Airwolf Size 250 - Concluído

Nesta áreas vamos mostrar a montagem e criação das obras de arte em helis escala RC
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hugoyh
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Mensagem por hugoyh »

E ai galera, segue foto dele sem a fuseca, stock!rs

[img:d3a7f1d83c]http://img259.imageshack.us/img259/1729/imagewzo.jpg[/img:d3a7f1d83c]
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Hidden
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Mensagem por Hidden »

Bem galera, revivendo o tópico depois de pouco mais de um ano, agora esta "fuse" veio parar em minhas mãos! :D

Resolvi dar continuidade neste tópico, pois foi aqui que esta fuselagem "nasceu", então creio que será melhor do que criar um novo tópico, espero que o Benites não se incomode.

Comprei a fuselagem na mão do Hugo, e é interessante notar que passado um ano e oito meses desde que o Benites criou este tópico, esta fuselagem praticamente não voou, pois o primeiro proprietário (Nihon) logo a vendeu para o Hugo que me disse não ter voado com a mesma. Pois bem, espero quebrar essa sina e colocar este pássaro no ar por muitas vezes.

A fuselagem chegou intacta (eita medo do nosso querido serviço de correios):

[img:4764641d19]http://i3.photobucket.com/albums/y86/Hiddendeep/AirWolf%20250/19122012591_zps432f15b1.jpg[/img:4764641d19]



Mesmo sendo praticamente nova, a fuselagem já tem quase dois anos de vida, então obviamente tem alguns detalhes. A pintura estava meio fosca, mas foi somente passar uma mão de cera automotiva para que a mesma se mostrasse como nova, com brilho total.

A primeira coisa que me chamou a atenção foi o pára-brisas, um lado estava descolando, o que é normal nesse tipo de material que não adere bem a praticamente nenhum tipo de cola:

[img:4764641d19]http://i3.photobucket.com/albums/y86/Hiddendeep/AirWolf%20250/19122012592_zpsa363904a.jpg[/img:4764641d19]


Felizmente, consegui descolar todo o pára-brisas e com muita paciência retirar todo o resto de cola sem danificá-lo e também sem danos a fuselagem. Eu particularmente não gosto de colar canopis e outros acabamentos do tipo justamente por este problema da cola soltar e também porque pode manchar, então sempre que posso fixo com parafusos, neste caso tive que encontrar quatro parafusos bem pequenos, mas gostei do resultado, se pintar os parafusos de preto praticamente não vão aparecer: (Obs.: Benites, os limpadores sumiram, mas logo irão voltar para valorizar mais como você fez)

[img:4764641d19]http://i3.photobucket.com/albums/y86/Hiddendeep/AirWolf%20250/DSC09987_zps09d0a5ad.jpg[/img:4764641d19]


Agora o ponto onde realmente se fazia necessário um certo trabalho era o final do tubo de cauda, na junção com o acabamento final, aqui a situação estava mais crítica, com algumas quebras e trincas:

[img:4764641d19]http://i3.photobucket.com/albums/y86/Hiddendeep/AirWolf%20250/19122012597_zps0904796c.jpg[/img:4764641d19]

[img:4764641d19]http://i3.photobucket.com/albums/y86/Hiddendeep/AirWolf%20250/19122012598_zps64a8cc04.jpg[/img:4764641d19]

[img:4764641d19]http://i3.photobucket.com/albums/y86/Hiddendeep/AirWolf%20250/19122012599_zpsb0f0a39f.jpg[/img:4764641d19]


Então resolvi nesse ponto dar uma reforçada geral, utilizando manta de fibra e epóxi:

[img:4764641d19]http://i3.photobucket.com/albums/y86/Hiddendeep/AirWolf%20250/19122012600_zps34155c46.jpg[/img:4764641d19]

[img:4764641d19]http://i3.photobucket.com/albums/y86/Hiddendeep/AirWolf%20250/19122012603_zpsb4d07dbb.jpg[/img:4764641d19]

[img:4764641d19]http://i3.photobucket.com/albums/y86/Hiddendeep/AirWolf%20250/19122012604_zpsa47df388.jpg[/img:4764641d19]



Depois da cola curada retirei o excesso com a micro-retífica:

[img:4764641d19]http://i3.photobucket.com/albums/y86/Hiddendeep/AirWolf%20250/DSC09990_zps608d6309.jpg[/img:4764641d19]



Creio que a camada de fibra vai resolver o problema e impedir que as trincas continuem a aumentar, agora falta preencher as pequenas trincas e lascados com massa para depois retocar a pintura:

[img:4764641d19]http://i3.photobucket.com/albums/y86/Hiddendeep/AirWolf%20250/DSC09994_zpsbb646f6d.jpg[/img:4764641d19]

[img:4764641d19]http://i3.photobucket.com/albums/y86/Hiddendeep/AirWolf%20250/DSC09995_zpsf3d9d9e2.jpg[/img:4764641d19]



Vou terminando estes detalhes com calma pois o servo de cauda do meu 250 está emprestado com um amigo e só vou instalá-lo novamente na semana que vem, aí sim poderei instalar a mecânica na fuselagem.

Primeiramente quero colocar esta fuselagem para voar o quanto antes, mas os próximos passos serão um jogo de luzes de navegação e rotor flybarless, simplesmente não dá para ficar sem...


Abraços.
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