SH-3 da Marinha Brasileira ( Finalmente o vídeo está pronto)
SH-3 da Marinha Brasileira ( Finalmente o vídeo está pronto)
Não poderia deixar de compartilhar com meus companheiros do forum, esta beleza do meu amigo Welington do GAM-RJ.
É um SH3 da Marinha Brasileira montado num CopterX 500, só falta alguns detalhes, quando o vento permitir postarei o vídeo.
É um SH3 da Marinha Brasileira montado num CopterX 500, só falta alguns detalhes, quando o vento permitir postarei o vídeo.
- Anexos
-
- IMG00038ab.jpg (27.87 KiB) Exibido 9277 vezes
-
- IMG00039ab.jpg (28.45 KiB) Exibido 9277 vezes
-
- IMG00040ab.jpg (30.47 KiB) Exibido 9277 vezes
TUCANO 60(Radar),Christen Eagle 90 (SEAGULL), SPITFIRE 60(PHOENIX), EXTRA 330L 60 (RADAR), PHANTOM F-4 (FLYFLY),T-REX 600NLE, T-REX600ESP, ZAGI
Ele chegou a hoverar, mas percebemos que o servo da cauda estava fazendo muito esforço para comandar o pitch tail devido ao angulo de inclinação da cauda.
Então o bom senso falou mais alto que a ansiedade e o vôo foi abortado até que seja sanado o problema e o comando fique mais leve para não forçar tanto o servo.
Então o bom senso falou mais alto que a ansiedade e o vôo foi abortado até que seja sanado o problema e o comando fique mais leve para não forçar tanto o servo.
TUCANO 60(Radar),Christen Eagle 90 (SEAGULL), SPITFIRE 60(PHOENIX), EXTRA 330L 60 (RADAR), PHANTOM F-4 (FLYFLY),T-REX 600NLE, T-REX600ESP, ZAGI
este Helicóptero é lindo!!!
sou da Marinha e já voei neste modelo. muito firme... é um gigante. só o check pré voo é de 20 minutos!!!!! é fantástico, da pra ficar em pé dentro dele, e eu tenho 1,80 metro. ele é lotado em são Pedro da Aldeia na Região dos Lagos e no Brasil é usado para transporte de tropa/carga, mas a função principal dele é caçar submarinos, a parte de baixo tem um formato de barco e dizem que ele é capaz de flutuar com os motores desligados... eu nunca vi... sei que ele pousa no mar e da barriga dele desce um sonar capaz de captar submarinos. apesar de antigos a Marinha executa a manutenção rigorosa e eles executam missões de salvamentos, transporte etc.
sou da Marinha e já voei neste modelo. muito firme... é um gigante. só o check pré voo é de 20 minutos!!!!! é fantástico, da pra ficar em pé dentro dele, e eu tenho 1,80 metro. ele é lotado em são Pedro da Aldeia na Região dos Lagos e no Brasil é usado para transporte de tropa/carga, mas a função principal dele é caçar submarinos, a parte de baixo tem um formato de barco e dizem que ele é capaz de flutuar com os motores desligados... eu nunca vi... sei que ele pousa no mar e da barriga dele desce um sonar capaz de captar submarinos. apesar de antigos a Marinha executa a manutenção rigorosa e eles executam missões de salvamentos, transporte etc.
Ficou muito bonito mesmo.
Todos os créditos refente a montagem deste SH3, pertencem ao Wellington responsável pelo GAM e proprietário do heli, a minha participação é só como mero espectador, admirador de escalas e palpiteiro, rs.
Onesimo,
O GAM (Grêmio Aereonaval de Modelismo) fica dentro da Base Aérea Naval de São Pedro d'Aldeia, na entrada tem um gigantão desse, então pq não ter um helimodelo também. O SH3 tem realmente um sistema de sonares na sua parte de baixo para caçar submarinos, com vc disse , veja as fotos.
