Problema com Gyro ou Servo de Cauda?

Nesta áreas vamos mostrar a montagem e criação das obras de arte em helis escala RC
Avatar do usuário
benites
Equipe E-voo.com
Mensagens: 5335
Registrado em: Ter Dez 02, 2008 6:14 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por benites »

[quote:fa1db269ac="rafakrav"][quote:fa1db269ac="Benites"]Sim o ds 520 é um pouco mais rápido e tem um torque um pouco melhor que ds 420,mas no caso rafa ele vai fazer voo escala e não 3D,vai atenter bem para o tipo de voo que ele vai fazer.[/quote:fa1db269ac]

Sim, eu sei, mas tomei como base os relatos de wag no gp780 + ds420 com o Trex 450 Sport... Eu ja montei um ou 2 sports aqui sem problemas, mas há vários relatos poraí :roll:[/quote:fa1db269ac]Rafa aqui no vídeo é o setup que citei,estou usando um rotor de 5 pás Hk, sem unidade estabilizadora,para complicar.
Cauda como pode observar tem uma excelente autoridade.
[yt]-PGY1o9owoU[/yt]
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

Relaxa benites, sei que funciona, mas não gosto de recomendar com a possibilidade de dar problemas, então na dúvida, ds520 :D

Se bem, que o Quark funciona 11/10 com ele, hehe
Avatar do usuário
benites
Equipe E-voo.com
Mensagens: 5335
Registrado em: Ter Dez 02, 2008 6:14 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por benites »

[quote:8e7ddc4a12="rafakrav"]Relaxa benites, sei que funciona, mas não gosto de recomendar com a possibilidade de dar problemas, então na dúvida, ds520 :D

Se bem, que o Quark funciona 11/10 com ele, hehe[/quote:8e7ddc4a12]Então rafa como ele mesmo citou,já que é para gastar,eu já instalava uma unidade 3gx e um rotor de 5pás ai sim ficaria bem escala :wink: ...
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

[quote:953e18a26a="Benites"][quote:953e18a26a="rafakrav"]Relaxa benites, sei que funciona, mas não gosto de recomendar com a possibilidade de dar problemas, então na dúvida, ds520 :D

Se bem, que o Quark funciona 11/10 com ele, hehe[/quote:953e18a26a]Então rafa como ele mesmo citou,já que é para gastar,eu já instalava uma unidade 3gx e um rotor de 5pás ai sim ficaria bem escala :wink: ...[/quote:953e18a26a]

sem graça :twisted: :lol: :lol: :lol:
Trex700 DFC - Airtronics SD10G
Avatar do usuário
benites
Equipe E-voo.com
Mensagens: 5335
Registrado em: Ter Dez 02, 2008 6:14 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por benites »

:wink: :lol: :lol: :lol:
Avatar do usuário
A_Almeida
membro
Mensagens: 637
Registrado em: Ter Nov 04, 2008 11:19 am
Localização: Dearborn - MI

Mensagem por A_Almeida »

[quote:65e93bfc5b="rafakrav"][quote:65e93bfc5b="A_Almeida"]Nessa faixa de preço, falando apenas do gyro, tem o Futaba GY520 a venda na hobbyking e se diz o melhor gyro do mundo, e ai? Já que é pra gastar pesado, Futaba ou align?[/quote:65e93bfc5b]

Vá de Spartan! Melhor que os 2 (se tiver em estoque na Hk, 86 U$)[/quote:65e93bfc5b]

Gostei desse tambem, principalmente na parte que diz que o setup eh simples. Eu acho que qualquer um desses 3 vai ser umas 10x melhor que o da HK, por isso agora eh soh escolher. :?
5 pas somente quando tiver uma eletronica extremamente confiavel e tiver novamente familiarizado com o voo, pois esse probleminha ai me deixou no chao por longos meses.
Avatar do usuário
A_Almeida
membro
Mensagens: 637
Registrado em: Ter Nov 04, 2008 11:19 am
Localização: Dearborn - MI

Mensagem por A_Almeida »

Problema resolvido, resolvi dar uma pesquisada melhor e achei a solução num fórum em inglês e fica ai a dica, o giro HK401B é passível de falha se rodar com o DS ligado, isso porque ele faz uma reinicialização depois de um tempo de voo e está ai a razão da perda da cauda durante o voo, mesmo usando servo digital o recomendável é desligar o DS, fiz isso e fiz o voo de teste agora a tarde e a cauda ficou firme como rocha e sem falhas ou oscilações.
Então fica ai a dica pro pessoal dos giros econômicos, antes de trocar ele por um que vai valer 10x ele existem maneiras de regulá-lo, geralmente as boas dicas vem dos europeus que sabem dar mais valor ao seu dinheiro do que simplesmente trocar o barato pelo caro e resolvido.
Vou deixar para um heli maior a compra dos giros tops.
Avatar do usuário
benites
Equipe E-voo.com
Mensagens: 5335
Registrado em: Ter Dez 02, 2008 6:14 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por benites »

[quote:3c7eb125c6="A_Almeida"]Problema resolvido, resolvi dar uma pesquisada melhor e achei a solução num fórum em inglês e fica ai a dica, o giro HK401B é passível de falha se rodar com o DS ligado, isso porque ele faz uma reinicialização depois de um tempo de voo e está ai a razão da perda da cauda durante o voo, mesmo usando servo digital o recomendável é desligar o DS, fiz isso e fiz o voo de teste agora a tarde e a cauda ficou firme como rocha e sem falhas ou oscilações.
Então fica ai a dica pro pessoal dos giros econômicos, antes de trocar ele por um que vai valer 10x ele existem maneiras de regulá-lo, geralmente as boas dicas vem dos europeus que sabem dar mais valor ao seu dinheiro do que simplesmente trocar o barato pelo caro e resolvido.
Vou deixar para um heli maior a compra dos giros tops.[/quote:3c7eb125c6]Legal que voce foi pesquisar a respeito do seu gyro,por isso que comentei acima,que não iria entar em detalhes,sobre como regular o gyro,agora não tem como comparar um gyro da HK401B,com a qualidade de um gyro Align ou Futaba,etc. as vezes o barato sai caro,heli não é que nem avião,aplica cola quente e sai voando :wink: .
Avatar do usuário
A_Almeida
membro
Mensagens: 637
Registrado em: Ter Nov 04, 2008 11:19 am
Localização: Dearborn - MI

Mensagem por A_Almeida »

Benites, vou guardar sua dica, mas pra um heli que combine com o valor do giro, um 600 escala que eu ainda pretendo montar, por enquanto vou me divertindo com o low cost que agora graças a nova regulagem de curva de passo com rotação constante está voando feito um cadilac de tão estável. Valeu pessoal pela ajuda. :D

Edit: pensando melhor vou encomendar outro giro e servo, não dá mais pra confiar nessa minha eletrônica de cauda, hoje num teste de bancada o heli rodopiou de novo e do nada, se tivesse voando seria lenha.
Responder