TRex 600 e 500 Fuselagem MD500(agora com video)

Nesta áreas vamos mostrar a montagem e criação das obras de arte em helis escala RC
Avatar do usuário
Turra
membro
Mensagens: 319
Registrado em: Qua Nov 07, 2007 11:57 pm
Localização: São Paulo-SP

TRex 600 e 500 Fuselagem MD500(agora com video)

Mensagem por Turra »

Olá pessoal.

Terminei de montar a fuselagem Heliartist no Trex 600 e filmei o 1o vôo, ainda faltam alguns acertos no ganho do gyro, colocar a placa de iluminação, vidros das portas e alguns detalhes que vou acrescentar. Esta fuselagem já vem de fábrica com abertura de portas, porém achei meio fracas as dobradiças e fechaduras.
O 500 com fuselagem da Policia de NY já está pronto e voando, já tem uns 20 vôos.

Seguem os links dos videos:

http://www.youtube.com/watch?v=fJKa6AWHLMU

http://www.youtube.com/watch?v=3B5kkwPc91o

Abraços

Turra
Anexos
ev1.JPG
ev1.JPG (39.51 KiB) Exibido 9211 vezes
ev2.JPG
ev2.JPG (39.97 KiB) Exibido 9211 vezes
ev3.JPG
ev3.JPG (38.37 KiB) Exibido 9211 vezes
ev4.JPG
ev4.JPG (38.85 KiB) Exibido 9211 vezes
Avatar do usuário
brandaojr
membro
Mensagens: 186
Registrado em: Ter Out 16, 2007 11:22 am
Localização: Brasília
Contato:

Mensagem por brandaojr »

Parabéns, muito bonito.
T-rex 450 / Raptor 50 / T-rex 250 / Solo pro nine eagles / T-rex 600 Nitro/ 700N, DX7 - Distrito Federal / HK 600 GT / Logo 600 / t-rex 770n
Avatar do usuário
Turra
membro
Mensagens: 319
Registrado em: Qua Nov 07, 2007 11:57 pm
Localização: São Paulo-SP

Mensagem por Turra »

Olá Pessoal.

Bonita, porém com defeitos. Fiz 3 vôos no último domingo (vide video), levei no Gaba Fest no sabado para o Manuel verificar se com o peso agregado ao heli teria que fazer algum ajuste, ele testou e estava tudo Ok, no domingo fiz os 3 vôos com o 600 e nenhum pouso bruto com qualquer batida no solo, e para minha surpresa hoje quando estava instalando os vidros das portas (que consta no site e manual como parte integrante mas não acompanha o kit, tive que comprar PVC cristal e fazer) verifiquei que a fuselagem estava trincada e quebrada onde passa a perna dos skids. Outro ponto negativo, é o ajuste das portas e sua fixação e furação totalmente feita nas "coxas" portas desajustadas e furação totalmente errada e pior já com furos, ou seja se quiser ajustar tem que ter sorte para que o furo velho fique coberto pela dobradiça (deveria vir desistalada para cada um fazer com o capricho que merece, o xingiling que furou estava mais cego que eu ou mais bebado) ainda bem que consegui adaptar a péssima furação feita pela Heliartist e ajustar as portas. Outro ponto negativo é a pintura com algumas bolhas no verniz (resolvi lixando e polindo) e defeitos grotescos.
Isto tudo que relatei é em comparação com as fuselagens da Align e Century que possuo, as 2 até o momento ganham de 1000 em todos os aspectos.
Vou aproveitar o ocorrido para fazer os skids igual ao original (móveis onde transpassam a fuselagem).

E vai trabalho e madrugadas!!!!!!!!!!!!!!

Abraços

Turra
Anexos
P1150001.JPG
P1150001.JPG (39.03 KiB) Exibido 9138 vezes
P1150002.JPG
P1150002.JPG (39.08 KiB) Exibido 9138 vezes
eduqvoa
membro
Mensagens: 24
Registrado em: Seg Mai 12, 2008 11:40 am
Localização: Guarujá SP

Mensagem por eduqvoa »

tentei comprar uma fuselagem no heliartist, o envio deixou proibitivo, foi bem mais caro que a fuselagem, aonde vc comprou a sua :?:
Avatar do usuário
Turra
membro
Mensagens: 319
Registrado em: Qua Nov 07, 2007 11:57 pm
Localização: São Paulo-SP

Mensagem por Turra »

[quote:43fab3c21f="eduqvoa"]tentei comprar uma fuselagem no heliartist, o envio deixou proibitivo, foi bem mais caro que a fuselagem, aonde vc comprou a sua :?:[/quote:43fab3c21f]

Comprei a minha aqui:
http://www.live-hobby.de/products/en/Scale-Fuselage/Scale-Fuselage-for-600-size-Heli/HeliArtist-500E-600-Size-Open-Door-Fiber-Glass-Fuselage--HA60.html

Meu filho mora lá e trouxe para mim, o frete é caro por causa do tamanho da caixa.

