Janeiro.

Mensagem por Onesimo »

este Helicóptero é lindo!!!
sou da Marinha e já voei neste modelo. muito firme... é um gigante. só o check pré voo é de 20 minutos!!!!! é fantástico, da pra ficar em pé dentro dele, e eu tenho 1,80 metro. ele é lotado em são Pedro da Aldeia na Região dos Lagos e no Brasil é usado para transporte de tropa/carga, mas a função principal dele é caçar submarinos, a parte de baixo tem um formato de barco e dizem que ele é capaz de flutuar com os motores desligados... eu nunca vi... sei que ele pousa no mar e da barriga dele desce um sonar capaz de captar submarinos. apesar de antigos a Marinha executa a manutenção rigorosa e eles executam missões de salvamentos, transporte etc.
Avatar do usuário
robson_oa
membro
Mensagens: 1234
Registrado em: Qua Fev 25, 2009 5:39 pm
Localização: Araruama - RJ

Mensagem por robson_oa »

Ficou muito bonito mesmo.
Todos os créditos refente a montagem deste SH3, pertencem ao Wellington responsável pelo GAM e proprietário do heli, a minha participação é só como mero espectador, admirador de escalas e palpiteiro, rs.

Onesimo,

O GAM (Grêmio Aereonaval de Modelismo) fica dentro da Base Aérea Naval de São Pedro d'Aldeia, na entrada tem um gigantão desse, então pq não ter um helimodelo também. O SH3 tem realmente um sistema de sonares na sua parte de baixo para caçar submarinos, com vc disse , veja as fotos.
Com relação ao que parece um flutuador na verdade é o compartimento do trem de pouso, não sei se flutua mas vou procurar saber com os pilotos aqui da Base

Benites,

Vou entrar em contato com ele para saber mais detalhes, inclusive o fabricante, faltam poucos detalhes na fuselagem, um deles é dar o aspecto de envelhecida na pintuta, pois ainda está muito brilhosa, mas isso será feito depois de sanar alguns probleminhas.
Anexos
sh3a.jpg
sh3a.jpg (6.59 KiB) Exibido 9070 vezes
sh3b.jpg
sh3b.jpg (7.43 KiB) Exibido 9070 vezes
sh3c.jpg
sh3c.jpg (11.04 KiB) Exibido 9070 vezes
sh3e.jpg
sh3e.jpg (6.1 KiB) Exibido 9070 vezes
TUCANO 60(Radar),Christen Eagle 90 (SEAGULL), SPITFIRE 60(PHOENIX), EXTRA 330L 60 (RADAR), PHANTOM F-4 (FLYFLY),T-REX 600NLE, T-REX600ESP, ZAGI
Avatar do usuário
benites
Equipe E-voo.com
Mensagens: 5335
Registrado em: Ter Dez 02, 2008 6:14 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por benites »

Robson,conheço a técnica para envelhecer a pintura, caso voce ou seu amigo precise posso ajudar ok,robson será o que seu amigo não teria fotos do Jet Ranger Marinha?
Avatar do usuário
robson_oa
membro
Mensagens: 1234
Registrado em: Qua Fev 25, 2009 5:39 pm
Localização: Araruama - RJ

Mensagem por robson_oa »

[quote:9d3d3c3406="Benites"]Robson,conheço a técnica para envelhecer a pintura, caso voce ou seu amigo precise posso ajudar ok,robson será o que seu amigo não teria fotos do Jet Ranger Marinha?[/quote:9d3d3c3406]

Certamente, iremos pedir a sua ajuda.
Com relação ao Jet Ranger ele tem um 450 tambem com a pintura da Marinha, muito bonito também. Não está com a riqueza se detalhes do seu trabalho apresentado neste tópico ( [url]http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=82823&postdays=&postorder=asc&start=0[/url] ), mas ficou bom.

As fotos não temos mas temos um autêntico Jet Ranger escala 1:1 da Marinha serve? rsrs

Se ele não tiver as fotos, como ele é Oficial de Marinha da Base, vou ver se consigo junto a ele autorização do comando para eu mesmo fotografar um dos Jet's 1:1 da Base e te envio, ok?

