O vôo em escala é um vôo mais estável ?

Nesta áreas vamos mostrar a montagem e criação das obras de arte em helis escala RC
antonio carreiras
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Sex Abr 20, 2012 6:18 pm
Localização: ponte de sor Portugal

Mensagem por antonio carreiras »

Acho que nao me fiz entender bem, como estavam a falar em establidade e peso gostaria de saber se fica instavel e se fica mais lento derivado ao peso.
Avatar do usuário
krekrek
membro
Mensagens: 224
Registrado em: Seg Jun 02, 2008 3:46 am
Localização: Belo Horizonte, MG
Contato:

minha experiencia

Mensagem por krekrek »

mota,

Pela minha pouca experiencia, não tem sentido você carenar um heli e ele ficar mais leve.

Então sempre ficara mais pesado que se for simplesmente um canopy.

Com o ganho de peso, o heli fica mais lerdo e eu, pelo menos tive a sensação que estava mais fácil pilotar.

Quanto a estabilidade, depende muito do tipo de carenagem que você escolheu e do balanceamento dela.

Um exemplo é o Airwolf (Bell 222). O heli ganhará um suave peso de cauda com essa carenagem e fará um hover com o nariz levemente empinado. (O que o deixa o mais escala ainda!)

A minha preocupação é na hora do pouso para não tocar as pás do rotor traseiro, visto que nessa carenagem, se posicionado o estabilizador vertical corretamente, nao existirá mais a proteção contra o toque.

Repare nessa foto como o eixo principal é inclinado em relação ao eixo da cauda e a linha de voo em relação ao tubo da cauda

[url]http://www.airliners.net/open.file?id=0517587[/url]

Então eu, como tenho pouco dedo, muito medo de esbarrar e muita precaução prefiro ao tocar o solo, dar um leve empurrão para frente fazendo o correr alguns centímetros no chão.

Após um tempo o voo me pareceu igual em estabilidade. Só no inicio, tive uma percepção errada achando que era mais estável, porém como disse antes, ele tinha ficado lerdo (portanto mais fácil pilotar), não mais estável
Responder