por que um heli rc precisa de sistemas flybarless?...

Nesta áreas vamos mostrar a montagem e criação das obras de arte em helis escala RC
willyanssf
membro
Mensagens: 1222
Registrado em: Ter Fev 03, 2009 7:42 pm
Localização: são fidelis/RJ

por que um heli rc precisa de sistemas flybarless?...

Mensagem por willyanssf »

ola pessoal eu estou com uma pequena duvida me encafifando.
por que um helimodelo rc precisa de sistema 3g para usar um rotor flybarles e um helicoptero real não precisa desses sistema de gyro (3g), ou aparentemente não precisa desse sistema.
por que isso?
é alguma coisa no rotor?
abraços: willyans
Avatar do usuário
LCid
membro
Mensagens: 1705
Registrado em: Sex Jun 04, 2010 11:47 pm
Localização: Santos
Contato:

Mensagem por LCid »

É o piloto do helicóptero real que faz o trabalho do 3G, e é muito mais evoluído, inteligente, preciso e aprimorado que o sistema da Align ;-)
É a somatória dos sentidos que o piloto tem em relação à movimentação do helicóptero, seus comandos e a consequente estabilização em voo.
Avatar do usuário
Francoo
membro
Mensagens: 867
Registrado em: Ter Jun 09, 2009 4:09 pm

Mensagem por Francoo »

Tamanho, inércia e alguns outros fatores físicos também deixam um heli real bem mais "manso".
willyanssf
membro
Mensagens: 1222
Registrado em: Ter Fev 03, 2009 7:42 pm
Localização: são fidelis/RJ

Mensagem por willyanssf »

agora entendi.
valeu pessoal!!!!!!
Avatar do usuário
Farleytufao
membro
Mensagens: 1943
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 12:47 pm
Localização: Betim MG

Mensagem por Farleytufao »

[quote:3ce0e9b7ce="Francoo"]Tamanho, inércia e alguns outros fatores físicos também deixam um heli real bem mais "manso".[/quote:3ce0e9b7ce]

Pensando nisso, estamos camanhindo para o Fim da estabilização eletrônica então? afinal de contas, a cada dia que passa, são lançados helicopteros maiores!
Vejo muitos cães que latem e não mordem...
Vejo muitos que mordem e não latem...
Basicamente isso...
willyanssf
membro
Mensagens: 1222
Registrado em: Ter Fev 03, 2009 7:42 pm
Localização: são fidelis/RJ

Mensagem por willyanssf »

[quote:770027957a="Farleytufao"][quote:770027957a="Francoo"]Tamanho, inércia e alguns outros fatores físicos também deixam um heli real bem mais "manso".[/quote:770027957a]

Pensando nisso, estamos camanhindo para o Fim da estabilização eletrônica então? afinal de contas, a cada dia que passa, são lançados helicopteros maiores![/quote:770027957a]
eu pensei nisso com o caso dos helis full scale.
pois com o tamanho não precisaria nem de sistema eletronico(posso estar errado),porem o cara dentro do heli real dá pra sentir todas as tendencias já com um rc não tem como, me corrijam de eu estiver errado.
Avatar do usuário
KKArioKA
membro
Mensagens: 814
Registrado em: Qui Dez 08, 2011 1:15 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por KKArioKA »

O ser humano tem 2 Gyros 3D em redundancia embutidos na cabeca ..... (dentro dos ouvidos)
Avatar do usuário
Francoo
membro
Mensagens: 867
Registrado em: Ter Jun 09, 2009 4:09 pm

Mensagem por Francoo »

[quote:bb0a14804d="Farleytufao"][quote:bb0a14804d="Francoo"]Tamanho, inércia e alguns outros fatores físicos também deixam um heli real bem mais "manso".[/quote:bb0a14804d]

Pensando nisso, estamos caminhando para o Fim da estabilização eletrônica então? afinal de contas, a cada dia que passa, são lançados helicópteros maiores![/quote:bb0a14804d]

Se chegar a ser lançado um heli flybarless (vale lembrar que alguns full-scale tem um flybar simples do tipo Bell) do tamanho de um full-scale, provavelmente.

E eu em momento algum falei que não era também pelo motivo ser controlado de "dentro" mesmo. Isso também conta.

[quote:bb0a14804d="sandman_br"]Quem disse que helicópteros reais não precisam de sistema de estabilização? olha o que está no topo desse bell UH-1H:
[imagem]
é claro que um helicóptero maior é menos suscetível ao vento mas eles têm sim dispositivos para ajudar na estabilização. Sem falar que muitos desses utilizam rotores de várias pás. Se você colocar um rotor multi pá no seu helicóptero e ajustá-lo bem vai ser possível até mesmo fazer voos simples sem ajuda de um sistema flybarless.[/quote:bb0a14804d]

Argh, demorei demais. :P

Ah, se você ver normalmente os helis full-scale menores tem flybar, tal como o Bell 47, mas quando vai "crescendo" os flybars ficam menores, menos efetivos e depois nem tem mais.
"Use the Source, Luke!"
Avatar do usuário
AeroDaniel
membro
Mensagens: 567
Registrado em: Qua Abr 20, 2011 3:00 pm
Localização: Assis, São Paulo

Mensagem por AeroDaniel »

Robson 44, e o Bell Jet Ranjer são só de 2 pás e não tem flybar
Paulo Miranda
membro
Mensagens: 325
Registrado em: Dom Nov 07, 2010 9:51 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Paulo Miranda »

Da mesma maneira de pensar , o tamanho grande já da uma inercia suficiente para se conviver com a estabilidade inclusive em heli de passageiros não existe o giro para ajudar
Paulo
Responder