Abraços

Turra
Avatar do usuário
vovôfly
membro
Mensagens: 373
Registrado em: Sáb Ago 07, 2010 12:01 pm
Localização: Santos S.P

Mensagem por vovôfly »

Turra parabéns,tomara que EU tivesse esse tipo de problemas como os seus!!!!Ficou lindo,estou montando um TBM,só que em um BELTÃO,já coloquei o rotor quadripás,só falta agora começar as regulagens,q por sinal tbm vão varar a NOITE.

http://imageshack.us/photo/my-images/851/rotor1.jpg/
Avatar do usuário
Turra
membro
Mensagens: 319
Registrado em: Qua Nov 07, 2007 11:57 pm
Localização: São Paulo-SP

Mensagem por Turra »

[quote:0ea15f4d51="vovôfly"]Turra parabéns,tomara que EU tivesse esse tipo de problemas como os seus!!!!Ficou lindo,estou montando um TBM,só que em um BELTÃO,já coloquei o rotor quadripás,só falta agora começar as regulagens,q por sinal tbm vão varar a NOITE.

http://imageshack.us/photo/my-images/851/rotor1.jpg/[/quote:0ea15f4d51]

Olá Vovôfly, obrigado. Adoro heli com fuselagem, mas é muito complicado acertar e deixar sem vibração, o meu MD500 Trex 500 está uma beleza sem vibração com um vôo lindo, mas em compensação este 600 está meio zicado 1o foi a vibração depois o Ice 100 que pegou fogo.
Quanto a vibração quem resolveu foi o Manuel de SJC, já fui umas 3 vezes para lá, com isso dá para ver como sou viciado neste hobby.

Qual fuselagem vai montar no Belt? Coloca mais fotos.

Abraços

Turra
Avatar do usuário
vovôfly
membro
Mensagens: 373
Registrado em: Sáb Ago 07, 2010 12:01 pm
Localização: Santos S.P

Mensagem por vovôfly »

Olá TURRA,desculpe a demora D me corresponder com vc.Olha,em 1° lugar tô tentando corrigir o efeito enceradeira,Este danado,depois que montei o rotor quadripás,ficou assim.Gira no próprio eixo,que nem cachorro atrás do RABO!!!O Benites me ajuda em muita coisa,e ele msm me falou,que nunca aconteceu esse problema,por ter mudado de rotor (original/quadripás).Me aconselhou a comprar as padles do rotor de cauda maiores,iguais a do Trex (62mm),e foi o Q fiz.Estou esperando chegar pra ver o Q vai dar.Outro Q me ajuda muito é o GAZO,esse aí perde muito tempo comigo,fazendo e refazendo inúmeros testes,pra acabar c/ esse defeito.Chegamos aos finalmente,passando a chave de giro NORMAL para REVERSE.Não foi Servo,não foi regulagem de Quebra de Torque,não foi padles pequenas (originais),que não davam conta do recado.Simplesmente a chave.Quanto a FUSE,estava pensando na do BELT CP CX,simples,diferente e BARATA.Se tudo der certo e conseguir domar este danado aí sim,vou partir pra MD ou ESQUILO....Vou postar fotos logo e vc me ajude no Q estiver errado falô.Esse velhinho aquí vai agradecer e muito..UM abç.......aguardo rsposta....
Avatar do usuário
benites
Equipe E-voo.com
Mensagens: 5335
Registrado em: Ter Dez 02, 2008 6:14 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por benites »

[quote:bbbf513ff2="vovôfly"]Olá TURRA,desculpe a demora D me corresponder com vc.Olha,em 1° lugar tô tentando corrigir o efeito enceradeira,Este danado,depois que montei o rotor quadripás,ficou assim.Gira no próprio eixo,que nem cachorro atrás do RABO!!!O Benites me ajuda em muita coisa,e ele msm me falou,que nunca aconteceu esse problema,por ter mudado de rotor (original/quadripás).Me aconselhou a comprar as padles do rotor de cauda maiores,iguais a do Trex (62mm),e foi o Q fiz.Estou esperando chegar pra ver o Q vai dar.Outro Q me ajuda muito é o GAZO,esse aí perde muito tempo comigo,fazendo e refazendo inúmeros testes,pra acabar c/ esse defeito.Chegamos aos finalmente,passando a chave de giro NORMAL para REVERSE.Não foi Servo,não foi regulagem de Quebra de Torque,não foi padles pequenas (originais),que não davam conta do recado.Simplesmente a chave.Quanto a FUSE,estava pensando na do BELT CP CX,simples,diferente e BARATA.Se tudo der certo e conseguir domar este danado aí sim,vou partir pra MD ou ESQUILO....Vou postar fotos logo e vc me ajude no Q estiver errado falô.Esse velhinho aquí vai agradecer e muito..UM abç.......aguardo rsposta....[/quote:bbbf513ff2]Agora não entendi mais nada,voce já estava voando com belt antes de instalar o rotor:?: ou voce estava montando o belt :?:
Avatar do usuário
vovôfly
membro
Mensagens: 373
Registrado em: Sáb Ago 07, 2010 12:01 pm
Localização: Santos S.P

Mensagem por vovôfly »

Não BENITES,já montei o rotor no HELI,e fiz os primeiros testes,porém a main gear estava com dentes gastos,por precaução,comprei uma nova.Comprei as pás de 62mm,estão chegando;.Antes de ver o defeito na MAIN,fiz sim,o teste com o rotor,e como te falei ele ficou Q nem enceradeira.Fiz várias regulagens,inclusive te escreví tudo Q tava acontecendo,lembra?Cheguei a conclusão,que era REVERTER o giro,pois como vc msm falou se fosse de 5 pás,poderia dar esse defeito,mas de 3 ou 4 não.Agora estou aguardando a chegada das peças,pra começar as regulagens...entendeu???E aí vem ou não pra cá?Estamos esperando eu e o Lcid...Abç
Responder