Com relação ao que parece um flutuador na verdade é o compartimento do trem de pouso, não sei se flutua mas vou procurar saber com os pilotos aqui da Base
Benites,
Vou entrar em contato com ele para saber mais detalhes, inclusive o fabricante, faltam poucos detalhes na fuselagem, um deles é dar o aspecto de envelhecida na pintuta, pois ainda está muito brilhosa, mas isso será feito depois de sanar alguns probleminhas.
Todos os créditos refente a montagem deste SH3, pertencem ao Wellington responsável pelo GAM e proprietário do heli, a minha participação é só como mero espectador, admirador de escalas e palpiteiro, rs.
Onesimo,
O GAM (Grêmio Aereonaval de Modelismo) fica dentro da Base Aérea Naval de São Pedro d'Aldeia, na entrada tem um gigantão desse, então pq não ter um helimodelo também. O SH3 tem realmente um sistema de sonares na sua parte de baixo para caçar submarinos, com vc disse , veja as fotos.
Com relação ao que parece um flutuador na verdade é o compartimento do trem de pouso, não sei se flutua mas vou procurar saber com os pilotos aqui da Base
Benites,
Vou entrar em contato com ele para saber mais detalhes, inclusive o fabricante, faltam poucos detalhes na fuselagem, um deles é dar o aspecto de envelhecida na pintuta, pois ainda está muito brilhosa, mas isso será feito depois de sanar alguns probleminhas.
- Anexos
-
- sh3a.jpg (6.59 KiB) Exibido 9070 vezes
-
- sh3b.jpg (7.43 KiB) Exibido 9070 vezes
-
- sh3c.jpg (11.04 KiB) Exibido 9070 vezes
-
- sh3e.jpg (6.1 KiB) Exibido 9070 vezes
TUCANO 60(Radar),Christen Eagle 90 (SEAGULL), SPITFIRE 60(PHOENIX), EXTRA 330L 60 (RADAR), PHANTOM F-4 (FLYFLY),T-REX 600NLE, T-REX600ESP, ZAGI
[quote:9d3d3c3406="Benites"]Robson,conheço a técnica para envelhecer a pintura, caso voce ou seu amigo precise posso ajudar ok,robson será o que seu amigo não teria fotos do Jet Ranger Marinha?[/quote:9d3d3c3406]
Certamente, iremos pedir a sua ajuda.
Com relação ao Jet Ranger ele tem um 450 tambem com a pintura da Marinha, muito bonito também. Não está com a riqueza se detalhes do seu trabalho apresentado neste tópico ( [url]http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=82823&postdays=&postorder=asc&start=0[/url] ), mas ficou bom.
As fotos não temos mas temos um autêntico Jet Ranger escala 1:1 da Marinha serve? rsrs
Se ele não tiver as fotos, como ele é Oficial de Marinha da Base, vou ver se consigo junto a ele autorização do comando para eu mesmo fotografar um dos Jet's 1:1 da Base e te envio, ok?
Veja a foto de um deles, mas se eu conseguir com minha máquina, conseguirei mais detalhes com uma resolução maior, de melhor qualidade e com mais detalhes, ok?
Pena que amanha não poderei ir la na Base, senão faria isso pra vc amanha mesmo, então vamos ter que esperar alguns dias, tudo bem?
Espero não ser preso como espião! :shock: :D
Certamente, iremos pedir a sua ajuda.
Com relação ao Jet Ranger ele tem um 450 tambem com a pintura da Marinha, muito bonito também. Não está com a riqueza se detalhes do seu trabalho apresentado neste tópico ( [url]http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=82823&postdays=&postorder=asc&start=0[/url] ), mas ficou bom.
As fotos não temos mas temos um autêntico Jet Ranger escala 1:1 da Marinha serve? rsrs
Se ele não tiver as fotos, como ele é Oficial de Marinha da Base, vou ver se consigo junto a ele autorização do comando para eu mesmo fotografar um dos Jet's 1:1 da Base e te envio, ok?
Veja a foto de um deles, mas se eu conseguir com minha máquina, conseguirei mais detalhes com uma resolução maior, de melhor qualidade e com mais detalhes, ok?
Pena que amanha não poderei ir la na Base, senão faria isso pra vc amanha mesmo, então vamos ter que esperar alguns dias, tudo bem?