Veja a foto de um deles, mas se eu conseguir com minha máquina, conseguirei mais detalhes com uma resolução maior, de melhor qualidade e com mais detalhes, ok?
Pena que amanha não poderei ir la na Base, senão faria isso pra vc amanha mesmo, então vamos ter que esperar alguns dias, tudo bem?

Espero não ser preso como espião! :shock: :D
Anexos
jetwe.jpg
jetwe.jpg (29.62 KiB) Exibido 9006 vezes
BAeNSPA3.jpg
BAeNSPA3.jpg (33.5 KiB) Exibido 9046 vezes
Jet Ranger Base Aereanaval de São Pedro d'Aldeia RJ.jpg
Jet Ranger Base Aereanaval de São Pedro d'Aldeia RJ.jpg (8.57 KiB) Exibido 9071 vezes
TUCANO 60(Radar),Christen Eagle 90 (SEAGULL), SPITFIRE 60(PHOENIX), EXTRA 330L 60 (RADAR), PHANTOM F-4 (FLYFLY),T-REX 600NLE, T-REX600ESP, ZAGI
Avatar do usuário
robson_oa
membro
Mensagens: 1234
Registrado em: Qua Fev 25, 2009 5:39 pm
Localização: Araruama - RJ

Mensagem por robson_oa »

Companheiros, finalmente depois de muita espera está aí o vídeo.
Os problemas com a cauda foram sanados após a substituição do Tail Rotor quadri-pá pelo rotor de cauda original de duas pás.

[yt]AW1N39_ptz0[/yt]
TUCANO 60(Radar),Christen Eagle 90 (SEAGULL), SPITFIRE 60(PHOENIX), EXTRA 330L 60 (RADAR), PHANTOM F-4 (FLYFLY),T-REX 600NLE, T-REX600ESP, ZAGI
Avatar do usuário
benites
Equipe E-voo.com
Mensagens: 5335
Registrado em: Ter Dez 02, 2008 6:14 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por benites »

Muito bom o vídeo,Robson descreve a eletronica e o estabilizador que está usando,abraços Benites.
Avatar do usuário
robson_oa
membro
Mensagens: 1234
Registrado em: Qua Fev 25, 2009 5:39 pm
Localização: Araruama - RJ

Mensagem por robson_oa »

[quote:3c5dbc8176="Benites"]Muito bom o vídeo,Robson descreve a eletronica e o estabilizador que está usando,abraços Benites.[/quote:3c5dbc8176]

Kit : CopterX 500
Fuselagem: SKYHUNTER HOBBY http://www.skyhunterhobbys.com/category.php?id_category=14 (Acho que não tem mais SH3 para 500, pois não consegui o link da fuselagem dele)
Mecanismo da correia (faz o angulo de inclinação da cauda) do proprio kit da fuselagem
Trem retrátil: do próprio kit da fuselagem
Servo do retrátil: (Vou falar com o proprietário pois esqueci, ou então ele mesmo entra aqui e comenta ou corrige algum engano meu)
Rotor principal quadri-pá: CopterX
Motor stock
Servos do cíclico: Hitec HS225MG
Servo cauda : Futaba 9257
Gyro: Futaba 401
Bateria : Turnigy 5S 3300mA

Ele estava com rotor da cauda quadri-pá também(primeiras fotos do tópico), mas o mesmo apresentou sérios problemas de estabilidade, então foi trocado pelo original duas pás do kit.

Benites, já que vc está trabalhando num AS 350,dá uma olhada nestes cockpit's
http://www.skyhunterhobbys.com/category.php?id_category=36
TUCANO 60(Radar),Christen Eagle 90 (SEAGULL), SPITFIRE 60(PHOENIX), EXTRA 330L 60 (RADAR), PHANTOM F-4 (FLYFLY),T-REX 600NLE, T-REX600ESP, ZAGI
Responder