Restaurar um MD classe 600, para mim será um grande desafio.

Nesta áreas vamos mostrar a montagem e criação das obras de arte em helis escala RC
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benites
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Mensagem por benites »

[quote:1a5f322c30="robson_oa"]Olá pessoal, estou de volta.

Fiz os testes e os resultados foram satisfatórios, o que me estimulou a seguir em frente, o heli ficou firme sem tendencias, vibrações ou ruidos, nenhum problema estrutural.
Só estranhei o fato de estar agostumado com meu 600 "pelado". Com a fuselagem e obviamente algumas gramas a mais foi outro vôo, mas ficou show de bola.
Percebi também que a bateria e o ESC ficaram mais quentes que antes, mas já era previsto com as alterações nas curvas de passo e aceleração e ventilação reduzida.

O heli está todo desmontado novamente pois inicio a parte de acabamento, agora "A COBRA VAI FUMAR"[/quote:1a5f322c30]
Boa noticia Robson,que está andando e tudo seguindo nos conformes,mas é normal esquentar,bateria, esc e motor um pouco mais do que o normal,pelo esforço a mais do peso da fuselagem,etc.
Vou aguardar mais fotos :wink: .
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robson_oa
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Mensagem por robson_oa »

Hoje foi o dia de "caçar" as trincas da fuselagem.

Com uso de minha micro retífica (Dremmel) me senti um verdadeiro dentista procurando cárie, trabalhar com a micro retífica facilitou muito o trabalho, nas partes onde não era somente trinca na pintura e havia comprometimento da fibra, apliquei uma camada de tecido de fibra e resina na parte interna para reforçar.
[img:4a4eb47d52]http://img862.imageshack.us/img862/9967/img00473j.jpg[/img:4a4eb47d52]
[img:4a4eb47d52]http://img13.imageshack.us/img13/274/img00476x.jpg[/img:4a4eb47d52]

A parte vermelha não saia nem com reza, depois observei que não era pintura mas sim adesivo por baixo do verniz, assim como as incrições do registro da aeronave que tambem era adesivo preto por baixo do verniz, observem que a parte azul está toda raspada e sem brilho após usar lixa 100, mas a parte vermelha ficou intocável, então usei estilete facilitando o trabalho.
[img:4a4eb47d52]http://img27.imageshack.us/img27/8018/img00478o.jpg[/img:4a4eb47d52]
[img:4a4eb47d52]http://img834.imageshack.us/img834/2650/img00477g.jpg[/img:4a4eb47d52]

Depois de removido os adesivos passei lixa 100 para "quebrar" o verniz deixando a fuselagem toda opaca.
[img:4a4eb47d52]http://img18.imageshack.us/img18/1038/img00480p.jpg[/img:4a4eb47d52]

O próximo capítulo será aplicação da massa onde estavam as trincas e dar mais uma lixada nos pontos que por ventura passaram despercebidos e preparar tudo para receber o primer.

Espero estar no caminho certo, até lá.
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robson_oa
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Mensagem por robson_oa »

Seguindo as dicas do Benites, passar massa de poliester na fuselagem foi como passar manteiga no pão, fácil. Mas aprendi uma coisa, deve ser usado bom senso e ser racional, senão na hora de lixar, voce vai pagar por todos os seus pecados dessa vida e ainda vai ter bonus para próxima.

Aprendi na prática, pelo menos ficou bom o resultado.

Peças lixadas e prontas para receber o primer.

[img:8cd56f9480]http://img803.imageshack.us/img803/6051/img00515.jpg[/img:8cd56f9480]

[img:8cd56f9480]http://img577.imageshack.us/img577/4559/img00516s.jpg[/img:8cd56f9480]

Agora é esperar o primer secar para ver o resultado.

[img:8cd56f9480]http://img687.imageshack.us/img687/719/img00518.jpg[/img:8cd56f9480]


Benites, após a aplicação do primer se houver alguma imperfeição, aplico massa diretamente sobre o primer ou lixo antes?
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benites
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Mensagem por benites »

Fala Robson,voce aplicou uma quantidade grande de massa na fuselagem? hummmm,ficou faltando em orientar voce para esse detalhe :oops:.
O resultado ficou bom,agora com o primer, provavelmente deve ter aparecido mais algumas imperfeições,aplique um quantidade pequena,somente para cobrir os defeitos,lixar novamente e aplicar outra de mão de primer :wink: .
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robson_oa
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Mensagem por robson_oa »

[quote:736515cd3d="Benites"]Fala Robson,voce aplicou uma quantidade grande de massa na fuselagem? hummmm,ficou faltando em orientar voce para esse detalhe :oops:.
O resultado ficou bom,agora com o primer, provavelmente deve ter aparecido mais algumas imperfeições,aplique um quantidade pequena,somente para cobrir os defeitos,lixar novamente e aplicar outra de mão de primer :wink: .[/quote:736515cd3d]

Até que a quantidade não foi tão grande, o negócio é que como a massa é bem flexivel, voce vai aplicando depois quando seca é que voce começa a observar que poderia ter usado menos.
Como foi a primeira vez, pensei que poderia resolver tudo na primeira aplicação, mas não é assim.
Aplica a massa, lixa, faltou? Aplica novamente aonde faltou e lixa até o defeito ir sumindo, tô pegando o jeito.

Obrigado pelas orientações.
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Turra
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Mensagem por Turra »

E ai Robson ? Cadê o bicho voando?
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robson_oa
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Mensagem por robson_oa »

[quote:da481fb1dd="Turra"]E ai Robson ? Cadê o bicho voando?[/quote:da481fb1dd]

Está parado por enquanto, pois estou resolvendo alguns problemas pessoais, mudanças, obras e etc, e com isso fiquei sem o espaço e tempo nescessário.

A fuse, depois dos testes, foi desmontada para pintura e está toda no primer e em "standby", inclusive tive que deixar várias coisas de modelismo, aviões, ferramentas e a fuselagem no clube para desocupar espaço aqui, assim que resolver este problema eu retorno.

Um abraço.
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Mensagem por robson_oa »

Depois de um bom tempo guardada, resolvi dar continuidade nos trabalhos de recuperação da fuselagem do MD500.

Fazendo uso do suporte da HeliArtist, comprei um novo conjunto de skids e uma nova frente para subtituir as "janelas" que quebraran ao cair da minha mão.
O suporte me atendeu rápido e com a mesma rapidez o material chegou no Brasil, mas quando caiu na mão da Receita Federal..., levei uma canseira, mas chegou.

O problema agora é descolar o acetato antigo da fibra de vidro e colar o novo, com que?
Não sei que cola é essa que foi usada pela fábrica para unir acetato e fibra de vidro
Sugestões serão bem vindas

[img:53d022e65d]http://imageshack.us/a/img407/6602/fo2k.jpg[/img:53d022e65d]
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robson_oa
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Mensagem por robson_oa »

Está demorando mais que o previsto, mas está andando, ainda termino antes do Brasil ficar pronto para copa do mundo.

Retirada o para-brisa danificado e marcação para a colagem do novo.

[img:30cd938b02]http://imagizer.imageshack.us/v2/800x600q90/801/fezi.jpg[/img:30cd938b02]
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