Espero não ser preso como espião! :shock: :D
- Anexos
-
- jetwe.jpg (29.62 KiB) Exibido 9006 vezes
-
- BAeNSPA3.jpg (33.5 KiB) Exibido 9046 vezes
-
- Jet Ranger Base Aereanaval de São Pedro d'Aldeia RJ.jpg (8.57 KiB) Exibido 9071 vezes
TUCANO 60(Radar),Christen Eagle 90 (SEAGULL), SPITFIRE 60(PHOENIX), EXTRA 330L 60 (RADAR), PHANTOM F-4 (FLYFLY),T-REX 600NLE, T-REX600ESP, ZAGI
Companheiros, finalmente depois de muita espera está aí o vídeo.
Os problemas com a cauda foram sanados após a substituição do Tail Rotor quadri-pá pelo rotor de cauda original de duas pás.
[yt]AW1N39_ptz0[/yt]
Os problemas com a cauda foram sanados após a substituição do Tail Rotor quadri-pá pelo rotor de cauda original de duas pás.
[yt]AW1N39_ptz0[/yt]
TUCANO 60(Radar),Christen Eagle 90 (SEAGULL), SPITFIRE 60(PHOENIX), EXTRA 330L 60 (RADAR), PHANTOM F-4 (FLYFLY),T-REX 600NLE, T-REX600ESP, ZAGI
[quote:3c5dbc8176="Benites"]Muito bom o vídeo,Robson descreve a eletronica e o estabilizador que está usando,abraços Benites.[/quote:3c5dbc8176]
Kit : CopterX 500
Fuselagem: SKYHUNTER HOBBY http://www.skyhunterhobbys.com/category.php?id_category=14 (Acho que não tem mais SH3 para 500, pois não consegui o link da fuselagem dele)
Mecanismo da correia (faz o angulo de inclinação da cauda) do proprio kit da fuselagem
Trem retrátil: do próprio kit da fuselagem
Servo do retrátil: (Vou falar com o proprietário pois esqueci, ou então ele mesmo entra aqui e comenta ou corrige algum engano meu)
Rotor principal quadri-pá: CopterX
Motor stock
Servos do cíclico: Hitec HS225MG
Servo cauda : Futaba 9257
Gyro: Futaba 401
Bateria : Turnigy 5S 3300mA
Ele estava com rotor da cauda quadri-pá também(primeiras fotos do tópico), mas o mesmo apresentou sérios problemas de estabilidade, então foi trocado pelo original duas pás do kit.
Benites, já que vc está trabalhando num AS 350,dá uma olhada nestes cockpit's
http://www.skyhunterhobbys.com/category.php?id_category=36
Kit : CopterX 500
Fuselagem: SKYHUNTER HOBBY http://www.skyhunterhobbys.com/category.php?id_category=14 (Acho que não tem mais SH3 para 500, pois não consegui o link da fuselagem dele)
Mecanismo da correia (faz o angulo de inclinação da cauda) do proprio kit da fuselagem
Trem retrátil: do próprio kit da fuselagem
Servo do retrátil: (Vou falar com o proprietário pois esqueci, ou então ele mesmo entra aqui e comenta ou corrige algum engano meu)
Rotor principal quadri-pá: CopterX
Motor stock
Servos do cíclico: Hitec HS225MG
Servo cauda : Futaba 9257
Gyro: Futaba 401
Bateria : Turnigy 5S 3300mA
Ele estava com rotor da cauda quadri-pá também(primeiras fotos do tópico), mas o mesmo apresentou sérios problemas de estabilidade, então foi trocado pelo original duas pás do kit.
Benites, já que vc está trabalhando num AS 350,dá uma olhada nestes cockpit's
http://www.skyhunterhobbys.com/category.php?id_category=36
TUCANO 60(Radar),Christen Eagle 90 (SEAGULL), SPITFIRE 60(PHOENIX), EXTRA 330L 60 (RADAR), PHANTOM F-4 (FLYFLY),T-REX 600NLE, T-REX600ESP, ZAGI